A opinião de Edu Falaschi sobre Raimundos, Charlie Brown, Skank e Pitty
Por Gustavo Maiato
Postado em 14 de outubro de 2023
Edu Falaschi participou de entrevista a Gustavo Maiato e comentou sobre as bandas de rock nacional que mais curte que surgiram após os anos 1980. Em sua resposta, ele lembrou de alguns artistas que marcaram história no Brasil.
Edu Falaschi - Mais Novidades
"Eu costumava achar o Raimundos muito interessante. Eles tinham uma linguagem única e uma proposta musical muito característica. A banda era realmente boa, as músicas eram cativantes. Ao mesmo tempo, parte da galera mais jovem continuava a se apegar mais às músicas dos anos 80. No entanto, havia muitas bandas boas naquela época. O Charlie Brown, por exemplo, chegou revolucionando, com músicos talentosos como o Chorão na liderança. Era uma banda incrível, com músicas envolventes.
Outra banda que eu admirava era o Skank. E quando surgiu a Pitty mais para frente, pensei: ‘Caramba, essa garota é demais!’ Ela tinha uma voz incrível e trazia algo diferente, com aquele sotaque da Bahia. Nos anos 90, ouvi várias bandas, embora tenha diminuído um pouco a busca por coisas novas, já que continuava apreciando músicas dos anos 80".
Rock nacional a partir dos anos 1990
O cenário do rock nacional a partir dos anos 1990 foi marcado por uma diversificação de estilos e a emergência de bandas que moldaram uma nova era sonora. O Raimundos, por volta dessa época, se destacou como uma banda que fundia o punk rock com elementos da música brasileira, trazendo uma linguagem única e irreverente. Suas canções cativantes e letras ousadas capturaram a atenção do público, contribuindo para a vitalidade do rock brasileiro na década.
O Skank, por outro lado, trouxe uma abordagem mais voltada para o pop-rock, incorporando ritmos brasileiros de forma inovadora. Com seu som contagiante e letras inteligentes, a banda se firmou como uma das principais representantes desse período, alcançando sucesso nacional e internacional.
O Charlie Brown Jr. revolucionou o rock brasileiro ao unir elementos de skate punk, hardcore e rap. Liderada pelo carismático Chorão, a banda transmitia uma energia autêntica e crua por meio de suas músicas impactantes. O legado do Charlie Brown Jr. na cena musical brasileira é inegável, deixando uma marca duradoura.
Já Pitty, surgindo no início dos anos 2000, trouxe uma nova perspectiva ao cenário musical. Sua presença forte e sua voz poderosa destacaram-se, e suas letras profundas e questionadoras trouxeram uma narrativa única ao rock nacional contemporâneo. Pitty incorporou uma atitude audaciosa e inovadora, contribuindo para a evolução do gênero no país.
Assim, o rock nacional dos anos 1990 em diante foi caracterizado pela diversidade de estilos e pela presença de bandas que, cada uma à sua maneira, contribuíram significativamente para a riqueza e a vitalidade do cenário musical brasileiro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
"Comportamento de um ex-membro" impede Dave Mustaine de promover reunião do Megadeth
Por que Dave Mustaine escolheu regravar "Ride the Lightning" na despedida do Megadeth?
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Max Cavalera tentou se reunir com o Sepultura em 2010, mas planos deram errado
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
Bloodbath anuncia primeira vinda ao Brasil em 2026
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar


Para Edu Falaschi, reunião do Angra no Bangers Open Air será "inesquecível"
O membro do Angra que contribuiu demais para reunião da formação "Rebirth"
Rafael Bittencourt diz que fãs fantasiam volta de Edu Falaschi ao Angra: "Casal que separou"


