Membros do Anti-Flag se pronunciam após dissolução e falam sobre acusações de abuso
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de julho de 2023
A banda estadunidense de Punk Rock Anti-Flag anunciou de forma discreta a sua dissolução em julho de 2023, após 35 anos de atividade. Os integrantes do grupo se pronunciaram na última quarta-feira (26 de julho), em postagem compartilhada no perfil do vocalista/guitarrista Justin Sane.

Nos últimos dias, Justin foi acusado de cometer abuso sexual. O cantor e compositor afirmou que as acusações são falsas.
"Recentemente, houve alegações de agressão sexual feitas contra mim e posso dizer que essas histórias são categoricamente falsas. Nunca tive uma relação sexual que não fosse consensual, nem nunca fui abordado por uma mulher após um encontro sexual e me disseram que de alguma forma agi sem o consentimento dela ou a violei de alguma forma. Agora que tive alguns dias para absorver o choque inicial, estou fazendo esta declaração para esclarecer as coisas", afirmou o cantor, que na segunda parte de seu comunicado, afirmou que devido aos recentes acontecimentos, a continuidade da banda tornou-se inviável.
"A agressão sexual é real e tem um impacto devastador nas vítimas. Dediquei toda a minha vida adulta a defender essas vítimas, bem como aquelas que sofrem opressão e desigualdade, que são vitimizadas, humilhadas e abusadas. Sempre fui e sempre serei essa pessoa. As declarações que estão sendo feitas sobre mim são a antítese do que acredito e de como me comportei ao longo da minha vida.
Em relação à dissolução do Anti-Flag, como banda, foi tomada a decisão de que, nessas circunstâncias, seria impossível continuar.
Quero agradecer à minha família e amigos, e aos muitos, muitos fãs, músicos e bandas que me procuraram para oferecer apoio e ajuda."
Outros membros também se pronunciaram
Os demais integrantes do Anti-Flag também se pronunciaram. O guitarrista Chris Head, o baixista Chris Barker e o baterista Pat Thetic afirmaram que nunca testemunharam Justin sendo agressivo com alguma mulher.
"Um princípio central da banda Anti-Flag é ouvir e acreditar em todos os sobreviventes de violência e abuso sexual. As recentes alegações sobre Justin estão em contradição direta com esse princípio. Portanto, sentimos que a única opção imediata era a dissolução.
Ficamos chocados, confusos, tristes e com o coração partido desde o momento em que ouvimos essas alegações. Embora acreditemos que isso seja extremamente sério, nos últimos 30 anos nunca vimos Justin ser violento ou agressivo com mulheres. Essa experiência nos abalou profundamente.
Entendemos e pedimos desculpas por esta resposta não ter sido rápida o suficiente para algumas pessoas. Este é um território novo para todos nós e está demorando para processarmos a situação.
Foi um privilégio para nós estarmos na banda Anti-Flag, pois buscamos encontrar nosso caminho a seguir desejamos cura a todos os sobreviventes."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Para Geezer Butler, "13" não foi um álbum genuíno do Black Sabbath
"Aprendam uma profissão, porque é difícil ganhar a vida", diz Gary Holt
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
A melhor música de heavy metal de cada ano da década de 1980, segundo a Loudwire
Rob Halford, o Metal God, celebra 40 anos de sobriedade
O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
O disco de thrash metal gravado por banda brasileira que mexeu com a cabeça de Regis Tadeu
Celebrando 15 anos, Babymetal lança nova versão para "Headbangeeeeerrrrr!!!!!"
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Joe Perry do Aerosmith
Steve Harris revela qual música gostaria de resgatar para os shows do Iron Maiden
Peter Criss não escreveu "Beth" e bateria não é instrumento musical, diz Gene Simmons
O hit do Nirvana composto por Kurt Cobain para ser "a canção pop definitiva"
Bruce Dickinson: ouça o teste dele para entrar no Iron Maiden
As melhores bandas de heavy metal de 30 países, segundo lista do Loudwire

Débil Metal: quando os fãs assustam os ídolos
Guitarras: as 15 músicas mais complicadas para tocar
Indústria: atrizes pornô começam a seguir mesmo rumo das bandas
Roqueiros conservadores: a direita do rock na revista Veja
Túmulos: alguns dos jazigos mais famosos do Metal nos EUA



