Kirk Hammett admite que não aguenta mais tocar o solo de "Master of Puppets"
Por Bruce William
Postado em 30 de março de 2023
Sim, "Master of Puppets" é um clássico, tanto o álbum de 1986 quanto a sua poderosa faixa-título, uma das músicas mais impactantes da história do thrash metal, com riffs pesados e complexos, uma seção rítmica forte e um solo marcante que entrou para a história.
Metallica - Mais Novidades
E é justamente esta questão do solo ter se tornado uma marca registrada da canção que irrita Kirk Hammett, conforme ele revelou em entrevista recente que foi pautada pela Loudwire, onde o guitarrista assume que não aguenta mais tocar o prestigiado solo após 37 anos na estrada.

"O que vou dizer provavelmente deixará as pessoas irritadas, mas eu surto toda vez que vou tocar o maldito solo de 'Master of Puppets'. As pessoas amam aquele solo e vêm ao show pra ver ele. Tudo bem. Mas daquela parte da nossa carreira todos os solos estão fechados. Não os vejo mais como solos: eles são partes fixas. Estou absurdamente entediado disso, mas para as pessoas é empolgante ouvi-los".
Depois de uma pausa, Kirk tenta deixar seu ponto de vista mais claro: "Veja, não estou entediado com o solo; apenas fiquei entediado de ter que tocar a mesma coisa sempre. Sei que estou atraindo tudo quanto é tipo de crítica e opiniões, mas não dou a mínima pra isso", diz, emendando em seguida: "É que nem o solo de 'Fade to Black'. Toco os oito primeiros compassos e depois improviso por 20, 24 passos, daí retornando a tocar as coisas que todos conhecem. É uma de minhas partes favoritas ao tocar essa música ao vivo, pois nunca sei que diabos vou tocar".

Com isto, fica claro que, nos dias de hoje, Kirk valoriza muito mais a improvisação como abordagem musical. "Sei que vou tocar algo completamente diferente ao vivo, é o que faço nos dias de hoje e, se não gostam, é problema delas. Mas prefiro oferecer algo muito diferente do que as pessoas ouvem no álbum quando você vai assistir ao Metallica. Quando você compra um ingresso para o show do Metallica, saiba que vai ouvir versões diferentes, não a mesma coisa que está no álbum".

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps