Mick Jagger e Keith Richards escolhem suas músicas favoritas dos Beatles
Por Gustavo Maiato
Postado em 27 de agosto de 2023
Nos primeiros anos da década de 1960, os The Beatles rapidamente se tornaram não apenas uma banda popular, mas ícones culturais. Sua ascensão foi tão meteórica que deu origem à "Beatlemania", uma onda de fandom comparável ao fervor religioso.
Rolling Stones - Mais Novidades
Tão influentes quanto eram, não estavam sem competição. Os Rolling Stones, embora inicialmente nas sombras dos The Beatles, esculpiram seu próprio espaço monumental na cultura pop. A matéria tem como base texto da Kark Post.
Até 1965, os Rolling Stones haviam deixado sua marca globalmente, com seu single de sucesso "(I Can't Get No) Satisfaction" liderando as paradas no Reino Unido e nos EUA. Mas mesmo com o crescente sucesso deles, os The Beatles eram uma força imparável ao longo dos anos 60, estabelecendo o padrão de ouro na música.
Havia uma tensão subjacente entre os dois grupos. Os Stones, apesar de sua enorme popularidade, eram frequentemente vistos como os segundos colocados em relação aos The Beatles. Jagger, refletindo sobre seus primeiros anos durante a indução dos The Beatles ao Rock and Roll Hall of Fame, disse que havia "muita rivalidade", mas eles permaneceram amigáveis.
O respeito que os Stones tinham pelos The Beatles era inegável. Especialmente Jagger e Richards estavam muito impressionados com a música dos The Beatles. Em um documentário, Jagger lembrou o momento em que os The Beatles lançaram "Love Me Do", observando como isso os inspirou a fazer uma transição de suas raízes blues para sons mais voltados para o pop. Richards, por outro lado, constantemente tocava músicas dos Beatles, muito para o desagrado de Jagger. A fascinação de Richards não era apenas de um fã; ele queria capturar a essência pop que os The Beatles haviam dominado.
Durante um discurso de indução, Jagger relembrou os primeiros dias, enfatizando como "Love Me Do" mudou sua perspectiva. Eles se sentiram únicos com suas versões de músicas de Chuck Berry e números de blues até que os The Beatles, um grupo de Liverpool com uma vibe semelhante, conseguiram um contrato de gravação e começaram a subir nas paradas. O sucesso de "Love Me Do" foi um alerta para eles.
Enquanto Jagger guarda "Love Me Do" com carinho, Richards tem um apreço por "Please Please Me", outro clássico dos Beatles. Ele compartilhou sua admiração pela faixa com McCartney, gostando especialmente de seus sons de sinos.
Em essência, enquanto os The Beatles e os Rolling Stones tiveram suas diferenças e rivalidades, o respeito mútuo e a influência que tiveram um sobre o outro moldaram o curso da história da música.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Max Cavalera achou que seria substituído no Sepultura por alguém como Robb Flynn
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
10 bandas que encerraram suas atividades em 2025
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
O recado curto e direto que Iron Maiden passou a Blaze Bayley quando o demitiu
5 rockstars dos anos 70 que nunca beberam nem usaram drogas, segundo a Loudwire
Testament, Overkill e Destruction confirmam turnê conjunta em 2026
O guitarrista desconhecido idolatrado por Frank Zappa e John Frusciante
Por que Angra escolheu Alírio Netto como vocalista, segundo Rafael Bittencourt
O riff caótico do Metallica que foi criado por Jason Newsted
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
Garotos Podres são indiciados e interrogados na polícia por conta de "Papai Noel Velho Batuta"
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?

Rolling Stones cancelam planos de turnê europeia em 2026
A primeira banda de rock dos anos 1960 que acertou em cheio, segundo Robert Plant
Axl Rose e a maior canção country que já existiu - e que veio de uma banda de rock
Pollstar divulga lista dos 25 artistas que mais venderam ingressos no século atual
O maior frontman de todos os tempos, segundo o saudoso Ozzy Osbourne
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
As três melhores bandas de rock de todos os tempos, segundo Howard Stern
O maior frontman de todos os tempos para Ozzy Osbourne; "é Deus pra mim"
A banda que enche estádios, mas para Roger Waters seus shows são "uma piada"
Quando Mick Jagger se rebelou contra o rock "antiquado e diluído" dos anos 50
A atual visão de Luciana Gimenez sobre como é ter um filho com Mick Jagger
A lenda do Rock que cometeu um assassinato e teve os advogados pagos por Mick Jagger


