O blockbuster com vampiros roqueiros que inspirou um dos grandes hits do gothic metal
Por Gustavo Maiato
Postado em 16 de abril de 2023
A música "Lost Boys", do The 69 Eyes, é o maior clássico da banda finlandesa e um dos grandes hits de todo gothic metal. Em entrevista ao jornalista musical Gustavo Maiato, Jyrki 69, vocalista do grupo, comentou como surgiu a canção.
69 Eyes - Mais Novidades
É uma história longa! Ela fala sobre o filme ‘The Lost Boys’, que estreou em 1987. Eu estava muito animado para assistir porque era sobre vampiros e rock ‘n’ roll. Fui imediatamente para o cinema. Os vampiros eram legais para caramba, tinha cabelos e jaquetas bacanas e também motos e garotas. Tudo era legal, mas a música do filme era Echo & The Bunnymen com ‘People Are Strange’.
Eu fiquei desapontado porque eu estava perto dos meus 20 anos e achei que o filme fosse mais legal com os vampiros e tudo. Acabou que era um filme meio de adolescente. Fiquei decepcionado. A trilha era legal, mas não tinha nada que estivesse tocando naquele ano que saiu como Billy Idol ou Guns N’ Roses. Então, anos depois, esse filme passou a me assombrar. Assisti novamente e percebi que é sim um filme fantástico. Os vampiros do rock são muito legais! Nenhum outro filme tem vampiros roqueiros melhores! Pensei em fazer uma viagem no tempo e reescrever uma música com o nome do filme como se o Nikki Sixx e o Slash tivessem composto para o filme. Como seria?
Nessa pegada Sunset Strip. Na minha mente, quando compus, foi como imaginar uma trilha sonora para o filme uns 20 anos depois. Gravamos a música e nossa gravadora alemã disse para não incluirmos no álbum porque o filme era muito ruim e as pessoas iriam odiar e rir. Nós ficamos tipo: ‘Que merda é essa? É o melhor filme de todos!’ Gravamos, mas a gravadora não quis que fosse o primeiro single. Colocaram outra. Então, conhecemos o Bam Margera, da MTV, que começou a fazer coisas com o HIM.
Perguntamos se ele não queria fazer um vídeo conosco para ‘Lost Boys’. Ele reconstruiu essa atmosfera de vampiros no estúdio dele. Basicamente, fizemos um paralelo com as cenas clássicas do filme original. Fomos lá para Hollywood e tudo mais. A música finalmente saiu e hoje o filme é considerado um clássico dos anos 1980. O público adora e é como se fosse nosso hino.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Angra fará show com formação de "Rebirth" no Bangers Open Air 2026
A banda que inspirou a reunião da formação "Rebirth" do Angra, segundo Rafael Bittencourt
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
Metal Church recruta ex-membros do Megadeth e Alice Cooper para nova formação
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
O único arrependimento de Gene Simmons sobre Ace Frehley, segundo o próprio
Angra comenta show histórico no Bangers; "É a prova de que o metal feito aqui tem força"
Irene Thornton, ex-esposa de Bon Scott (AC/DC), morre aos 75 anos
Deep Purple continuará "até onde a dignidade humana permitir", declara Ian Gillan
Supla canta Ramones com o The 69 Eyes em São Paulo
O blockbuster com vampiros roqueiros que inspirou um dos grandes hits do gothic metal


