O vocalista do The Who, Roger Daltrey, odeia a internet: "Destrói nosso cérebro"
Por André Garcia
Postado em 19 de junho de 2023
A internet mudou o mundo, tornando tudo muito mais rápido e prático. Sempre há, entretanto, aqueles que preferem a vida como era antes — como é o caso do vocalista do The Who.
A internet se difundiu e popularizou no começo dos anos 2000, e em pouco tempo já havia dominado o mundo. Hoje é impossível imaginar a vida sem ela: trabalhamos, estudamos, consumimos, nos divertimos, nos relacionamos, amamos, odiamos… fazemos tudo pela internet. É difícil pensar em algo que não façamos por meio dela.
Pertencente à geração baby boomer, nascida logo após a Segunda Guerra Mundial, Roger Daltrey se sente preso em um episódio de Black Mirror. Em 2021, segundo ano da pandemia, as pessoas foram obrigadas a se trancarem em casa, e a internet se tornou mais necessária que nunca. Foi nesse período que o vocalista deu uma entrevista para a Coda Collection, onde disse odiar a internet e torcer por seu fim.
"Você está falando com o maior hater da internet. Eu a desprezo. Na época em que começou despontar como essa plataforma que se tornou, eu jamais achei que algo bom sairia disso — e ainda acredito que nada de bom tenha saído. Se não tomarmos cuidado, provavelmente será o fim da nossa civilização. Sim, é muito conveniente. [Só que] está destruindo nosso planeta de várias maneiras. Está destruindo nossos cérebros. Está destruindo nossos cérebros de várias maneiras. Está destruindo nossa sociedade de várias maneiras."
"Então, no geral, quanto mais rápido isso desmoronar, melhor. [Assim] voltamos a conversar cara a cara, fazer música de verdade, criar coisas e lançar produtos, porque essa porcaria de streaming impede os músicos de ganharem a vida com a música. Compositores não conseguem ganhar a vida escrevendo músicas. Isso não pode continuar. É a maior fraude (ou roubo, se preferir) da história o que aconteceu com a indústria musical", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps