O dia que gravadora rejeitou projeto country dark de filho de Johnny Cash com The 69 Eyes
Por Gustavo Maiato
Postado em 12 de abril de 2023
O novo álbum do The 69 Eyes se chama "Death of Darkness" e conta com a música "This Murder Takes Two". Em entrevista ao jornalista musical Gustavo Maiato, o vocalista Jyrki 69 contou a história desse novo hit.
69 Eyes - Mais Novidades
"O Dez Fafara, vocalista do Coal Chamber e DevilDriver, estava fazendo uma combinação de metal e música country. Ele fez um álbum nessa pegada com o DevilDriver, com cantores de música country que faziam participações. Até o filho do Johnny Cash, John Carter Cash, participou. Esse álbum chamado ‘Outlaws’ é muito bom. Então, o Dez e o filho do Cash eram amigos. Eles estavam no estúdio do Cash e o Dez teve a ideia de nós do The 69 Eyes gravássemos algo com o filho do Johnny Cash.
Seria um álbum ou EP acústico e sombrio. Nós amamos a ideia e queríamos fazer. Seria ótimo mostrar pra ele algumas músicas acústicas, para mostrar nosso potencial. Nosso guitarrista Timo-Timo escreveu umas cinco músicas em uma semana. Algumas referências instrumentais, na verdade. Tudo instrumental para mostrar ao John Carter o tipo de música que podemos compor. Uma dessas músicas foi ‘This Murder Takes Two’. Então, essa ideia não aconteceu. Não fomos para os EUA para gravar. Nenhuma gravadora se interessou.
A ideia toda foi enterrada até começarmos a compor músicas para esse novo álbum. Resolvemos mexer nessa nossa demo de country e resgatamos a ‘This Murder Takes Two’, que era a melhor. Decidimos incluir no álbum, embora ela soe diferente do resto. Finalizei as letras e nosso baixista pensou: ‘E se fosse um dueto com uma voz feminina?’ Uns 10 anos atrás, já tínhamos feito uma música juntos na época do álbum ‘X’ chamada ‘Rosery Blues’. Era um bônus track e não fez muito barulho na ocasião. Queria fazer algo mais bacana com ela e entrei em contato.
Ela respondeu imediatamente que topava e gravou a parte dela em casa, em Hollywood. É uma música bonita e combinou bastante. Voei para Los Angeles e fizemos um vídeo também. O feedback dos fãs foi ótimo. A Kat Von D é uma amiga da banda. Nós admiramos o impacto cultural de tudo o que ela faz. Ela é um ícone e foi algo ótimo. Acho que é uma das melhores músicas que já fizemos. Outra que curto é a ‘Death of Darkness’, parece algo que fizemos em 2001. É uma máquina do tempo! Não dá para explicar".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Rafael Bittencourt desabafa sobre receios e "confiança rompida" com Edu Falaschi
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
Os três gigantes do rock que Eddie Van Halen nunca ouviu; preferia "o som do motor" do carro
Novo álbum do Kreator, "Krushers of the World" é elogiado em resenha do Blabbermouth
"Obedeço à lei, mas não, não sou de direita", afirma Dave Mustaine
O cantor que Axl Rose admitiu ter medo de conhecer; "escuto o tempo todo"
Festival SP From Hell confirma edição em abril com atrações nacionais e internacionais do metal
A respeitosa opinião de Tony Iommi sobre o guitarrista Jeff Beck
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu


A piada no jeito de cantar que acabou se tornando marca registrada do The 69 Eyes


