O dia que gravadora rejeitou projeto country dark de filho de Johnny Cash com The 69 Eyes
Por Gustavo Maiato
Postado em 12 de abril de 2023
O novo álbum do The 69 Eyes se chama "Death of Darkness" e conta com a música "This Murder Takes Two". Em entrevista ao jornalista musical Gustavo Maiato, o vocalista Jyrki 69 contou a história desse novo hit.
"O Dez Fafara, vocalista do Coal Chamber e DevilDriver, estava fazendo uma combinação de metal e música country. Ele fez um álbum nessa pegada com o DevilDriver, com cantores de música country que faziam participações. Até o filho do Johnny Cash, John Carter Cash, participou. Esse álbum chamado ‘Outlaws’ é muito bom. Então, o Dez e o filho do Cash eram amigos. Eles estavam no estúdio do Cash e o Dez teve a ideia de nós do The 69 Eyes gravássemos algo com o filho do Johnny Cash.
Seria um álbum ou EP acústico e sombrio. Nós amamos a ideia e queríamos fazer. Seria ótimo mostrar pra ele algumas músicas acústicas, para mostrar nosso potencial. Nosso guitarrista Timo-Timo escreveu umas cinco músicas em uma semana. Algumas referências instrumentais, na verdade. Tudo instrumental para mostrar ao John Carter o tipo de música que podemos compor. Uma dessas músicas foi ‘This Murder Takes Two’. Então, essa ideia não aconteceu. Não fomos para os EUA para gravar. Nenhuma gravadora se interessou.
A ideia toda foi enterrada até começarmos a compor músicas para esse novo álbum. Resolvemos mexer nessa nossa demo de country e resgatamos a ‘This Murder Takes Two’, que era a melhor. Decidimos incluir no álbum, embora ela soe diferente do resto. Finalizei as letras e nosso baixista pensou: ‘E se fosse um dueto com uma voz feminina?’ Uns 10 anos atrás, já tínhamos feito uma música juntos na época do álbum ‘X’ chamada ‘Rosery Blues’. Era um bônus track e não fez muito barulho na ocasião. Queria fazer algo mais bacana com ela e entrei em contato.
Ela respondeu imediatamente que topava e gravou a parte dela em casa, em Hollywood. É uma música bonita e combinou bastante. Voei para Los Angeles e fizemos um vídeo também. O feedback dos fãs foi ótimo. A Kat Von D é uma amiga da banda. Nós admiramos o impacto cultural de tudo o que ela faz. Ela é um ícone e foi algo ótimo. Acho que é uma das melhores músicas que já fizemos. Outra que curto é a ‘Death of Darkness’, parece algo que fizemos em 2001. É uma máquina do tempo! Não dá para explicar".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps