Mick Jagger e Keith Richards escolhem suas músicas favoritas dos Beatles
Por Gustavo Maiato
Postado em 27 de agosto de 2023
Nos primeiros anos da década de 1960, os The Beatles rapidamente se tornaram não apenas uma banda popular, mas ícones culturais. Sua ascensão foi tão meteórica que deu origem à "Beatlemania", uma onda de fandom comparável ao fervor religioso.
Rolling Stones - Mais Novidades
Tão influentes quanto eram, não estavam sem competição. Os Rolling Stones, embora inicialmente nas sombras dos The Beatles, esculpiram seu próprio espaço monumental na cultura pop. A matéria tem como base texto da Kark Post.
Até 1965, os Rolling Stones haviam deixado sua marca globalmente, com seu single de sucesso "(I Can't Get No) Satisfaction" liderando as paradas no Reino Unido e nos EUA. Mas mesmo com o crescente sucesso deles, os The Beatles eram uma força imparável ao longo dos anos 60, estabelecendo o padrão de ouro na música.
Havia uma tensão subjacente entre os dois grupos. Os Stones, apesar de sua enorme popularidade, eram frequentemente vistos como os segundos colocados em relação aos The Beatles. Jagger, refletindo sobre seus primeiros anos durante a indução dos The Beatles ao Rock and Roll Hall of Fame, disse que havia "muita rivalidade", mas eles permaneceram amigáveis.
O respeito que os Stones tinham pelos The Beatles era inegável. Especialmente Jagger e Richards estavam muito impressionados com a música dos The Beatles. Em um documentário, Jagger lembrou o momento em que os The Beatles lançaram "Love Me Do", observando como isso os inspirou a fazer uma transição de suas raízes blues para sons mais voltados para o pop. Richards, por outro lado, constantemente tocava músicas dos Beatles, muito para o desagrado de Jagger. A fascinação de Richards não era apenas de um fã; ele queria capturar a essência pop que os The Beatles haviam dominado.
Durante um discurso de indução, Jagger relembrou os primeiros dias, enfatizando como "Love Me Do" mudou sua perspectiva. Eles se sentiram únicos com suas versões de músicas de Chuck Berry e números de blues até que os The Beatles, um grupo de Liverpool com uma vibe semelhante, conseguiram um contrato de gravação e começaram a subir nas paradas. O sucesso de "Love Me Do" foi um alerta para eles.
Enquanto Jagger guarda "Love Me Do" com carinho, Richards tem um apreço por "Please Please Me", outro clássico dos Beatles. Ele compartilhou sua admiração pela faixa com McCartney, gostando especialmente de seus sons de sinos.
Em essência, enquanto os The Beatles e os Rolling Stones tiveram suas diferenças e rivalidades, o respeito mútuo e a influência que tiveram um sobre o outro moldaram o curso da história da música.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Último show do Black Sabbath foi "estranho", segundo Tony Iommi
Os 20 melhores álbuns de rock e heavy metal lançados em 1987, segundo a Louder
Quem é Karl Brazil, novo membro da banda de Tony Iommi
O clássico do Iron Maiden em que Bruce Dickinson alcançou a nota mais alta da carreira
O pior disco que Floor Jansen gravou ao longo de sua carreira
Tony Iommi anuncia o disco "From the Dark", que conta com participação de Jorn Lande
Rhapsody Of Fire e Masterplan anunciam turnê pela América do Sul com dois shows no Brasil
Nova turnê do Evanescence deverá terminar na América do Sul em 2027
"Extremamente orgulhoso": Jorn Lande fala sobre participação em álbum de Tony Iommi
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant disse ser "rock progressivo enlouquecido"
Tony Iommi falou com Ozzy Osbourne na noite anterior à morte do vocalista
5 clássicos do rock vítimas do próprio sucesso, segundo a Far Out Magazine
O cantor que Robert Plant definiu como único, eterno e maravilhoso



Para ser um grande guitarrista você tem que aprender a tocar violão? Keith Richards responde
Ronnie Wood anuncia show solo em São Paulo no final do ano
O aspecto em que os Beatles eram muito superiores aos Rolling Stones, segundo Mick Jagger
A música dos Stones dos 60s que Mick Jagger considera uma fórmula perfeita de sucesso pop
13 bandas que sobreviveram por mais de 40 anos sem separar, segundo a Loudwire
A lenda do rock que Mick Jagger invejava, segundo John Lennon
Rolling Stones igualam marca histórica dos Beatles com "Foreign Tongues"
A opinião de Jay Jay French (Twisted Sister) sobre a fase atual dos Rolling Stones
O clássico do rock dos anos 60 que mudou a vida de Johnny Marr, do The Smiths
5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
O maior compositor do blues segundo Keith Richards: "No patamar de Muddy Waters"
Quem é melhor, Ringo Starr ou Charlie Watts? John Lennon tinha a resposta


