O que levou o FBI a passar dois anos investigando morte de Trent Reznor, do Nine Inch Nails?
Por Bruce William
Postado em 25 de março de 2023
Tudo começou em 1989 quando um fazendeiro encontrou balões meteorológicos presos a uma câmera Super 8 em sua fazenda em Michigan. O fazendeiro tinha ouvido falar que vizinhos estavam sob mira de investigação por permitir que fossem cultivadas substâncias proibidas em suas propriedades e achou que aquilo estava ligado ao trabalho da polícia. Então ele entregou para as autoridades locais.
Nine Inch Nails - Mais Novidades
Mas aquilo era desconhecido para eles. De forma alguma uma investigação utilizando tal esquema de vigilância seria feita sem autorização judicial. Então os policiais foram examinar o que estava registrado no filme dentro da câmera e ficaram em choque com o que viram.
O filme mostrava o corpo de um homem jogado em alguma rua escura com alguma substância estranha no rosto, que era observado por dois outros homens de aparência ameaçadora. Em seguida a câmera começa a subir, se afastando da cena do crime, enquanto registra uma terceira pessoa fugindo do local.
Um dos policiais locais disse para uma matéria televisiva produzida mais tarde que baseado no que ele observou na filmagem, nas roupas usadas e na forma como se portavam, que aquilo tinha todas as características de um homicídio cometido por uma gangue. E eles identificaram que aquele local do filme ficava no sistema ferroviário de Chicago, a 320 km de distância. Sendo assim, o crime mudou de jurisdição e o material foi repassado para o FBI.
O órgão de investigação norte-americano passou dois tentando achar mais informações sobre o caso sem descobrir sequer quem eram os envolvidos, até que um dia resolveram divulgar publicamente as imagens do vídeo em um panfleto para que alguém identificasse a cena. E foi o que aconteceu: um estudante de arte viu aquilo e reconheceu que o homem morto no vídeo era Trent Reznor, do Nine Inch Nails.
Na verdade, a tal cena perturbadora era parte do videoclipe da música "Down in It", e a cena era apenas uma produção feita pela banda. A substância no rosto de Reznor não era sinal de decomposição, mas sim uma tentativa da banda de imitar sangue usando amido de milho. Os balões meteorológicos foram usados como uma maneira mais barata de fazer uma filmagem aérea, embora, ao que parece, tiveram algum prejuízo perdendo a câmera. Trent admite que deu muitas risadas quando ficou sabendo da história: "Me diziam que eu deveria aparecer em público para provar que estava vivo. Alguém no FBI andou assistindo muito filme do Hitchcock ou do David Lynch".
Com informações do Loudersound e do Rock N' Roll True Stories.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps