Mansão assombrada que foi de Aleister Crowley e Jimmy Page é aberta a visitantes
Por André Garcia
Postado em 23 de maio de 2023
Você teria coragem de visitar uma mansão mal assombrada que já pertenceu ao ocultista Aleister Crowley e a seu discípulo Jimmy Page? A propriedade agora está aberta a corajosos visitantes no Reino Unido.
Conforme publicado pela Guitar, a mansão Boleskine House foi construída no século XVIII, na Escócia, próximo ao Lago Ness (aquele mesmo, onde supostamente habita um monstro submarino). Desde antes de ser erguida ela já parecia um enredo de filme de terror: reza a lenda ali ficava uma igreja que misteriosamente pegou fogo, matando todos os fiéis que lá estavam.
Em 1889, ela foi adquirido pelo sinistro ocultista Aleister Crowley, conhecido como A Besta, que teria realizado nela diversos rituais. Reza a lenda que certa vez ele sumonou 12 duques e reis do inferno, mas partiu às pressas para a França, e não realizou o banimento para mandar os convidados para o lugar de onde vieram. Como consequência, o local passou a ser considerado assombrado por conta de diversas ocorrências que desafiavam a razão.
Jimmy Page, seguidor dos ensinamentos da Thelema, de Crowley, comprou a propriedade em 1971. A aquisição foi feita cinco anos após seu antigo proprietário cometer suicídio com um tiro (e justamente no quarto onde dormia o mestre das forças ocultas).
"As más vibrações já estavam lá", contou o fundador do Led Zeppelin à Rolling Stone em 1975. "Um homem foi decapitado lá, então às vezes você ouvia a cabeça dele rolando pelas escadas. Claro, depois de Crowley tiveram suicídios, gente que foi parar em hospícios."
Apesar da atmosfera tenebrosa, Page só a vendeu em 1992. Após pegar fogo misteriosamente em 2015 e 2019, a propriedade foi adquirida por uma fundação, que deu início a obras de restauração. Agora, em maio de 2023, ela está sendo aberta ao público para visitação — a inauguração é hoje, no dia em que esta matéria foi escrita, 23.
E aí, tem coragem?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps