A balada clássica dos Rolling Stones que Mick Jagger canta sem saber o que significa
Por Bruce William
Postado em 10 de julho de 2023
"Exile on Main St." é o décimo álbum de estúdio da banda britânica The Rolling Stones, lançado em 1972 e considerado de forma praticamente unânime como um dos melhores trabalhos da banda, tendo sido gravado durante um período conturbado na história dos Stones, enquanto eles estavam exilados na França devido a questões fiscais. Esta história é contada em detalhes no texto "A História Impopular dos Rolling Stones - Parte 36 - Exílio em Nellcôte".
Rolling Stones - Mais Novidades
O álbum apresenta uma fusão de estilos musicais, incluindo rock, blues, country, soul e gospel, refletindo a influência do ambiente francês com uma atmosfera cru e rústica. As gravações ocorreram em diferentes locais improvisados, como uma casa alugada chamada Villa Nellcôte e o porão de um estúdio de gravação móvel. E suas letras abordam temas como amor, solidão, vícios, decadência e desilusão. Acredita-se que as experiências pessoais e o estilo de vida excessivo da banda durante esse período tenham influenciado as letras e a sonoridade do disco, que captura a energia crua e a essência dos Rolling Stones em sua fase mais criativa.
E a música que encerra o Lado 3 do álbum duplo é "Let it Loose", assinada por Mick Jagger e Keith Richards, e descrita como uma balada emocional de gospel blues com um fervoroso sentimento religioso, sendo uma das incursões mais proeminentes da banda no soul e gospel durante aqueles tempos, em que Jagger andou frequentando as cerimônias do Reverendo James Cleveland, tendo ficado profundamente impressionado com o canto do coral gospel, o que influenciou fortemente a criação da música.
Em relação à letra, uma das interpretações mais aceitas é a que ela fala sobre um homem envolvido com uma mulher que sabe que vai acabar machucando seu coração e que é mais do que ele consegue lidar. Apesar disso, ele não consegue resistir a ela porque está solitário ou usando o relacionamento como uma forma de fugir de outros problemas. Ela satisfaz exatamente suas necessidades no momento, mas no final das contas, tudo se resume a tristeza no quarto. Provavelmente, os amigos dela nem sabem o nome dele, já que ela não se preocupa em apresentá-los, pois ele não estará presente por muito tempo. No geral, ele não está apaixonado por ela e ela não é boa para ele, mas ele pede para segurar as lágrimas e deixar tudo acontecer (ou seja, ter relações sexuais). O personagem parece usar o sexo como uma forma de escapar.
Durante entrevista à revista Uncut em abril de 2010, Jagger foi questionado sobre o conteúdo lírico desta música. Ele respondeu: "Acho que o Keith escreveu essa, na verdade. É uma música muito estranha e difícil. Eu tinha uma série de letras diferentes para ela que acabaram se perdendo. Não acho que essa música tenha algum significado aparente. É uma daquelas músicas que se perdem em divagações. No fim das contas, eu realmente não entendi sobre o que ela fala".
Com informações da Wikipedia, Songfacts e Rolling Stones.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Fabio Lione publica mensagem emocionante de despedida do Angra: "Para sempre!"
Por que Ricardo Confessori foi ao Bangers e não viu o show do Angra, segundo o próprio
Guns N' Roses encerra turnê no Brasil com multidões, shows extensos e aposta em novos mercados
Johnny se recusou a ajudar Joey nos últimos shows do Ramones, diz CJ
Megadeth fará, ao menos, mais uma turnê pela América Latina antes do fim
Sepultura se despede entre nuvens e ruínas
População de São Paulo reclama do som alto no Bangers Open Air
A melhor música da história dos anos 1990, segundo David Gilmour
O motivo por trás da decisão de Aquiles Priester de vender baquetas do Angra no Bangers
Como "volta às origens" causou saída de Adrian Smith do Iron Maiden
A conversa franca entre Angra e Fabio Lione que levou à saída do italiano, segundo Barbosa
10 músicas ligadas ao rock que entraram para o "Clube do Bilhão" do Spotify em 2026
O melhor solo de guitarra de todos os tempos, segundo Eric Clapton

Bruce Dickinson aponta o que Iron Maiden e Rolling Stones têm em comum
Quando a polícia foi ver o que os Stones faziam e acabou participando de um clássico
Cinco músicas dos Rolling Stones com riffs excelentes que envelheceram muito mal
O guitarrista que Keith Richards copiou na cara dura em disco clássico dos Stones
Os músicos que, segundo Mick Jagger, sempre odiaram o rock dos Rolling Stones
Metallica recebeu pedido inusitado ao abrir show dos Rolling Stones, relembra Lars Ulrich
3 músicas subestimadas de 1972 que hoje soam melhores, segundo a American Songwriter
Tragédia e dor: O Blues, o Rock e o Diabo
A atual visão de Luciana Gimenez sobre como é ter um filho com Mick Jagger


