O "erro" cometido pelo Metallica que Kirk Hammett lamenta até hoje
Por Mateus Ribeiro
Postado em 22 de abril de 2023
James Hetfield e Kirk Hammett, responsáveis pelas guitarras do Metallica, concederam entrevista à Kerrang Radio. Durante o bate-papo, conduzido por Sophie K e que foi ao ar no dia 20 de abril, os músicos foram questionados sobre os momentos da banda que poderiam ter sido documentados.
"Eu realmente gostaria que os primeiros três ou quatro anos do Cliff Burton na banda fossem mais documentados. Para as pessoas que estão descobrindo o Metallica, simplesmente não há informações suficientes sobre ele. Se há uma coisa que eu realmente lamento, é não documentar Cliff o suficiente. Mas, você sabe, naquela época, nós não sabíamos qual seria a situação atual. E então teria sido estranho dizer: ‘Ok, Cliff, venha aqui. Nós vamos te filmar’. Seria estranho. Mas se há uma coisa, eu só queria que houvesse mais filmagens de Cliff", relembrou Kirk, em transcrição publicada pelo site Blabbermouth.
"Ele era hilário o tempo todo. Além da música, suas outras grandes coisas em sua vida eram cerveja e café da manhã. Ele vivia para a cerveja e para o café da manhã. Ele estava sempre falando sobre cerveja e café da manhã. Era uma coisa engraçada.
Eu gostaria de ter filmado ele ficando animado para ir a um bar. Ou sempre que ele tinha um prato cheio de comida, ele andava de maneira diferente. Ele andava com um senso de urgência. Eu dava risada porque era muito estranho para mim", complementou o guitarrista.
Cliff Burton foi baixista dos três primeiros discos do Metallica, os clássicos "Kill 'Em All", "Ride The Lightning" e "Master Of Puppets". O músico morreu dia 27 de setembro de 1986, em um acidente com o ônibus do Metallica.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps