Mick Jagger e Keith Richards escolhem suas músicas favoritas dos Beatles
Por Gustavo Maiato
Postado em 27 de agosto de 2023
Nos primeiros anos da década de 1960, os The Beatles rapidamente se tornaram não apenas uma banda popular, mas ícones culturais. Sua ascensão foi tão meteórica que deu origem à "Beatlemania", uma onda de fandom comparável ao fervor religioso.
Rolling Stones - Mais Novidades
Tão influentes quanto eram, não estavam sem competição. Os Rolling Stones, embora inicialmente nas sombras dos The Beatles, esculpiram seu próprio espaço monumental na cultura pop. A matéria tem como base texto da Kark Post.
Até 1965, os Rolling Stones haviam deixado sua marca globalmente, com seu single de sucesso "(I Can't Get No) Satisfaction" liderando as paradas no Reino Unido e nos EUA. Mas mesmo com o crescente sucesso deles, os The Beatles eram uma força imparável ao longo dos anos 60, estabelecendo o padrão de ouro na música.
Havia uma tensão subjacente entre os dois grupos. Os Stones, apesar de sua enorme popularidade, eram frequentemente vistos como os segundos colocados em relação aos The Beatles. Jagger, refletindo sobre seus primeiros anos durante a indução dos The Beatles ao Rock and Roll Hall of Fame, disse que havia "muita rivalidade", mas eles permaneceram amigáveis.
O respeito que os Stones tinham pelos The Beatles era inegável. Especialmente Jagger e Richards estavam muito impressionados com a música dos The Beatles. Em um documentário, Jagger lembrou o momento em que os The Beatles lançaram "Love Me Do", observando como isso os inspirou a fazer uma transição de suas raízes blues para sons mais voltados para o pop. Richards, por outro lado, constantemente tocava músicas dos Beatles, muito para o desagrado de Jagger. A fascinação de Richards não era apenas de um fã; ele queria capturar a essência pop que os The Beatles haviam dominado.
Durante um discurso de indução, Jagger relembrou os primeiros dias, enfatizando como "Love Me Do" mudou sua perspectiva. Eles se sentiram únicos com suas versões de músicas de Chuck Berry e números de blues até que os The Beatles, um grupo de Liverpool com uma vibe semelhante, conseguiram um contrato de gravação e começaram a subir nas paradas. O sucesso de "Love Me Do" foi um alerta para eles.
Enquanto Jagger guarda "Love Me Do" com carinho, Richards tem um apreço por "Please Please Me", outro clássico dos Beatles. Ele compartilhou sua admiração pela faixa com McCartney, gostando especialmente de seus sons de sinos.
Em essência, enquanto os The Beatles e os Rolling Stones tiveram suas diferenças e rivalidades, o respeito mútuo e a influência que tiveram um sobre o outro moldaram o curso da história da música.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
O hit com introdução mais longa da história da Legião Urbana: "Considerado chato"
O riff mais tocado na maior loja de guitarra do mundo: "Antes era Stairway to Heaven"
Bon Jovi realiza primeiro show oficial da nova turnê após quatro anos
5 músicas de heavy metal que até quem não gosta conhece
Eddie Vedder toma banho de cerveja belga em eliminação americana da Copa
O grupo feminino que Roger Waters despreza por considerar o fundo do poço do gosto musical
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
Vocalista do Queensryche diz que não aquece a voz antes de fazer shows
5 músicas de rock que tocaram tanto que o brasileiro não aguenta mais ouvir
As 20 melhores músicas do metal moderno, segundo o WatchMojo
Quando Axl Rose usou um tradutor para pedir que fãs do Guns batessem em outros fãs
O show que fez a cabeça de Jimmy Page em 1965; "mudou minha forma de enxergar a música"
O maior guitarrista de todos os tempos, segundo Tony Iommi; "meu ídolo"
A melhor banda de rock progressivo de 25 países, segundo a Loudwire

Rolling Stones compartilham memórias de Amy Winehouse
Mick Jagger projeta shows e novas músicas para os Rolling Stones
A banda clássica que Keith Richards chamou de "bando de pulgas"
A canção punk que os Stones lançaram nos anos 70, e que causou problemas com Keith Richards
Gravação inédita de Raul Seixas cantando Rolling Stones é lançada oficialmente
O conselho inesperado que Mick Jagger do Rolling Stones deu para Joe Satriani
Rolling Stones disponibilizam duas novas músicas, "Jealous Lover" e "Divine Intervention"
O guitarrista que Keith Richards não queria que entrasse nos Stones, apesar de tocar muito
O disco dos Rolling Stones que Mick Jagger mais odiou gravar; "As relações eram terríveis"
A lenda do Rock que cometeu um assassinato e teve os advogados pagos por Mick Jagger


