Cultura do politicamente correto deleta música de álbum mais vendido do Queen
Por Bruce William
Postado em 21 de agosto de 2023
O álbum mais vendido do Queen é a clássica compilação "Greatest Hits" de 1981, onde eles aparecem na foto de capa meio inclinada sobre um fundo preto, e que de acordo com a wikipedia já vendeu mais de 25 milhões de cópias.
Queen - Mais Novidades
Embora exista alguma variação de uma faixa ou outra conforme o país ou a reedição, o álbum traz as músicas mais famosas lançadas pelo grupo entre 1974 e 1980, com canções inesquecíveis como "Bohemian Rhapsody", "Save Me", "We Will Rock You", "We Are The Champions" e outras.
Mas conforme informa o Brave Words, uma delas ficou de fora do lançamento da compilação na Yoto, uma nova plataforma de áudio voltada para ouvintes mais jovens: "Fat Bottomed Girls", canção de 1978 escrita por Brian May que celebra de forma bem humorada em sua letra a apreciação de um jovem por mulheres de formas mais cheias.
Uma tradução adaptada do refrão seria algo tipo "Garotas com popozão, são vocês que fazem o mundo girar", e conforme Brian, a letra foi inspirada no gosto pessoal de Freddie Mercury por garotos e garotas com nádegas enormes.
Ao que parece, a música foi uma vítima recente da cultura do cancelamento. "É o assunto da indústria musical, ninguém consegue entender por que uma canção tão bem-humorada e divertida não pode ser aceitável na sociedade atual. É a loucura do politicamente correto. Por que não apreciar pessoas de todas as formas e tamanhos, como a sociedade está dizendo que deveríamos, em vez de eliminá-la? É ultrajante", disse uma fonte ao jornal Mail on Sunday.
Enquanto isto, o vídeo oficial de "Fat Bottomed Girls" já foi assistido mais de 116 milhões de vezes no YouTube. Confira a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
Helloween retorna ao Brasil em setembro de 2026
A banda de metal extremo que é referência para Mark Tremonti (Creed, Alter Bridge)
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
O clássico do Queen que Elton John achou título péssimo: "Vocês vão lançar isso?"
O pior álbum que Dio gravou ao longo de sua carreira, segundo a Classic Rock
Trivium agradece Greyson Nekrutman e anuncia novo baterista
Megadeth tem show confirmado em São Paulo para 2026
A música solo que Ozzy Osbourne não curtia, mas que os fãs viviam pedindo ao vivo
Megadeth "vai resistir ao tempo" melhor que outras de thrash, de acordo com Ellefson
O pior disco do Anthrax, segundo a Metal Hammer
O pior disco da "fase porrada" do Pantera, de acordo com a Revolver Magazine
A canção do ZZ Top que, para Mark Knopfler, resume "o que importa" na música

A clássica canção do Queen que Elton John detestou e achou o título "absolutamente ridículo"
O pior disco do Queen, de acordo com a Classic Rock
3 bandas clássicas que felizmente mudaram de nome antes de fazer sucesso
Como "uma das maiores bandas de heavy metal" serviu de base para o Queen, segundo Freddie
O álbum da banda de Paul Rodgers dos 70s que faz parte da história do Queen, segundo Brian May
O dia que Freddie Mercury namorou motorista brasileiro da TV Globo e foram ao La Mole
Bandas: As maiores da história do rock segundo os audiófilos


