Martin Barre explica por que Jethro Tull mereceu vencer Metallica no polêmico Grammy
Por Gustavo Maiato
Postado em 11 de novembro de 2023
O ex-guitarrista do Jethro Tull, Martin Barre, quebrou o silêncio sobre a controversa vitória da banda na primeira edição do Grammy de Melhor Performance de Hard Rock/Metal. Barre afirmou que a conquista era merecida e representava um reconhecimento do opus completo da banda, expressando orgulho pela realização. As transcrições são da Ultimate Guitar.
Jethro Tull - Mais Novidades
Quando foi anunciado que os Grammys finalmente reconheceriam a existência do metal, muitos estavam praticamente certos de que o prêmio inaugural iria para o Metallica e seu álbum clássico "...And Justice for All". Portanto, foi uma surpresa quando o Jethro Tull saiu vitorioso.
Apesar das décadas de controvérsia, Martin Barre parece abraçar totalmente o prêmio, conforme revelou em uma recente entrevista à VRP Rocks. Questionado sobre por que a banda não recebeu o prêmio pessoalmente, o guitarrista explicou:
"Bem, a gravadora não achava que ganharíamos. Eles disseram que não tínhamos chance. Eles disseram, 'Não vá'. Eu realmente queria ir. Mesmo como perdedor, eu queria estar lá. Então tenho que dizer que foi um erro deles e a falta de confiança na banda. Mas, sim, foi uma pena, porque no maior momento possivelmente de toda a minha carreira, e talvez de Ian e dos outros, foi perdido para sempre e não ficou bem não estarmos lá. Pareceu muito ruim."
Apesar disso, Barre enfatiza que o momento foi significativo e que ele está definitivamente orgulhoso da conquista:
"Mas, apesar disso, estou orgulhoso disso, e é um grande negócio. É um grande negócio para mim, porque essencialmente fui eu, Ian e Dave Pegg que escrevemos, arranjamos e gravamos aquele álbum. Então me sinto uma parte muito grande disso. E sim, ousaria dizer que mereço. Não tenho problema com isso. Porque para mim não representa apenas um álbum; representa anos e anos de uma banda colocando algo no sistema. E acho que naquele ano, quem quer que fosse, reconheceu que precisávamos de um pequeno aceno. E foi um bom álbum para escolher."
Mais cedo neste ano, Ian Anderson afirmou que o Grammy não é algo em que ele queira "se deliciar", não por qualquer injustiça percebida em relação ao Metallica, mas porque prêmios simplesmente não são algo que o anima:
"Não é algo em que quero me deliciar. Eu não sou um caçador de troféus. Você não encontra Grammys na minha casa expostos ou álbuns de ouro na parede ou a cabeça de um alce que eu tenha atirado com um rifle de calibre grande. Eu simplesmente não sou esse tipo de cara. Eu não faço troféus."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O cover de Jimi Hendrix de 1968 que arrebatou Bob Dylan e fascinou David Gilmour
Os 10 maiores guitarristas de todos os tempos, segundo a Guitar World
O clássico do Pink Floyd com letra ingênua e adolescente, de acordo com Roger Waters
Baixista fala sobre luta do System of a Down por ingressos mais baratos
A discordância de Dickinson, Cantrell, Plant e Gallagher sobre melhor música do Led Zeppelin
Jorn Lande fala sobre influência de Dio em álbum com Tony Iommi
Os 5 melhores álbuns dos Rolling Stones de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
A banda que deveria salvar o rock nos anos 1970 e não amadureceu, segundo Rod Stewart
A nova resposta de Tuomas sobre reunião do Nightwish com Tarja que animou os fãs
Tuomas revela que vai revisitar tema já antes abordado no próximo álbum do Nightwish
Joey Tempest reflete sobre saída de John Norum do Europe em 1986
As seis músicas preferidas de David Gilmour, incluindo um surpreendente clássico do Van Halen
O melhor álbum de rock de todos os tempos, segundo Joe Perry do Aerosmith
O astro pop que questionou as guitarras do Guns N' Roses e recebeu um conselho de Axl Rose
Roy Khan admite não conseguir mais cantar as músicas do Kamelot como no passado


Os dois clássicos do rock que Ian Anderson do Jethro Tull acha genéricos demais
As melhores músicas do rock progressivo com mais de 30 minutos, segundo a Loudwire
Ian Anderson explica como o consolo "intruso *nal" era usado em shows do Jethro Tull nos anos 80
O dia em que membros do Spin Doctors deixaram Ian Anderson no vácuo: "Me ignoraram"
Geezer Butler revela o verdadeiro motivo que fez Tony Iommi sair do Jethro Tull


