O episódio culinário bizarro que foi parar no tribunal e nomeou disco do Guns N' Roses
Por Gustavo Maiato
Postado em 01 de abril de 2023
O disco "The Spaghetti Incident?", do Guns N’ Roses, é polêmico não só por ser apenas de covers, mas também por ter sido nomeado a partir de um episódio curioso envolvendo o roubo da macarronada do baterista da banda. O assunto é comentado pelo canal News N’ Roses em que o ano de 1993 é analisado sob a perspectiva do que aconteceu com o grupo.
Guns N' Roses - Mais Novidades
"Entre os anos de 1993 e 2000, muita gente não sabe o que aconteceu com o Guns N’ Roses. O Axl Rose ficou muito recluso. Em agosto de 1993, o Axl entrou com um processo contra a ex-mulher. Logo depois que acabou a turnê. Ele alegou que ela o agrediu em uma festa. Disse que ela teria que devolver o dinheiro que ela recebeu em joias. Ela disse que só se defendeu, porque ele sempre a agrediu. Nesse mesmo mês, o Steven Adler entrou com processo contra o Guns. Ele tentou mostrar que era maltratado."
"Ele foi expulso em 1990 por causa das drogas que usou. Diziam que ele estava mal no instrumento, mas ele alega que a própria banda o fez usar drogas. Então ele entrou com processo. O mais curioso é que ele falou para o juiz que em um show a banda foi comer junta e na hora de preparar a comida ele foi preparar o espaguete e viu que alguém tinha comido. Quando ele foi tirar satisfação, todos riram da cara dele. Curiosamente, o nome do próximo álbum faz referência ao ‘Incidente do Espaguete’. Usaram essa audiência como inspiração."
"Já em setembro, o Steven ganhou o caso e tiveram que pagar US$ 1,5 milhão para ele. Ele exigiu royalties do ‘Appetite for Destruction’ também. Um dos acordos é que nada seria vazado para fora, mas a banda colocou o nome do álbum de ‘The Spaghetti Incident?’, baseado no que foi dito na audiência."
"Por terem quebrado as regras, o tribunal deveria chamar a banda para explicações. Só que ninguém foi chamado e ficou por isso mesmo".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps