Cultura do politicamente correto deleta música de álbum mais vendido do Queen
Por Bruce William
Postado em 21 de agosto de 2023
O álbum mais vendido do Queen é a clássica compilação "Greatest Hits" de 1981, onde eles aparecem na foto de capa meio inclinada sobre um fundo preto, e que de acordo com a wikipedia já vendeu mais de 25 milhões de cópias.
Embora exista alguma variação de uma faixa ou outra conforme o país ou a reedição, o álbum traz as músicas mais famosas lançadas pelo grupo entre 1974 e 1980, com canções inesquecíveis como "Bohemian Rhapsody", "Save Me", "We Will Rock You", "We Are The Champions" e outras.
Mas conforme informa o Brave Words, uma delas ficou de fora do lançamento da compilação na Yoto, uma nova plataforma de áudio voltada para ouvintes mais jovens: "Fat Bottomed Girls", canção de 1978 escrita por Brian May que celebra de forma bem humorada em sua letra a apreciação de um jovem por mulheres de formas mais cheias.
Uma tradução adaptada do refrão seria algo tipo "Garotas com popozão, são vocês que fazem o mundo girar", e conforme Brian, a letra foi inspirada no gosto pessoal de Freddie Mercury por garotos e garotas com nádegas enormes.
Ao que parece, a música foi uma vítima recente da cultura do cancelamento. "É o assunto da indústria musical, ninguém consegue entender por que uma canção tão bem-humorada e divertida não pode ser aceitável na sociedade atual. É a loucura do politicamente correto. Por que não apreciar pessoas de todas as formas e tamanhos, como a sociedade está dizendo que deveríamos, em vez de eliminá-la? É ultrajante", disse uma fonte ao jornal Mail on Sunday.
Enquanto isto, o vídeo oficial de "Fat Bottomed Girls" já foi assistido mais de 116 milhões de vezes no YouTube. Confira a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps