Em vídeo de 1986, Jason Newsted confessa que era humilhado por membros do Metallica
Por Mateus Ribeiro
Postado em 27 de março de 2023
O sonho de todo fã de heavy metal é tocar em uma banda grande. Pois bem, o baixista Jason Newsted conseguiu realizar tal sonho em 1986, quando foi escolhido como o substituto de Cliff Burton, integrante do Metallica que faleceu em setembro do mesmo ano, em um acidente automobilístico. Mas o sonho acabou virando um pesadelo e Jason deixou a banda em 2001, após anos de humlhação.
Embora tenha aguentado quase 15 anos, Jason não gostava do tratamento que recebia desde os seus primeiros dias ao lado de James Hetfield, Kirk Hammett e Lars Ulrich. Ao menos é o que mostra um raro vídeo de entrevista que a banda concedeu no final de 1986. A filmagem, disponibilizada no Youtube pelo usuário FabianEXP84, foi divulgada pela Metal Hammer e a colabora Liz Scarlett transcreveu alguns trechos, que mostram o descontentamento de Jason.

"Há uma sensação de abuso de todos. De todos, não são apenas os caras da banda", disse Jason, ao ser questionado se era tratado de forma diferente por ser um novato.
"Você não pode esperar entrar nessa situação e não receber uma pequena crítica de vez em quando", respondeu Lars Ulrich, que por sinal, interrompeu Jason para falar.
"A equipe, a produção, as pessoas, todo mundo, eles estão sempre me deixando nervoso, mas eu passei a esperar isso e aprendi a lidar com isso... então é legal. Não é grande coisa, o grande problema é que quando eu os retribuo, eles não conseguem lidar com isso (...).
Bem, estou esperando, está melhorando, no começo foi muito difícil, mas agora está tudo bem", complementou Jason.
Como todos sabem, as coisas não melhoraram e em janeiro de 2001, Jason anunciou a sua saída da banda. Enquanto fez parte do Metallica, o baixista gravou "...And Justice For All", o disco autointitulado (também conhecido como "Black Album"), "Load", "Reload", "Garage Inc." e o ao vivo "S&M".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Jairo Guedz sobre as regravações dos Cavalera: "A magia, para mim, está no original"
Dez guitarristas que David Gilmour, do Pink Floyd, elogiou ao longo dos anos
Jairo Guedz conta o que ouviu de Andreas Kisser sobre sua saída do Sepultura
Chuck Billy (Testament) lembra de quando tentou ser vocalista do Sepultura
Chuck Billy, do Testament, corta os cabelos compridos e mostra novo visual
A melhor cantora brasileira de metal na atualidade, segundo Ricardo Confessori
As músicas de "Mob Rules" que Geezer Butler coloca entre as melhores do Black Sabbath
Matanza Ritual anuncia festival na Audio, em São Paulo, no dia 1º de maio de 2027
As músicas que Steve Harris, do Iron Maiden, se recusava a ouvir no carro
Por que o Iron Maiden é tão venerado pelos seus fãs?
Rachel Bolan reafirma que o Skid Row nunca se reunirá com Sebastian Bach
Scorpions confirma primeiras datas na América Latina em 2027
Joey Belladonna, vocalista do Anthrax, é detonado por performance do hino americano
Dave Grohl desabou em lágrimas após tocar "Highway to Hell" com o AC/DC
Como foi a coletiva que a Legião Urbana teve de dar após a morte de Renato Russo
Metallica: Jason Newsted, 14 anos de humilhação
Metallica: Lars elogia a entrega de Jason Newsted e diz que tem respeito pelo baixista
A inesperada influência de David Bowie em um dos maiores clássicos do Metallica
Os 50 melhores álbuns de thrash metal da história segundo os leitores da Metal Hammer
Dave Mustaine revela hit do Metallica diretamente influenciado por "Sweet Home Alabama"
Os três baixistas que Robert Trujillo, do Metallica, considera seus maiores heróis
A lenda do thrash que considera Metallica melhor do que Motörhead: "Nada tão poderoso"
A banda que Alice Cooper considera a que melhor representa o heavy metal
Dez músicos que eram bons demais para suas bandas
James Hetfield revela banda que disse "não" a convite do Metallica para turnê
A cirurgia que membros do Metallica, Slayer e Megadeth precisaram fazer, diz Hetfield
James Hetfield, do Metallica, admite que não aguenta o pretensioso Jon Bon Jovi


