Blaze Bayley, ex-Iron Maiden, diz que teve o melhor emprego do mundo
Por Mateus Ribeiro
Postado em 20 de março de 2023
O cidadão britânico Bayley Alexander Cooke é um verdadeiro guerreiro do metal. Conhecido pelo seu nome artístico, Blaze Bayley encarou uma das maiores buchas da história da música pesada: substituir Bruce Dickinson no posto de vocalista do Iron Maiden. Apesar das críticas que recebeu, o frontman aguentou firme a missão por seis anos e gravou dois discos de estúdio: "The X Factor" e "Virtual XI".
Blaze falou sobre a sua longa carreira durante recente entrevista concedida à Gary Spiller, do canal Metal Planet Music. Obviamente, o cantor comentou sua passagem pelo Maiden, como é possível conferir em transcrição publicada pelo site Brave Words.
"O legal é que quando eu faço meu setlist de aniversário, que muitos festivais pediram, eu posso tocar músicas desses dois álbuns que o Maiden nunca tocou e nunca tocará. E são minhas músicas, então isso é muito legal. Então, se você gostou desses álbuns, você vai me ver e dizer, ‘Oh, na verdade, eu nunca ouvi ‘Como Estais Amigos’ ao vivo’. É uma coisa muito legal.
Tenho muita sorte de ter tido o melhor emprego na minha área, de ter alcançado o topo absoluto. Eu queria ser um cantor de heavy metal e, por um pouco de fé, muita sorte e muita ajuda, consegui me tornar o vocalista do Iron Maiden, que para mim é o melhor trabalho do mundo para um cantor de heavy metal. E eu consegui esse emprego. Então é fantástico que eu tenha conseguido isso", declarou Bayley.
A passagem de Blaze pelo Iron Maiden se encerrou em 1999. Desde então, o músico se concentrou em sua carreira solo e seu álbum mais recente é "War Within Me", lançado em abril de 2021.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps