Membros do Anti-Flag se pronunciam após dissolução e falam sobre acusações de abuso
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de julho de 2023
A banda estadunidense de Punk Rock Anti-Flag anunciou de forma discreta a sua dissolução em julho de 2023, após 35 anos de atividade. Os integrantes do grupo se pronunciaram na última quarta-feira (26 de julho), em postagem compartilhada no perfil do vocalista/guitarrista Justin Sane.

Nos últimos dias, Justin foi acusado de cometer abuso sexual. O cantor e compositor afirmou que as acusações são falsas.
"Recentemente, houve alegações de agressão sexual feitas contra mim e posso dizer que essas histórias são categoricamente falsas. Nunca tive uma relação sexual que não fosse consensual, nem nunca fui abordado por uma mulher após um encontro sexual e me disseram que de alguma forma agi sem o consentimento dela ou a violei de alguma forma. Agora que tive alguns dias para absorver o choque inicial, estou fazendo esta declaração para esclarecer as coisas", afirmou o cantor, que na segunda parte de seu comunicado, afirmou que devido aos recentes acontecimentos, a continuidade da banda tornou-se inviável.
"A agressão sexual é real e tem um impacto devastador nas vítimas. Dediquei toda a minha vida adulta a defender essas vítimas, bem como aquelas que sofrem opressão e desigualdade, que são vitimizadas, humilhadas e abusadas. Sempre fui e sempre serei essa pessoa. As declarações que estão sendo feitas sobre mim são a antítese do que acredito e de como me comportei ao longo da minha vida.
Em relação à dissolução do Anti-Flag, como banda, foi tomada a decisão de que, nessas circunstâncias, seria impossível continuar.
Quero agradecer à minha família e amigos, e aos muitos, muitos fãs, músicos e bandas que me procuraram para oferecer apoio e ajuda."
Outros membros também se pronunciaram
Os demais integrantes do Anti-Flag também se pronunciaram. O guitarrista Chris Head, o baixista Chris Barker e o baterista Pat Thetic afirmaram que nunca testemunharam Justin sendo agressivo com alguma mulher.
"Um princípio central da banda Anti-Flag é ouvir e acreditar em todos os sobreviventes de violência e abuso sexual. As recentes alegações sobre Justin estão em contradição direta com esse princípio. Portanto, sentimos que a única opção imediata era a dissolução.
Ficamos chocados, confusos, tristes e com o coração partido desde o momento em que ouvimos essas alegações. Embora acreditemos que isso seja extremamente sério, nos últimos 30 anos nunca vimos Justin ser violento ou agressivo com mulheres. Essa experiência nos abalou profundamente.
Entendemos e pedimos desculpas por esta resposta não ter sido rápida o suficiente para algumas pessoas. Este é um território novo para todos nós e está demorando para processarmos a situação.
Foi um privilégio para nós estarmos na banda Anti-Flag, pois buscamos encontrar nosso caminho a seguir desejamos cura a todos os sobreviventes."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
Corpos dos Mamonas Assassinas serão cremados para homenagem póstuma
Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
O que já mudou no Arch Enemy com a entrada de Lauren Hart, segundo Angela Gossow
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
Como foi a rápida conversa entre Kerry King e Jeff Hanneman que originou o Slayer
Arch Enemy, o mistério em torno da nova vocalista e os "detetivões" do metal
10 discos de rock que saíram quase "no empurrão", e mesmo assim entraram pra história
Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Wacken Open Air anuncia evento oficial no Brasil; confira as atrações
A melhor música da história do punk, segundo o Heavy Consequence
Quando Neil Peart teria segurado uma moeda na parede apenas tocando com as baquetas
O álbum dos 60s que Ian Anderson acha que é melhor que o "Sgt. Peppers", dos Beatles
Ex-baixista do Metallica diz que Mustaine deixava outros membros comendo poeira


Aerosmith: Como Steven Tyler conheceu a filha Liv Tyler
Metal Sucks: os melhores álbuns de metal do século 21
Rock In Rio I: Pra quem tem menos de quarenta anos fica difícil imaginar
Preços: quanto custa para contratar a sua banda favorita
Motorhead: a gafe nazista de Lemmy em Nuremberg



