Cianeto Discos lança versões limitadas da discografia dos americanos do Undeath
Por Maicon Leite
Fonte: Wargods Press
Postado em 15 de setembro de 2023
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O selo brasileiro CIANETO DISCOS está lançando no Brasil edições limitadas em 300 cópias de cada álbum da discografia de estúdio do UNDEATH, banda de Death Metal originária dos Estados Unidos que se destacou no cenário musical devido à sua abordagem intensa e brutal do gênero. A banda foi formada em Rochester, Nova York, em 2018, e rapidamente conquistou uma base de fãs dedicada com sua música poderosa e visceral. A sonoridade do UNDEATH é caracterizada por riffs de guitarra pesados, vocais guturais e uma atmosfera sombria. Alexander Jones (vocal), Kyle Beam e Jared Welch (guitarras), Matt Browning (bateria) e Tommy Wall (baixo) buscam inspiração em várias vertentes do Death Metal, incluindo a cena sueca dos anos 1990 e elementos mais técnicos, criando uma mistura única que atrai tanto os fãs tradicionais quanto os mais exigentes do gênero.
Em 2020, lançaram seu álbum de estreia, intitulado "Lesions of a Different Kind", recebendo críticas positivas e solidificando a posição da banda como uma das novas forças no cenário extremo atual. Suas letras frequentemente exploram temas característicos do estilo, como horror, morte e morbidez, complementando sua música agressiva. O álbum é uma demonstração impressionante do estilo característico do UNDEATH, apresentando uma coleção de músicas intensas e viscerais que cativam os ouvintes, como "Entranced by the Pendulum", "Acidic Twilight Visions" e "Lord of the Grave". Lançado pela Prosthetic Records, ganhou belíssimas versões em vinil, destacando ainda mais a arte da capa, criada pelo baterista Matt Browning. Nas gravações deste álbum a banda era um trio, composto, além de Matt, por Kyle Beam (guitarra) e Alexander Jones (vocal).
Dois anos depois, em 2022, é lançado o segundo álbum, "It's Time...To Rise From the Grave", já com a formação atual e também pela Prosthetic Records, sendo disponibilizadas diversas versões em vinil colorido. Agora lançado de forma exclusiva no Brasil pela CIANETO DISCOS, o álbum garante ao ouvinte dez faixas de pura extremidade, destacando "Necrobionics", "Enhancing the Dead" e "Human Chandelier", que fazem de "It's Time...To Rise From the Grave" um dos melhores lançamento do estilo no ano passado, ganhando diversos reviews positivos, como por exemplo do site Metal Injection, onde Jeff Podoshen não poupou elogios e empolgação: "é um dos melhores registros de Death Metal que ouvi até agora em 2022. Ele me atingiu em cheio e eu realmente aprecio a habilidade na composição das músicas e o trabalho árduo que esses caras fizeram antes de juntar tudo. Este álbum é feroz. É áspero. É selvagem. E, o mais importante, me deixa querendo mais depois de ouvi-lo. Mas também é muito divertido, e é por isso que amo tanto esta banda e este álbum".
Assista ao lyric vídeo de "Necrobionics":
Assista ao vídeo de "Fiend For Corpses":
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps