David Bowie já escondeu sua urina na geladeira temendo que Jimmy Page a roubasse
Por André Garcia
Postado em 28 de abril de 2023
Você sabia que, em meados da década de 70, David Bowie já escondeu sua urina de Jimmy Page? No auge de sua paranoia, ele temia que o guitarrista pudesse roubá-la para fazer algum tipo de feitiçaria.
Conforme publicado pela Classic Rock, segundo o crítico Casety Rae escreveu no livro William S. Burroughs and the Cult of Rock ’n’ Roll, a paranoia de David Bowie na época escalou descontroladamente. A coisa chegou ao ponto dele começar a armazenar sua própria urina em uma geladeira como forma de se proteger de possíveis tentativas de Jimmy Page e seus asseclas de conceberem o anticristo com algum tipo de ritual de bruxaria.
Bowie começou a fazer uso do famigerado pó no começo daquela década, e seu consumo foi aumentando conforme sua fama crescia. Dessa forma, em 1975 ele já vivia recluso, viciado e completamente perdido em meio a uma constante e delirante paranoia. Paranoia essa agravada pela leitura de livros de temas pesados e sombrios, como fascismo e ocultismo.
A biografia Starman (de Paul Trynka) conta que o encontro aconteceu em fevereiro daquele ano, quando Jimmy Page, notório admirador de Aleister Crowley e seguidor da Thelema, se juntou à cantora Ava Cherry na casa de Bowie (com quem ela tinha um caso). Era para ter sido uma amistosa confraternização regada a bebida entre dois dos maiores rockstars britânicos, mas, como costumam dizer no Brasil, "o santo não bateu".
Bowie e Page, já se conheciam de longa data: até já trabalharam juntos na década anterior, quando o guitarrista ainda prestava serviço como músico de estúdio. Só que naquela noite o clima entre os dois estava pesado, e piorou ainda mais quando Page supostamente derramou vinho uma almofada de seda e botou a culpa em Ava. Bowie o convidou a ir embora dizendo "Por que você não sai pela janela?".
Aí então, segundo narrado pelo autor, o líder do Led Zeppelin lançou a seu anfitrião um olhar como quem estava invocando forças sombrias. Bowie não se intimidou e encarou de volta, para "mostrar a Jimmy que sua Vontade era mais forte", relembrou Ava. O convidado acabou por fim indo embora.
O Camaleão do Rock, que já conhecia os ensinamentos de Crowley, ficou obcecado pelo assunto, pois sabia que os conhecimentos (e poderes) de Page sobre aquilo iam muito além do seu. Temendo ser alvo de algum tipo de ataque de magia negra (ou qualquer coisa do gênero) que pudesse destruir sua carreira. Algo que, na verdade, quem estava fazendo era ele próprio.
Felizmente, David Bowie sobreviveu a esse capítulo sombrio de sua vida pessoal. Em suas entrevistas, mesmo aquelas dadas décadas depois, ele não demonstrava saudades daquela época. "Foi um período perigoso para mim", confessou certa vez à Uncut. "Eu estava no limite, física e emocionalmente, e tinha sérias dúvidas quanto à minha sanidade".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps