Kirk Hammett admite que não aguenta mais tocar o solo de "Master of Puppets"
Por Bruce William
Postado em 30 de março de 2023
Sim, "Master of Puppets" é um clássico, tanto o álbum de 1986 quanto a sua poderosa faixa-título, uma das músicas mais impactantes da história do thrash metal, com riffs pesados e complexos, uma seção rítmica forte e um solo marcante que entrou para a história.
Metallica - Mais Novidades
E é justamente esta questão do solo ter se tornado uma marca registrada da canção que irrita Kirk Hammett, conforme ele revelou em entrevista recente que foi pautada pela Loudwire, onde o guitarrista assume que não aguenta mais tocar o prestigiado solo após 37 anos na estrada.
"O que vou dizer provavelmente deixará as pessoas irritadas, mas eu surto toda vez que vou tocar o maldito solo de 'Master of Puppets'. As pessoas amam aquele solo e vêm ao show pra ver ele. Tudo bem. Mas daquela parte da nossa carreira todos os solos estão fechados. Não os vejo mais como solos: eles são partes fixas. Estou absurdamente entediado disso, mas para as pessoas é empolgante ouvi-los".
Depois de uma pausa, Kirk tenta deixar seu ponto de vista mais claro: "Veja, não estou entediado com o solo; apenas fiquei entediado de ter que tocar a mesma coisa sempre. Sei que estou atraindo tudo quanto é tipo de crítica e opiniões, mas não dou a mínima pra isso", diz, emendando em seguida: "É que nem o solo de 'Fade to Black'. Toco os oito primeiros compassos e depois improviso por 20, 24 passos, daí retornando a tocar as coisas que todos conhecem. É uma de minhas partes favoritas ao tocar essa música ao vivo, pois nunca sei que diabos vou tocar".
Com isto, fica claro que, nos dias de hoje, Kirk valoriza muito mais a improvisação como abordagem musical. "Sei que vou tocar algo completamente diferente ao vivo, é o que faço nos dias de hoje e, se não gostam, é problema delas. Mas prefiro oferecer algo muito diferente do que as pessoas ouvem no álbum quando você vai assistir ao Metallica. Quando você compra um ingresso para o show do Metallica, saiba que vai ouvir versões diferentes, não a mesma coisa que está no álbum".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior cantor da história do rock progressivo, em lista de 11 vocalistas feita pela Loudwire
Slash escolhe o maior álbum ao vivo de todos os tempos; "Eu amo esse disco"
Slayer celebrará 40 anos de "Reign in Blood" tocando o álbum na íntegra em dois shows
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
Tony Iommi posta foto que inspirou capa de "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
O membro dos Titãs que foi convidado para entrar no Angra três vezes e recusou todas
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
A música do Led com instrumental tão forte que Robert Plant acha que nem deveria ter cantado
Brian Johnson no AC/DC: 46 anos de uma substituição que redefiniu o rock
O motivo que levou Max Cavalera a brigar com Andreas Kisser durante as gravações de "Roots"
O disco que "salvou" o Dream Theater, segundo o baterista Mike Portnoy
Lars Ulrich achou que o Metallica poderia acabar no início dos anos 2000
"Seja como Jimmy Page e o AC/DC": a dica de Zakk Wylde a jovens músicos
A canção de ninar que virou tema de filme da Disney e deu um Oscar a Phil Collins
Os vários motivos que levaram Eric Clapton a não gostar das músicas do Led Zeppelin

A crítica devastadora que "St. Anger", do Metallica, recebeu em 2003
O disco mais agressivo de todos os tempos, segundo o vocalista do Death Angel
A música que levou mais de um ano para ficar pronta e se tornou um clássico do metal oitentista
A lendária banda de thrash metal que os integrantes do Metallica iam assistir nos anos 80
Mark Osegueda, do Death Angel, diz que Cliff Burton era "um cara maravilhoso"
A obsessão de Kirk Hammett que moldou a identidade do Metallica
Como o Metallica vendeu 160 mil ingressos em dois dias, segundo Kirk Hammett
Fãs pediam que membros do Metallica transassem com suas namoradas?
Fotos de Infância: Cliff Burton, do Metallica


