Martin Barre explica por que Jethro Tull mereceu vencer Metallica no polêmico Grammy
Por Gustavo Maiato
Postado em 11 de novembro de 2023
O ex-guitarrista do Jethro Tull, Martin Barre, quebrou o silêncio sobre a controversa vitória da banda na primeira edição do Grammy de Melhor Performance de Hard Rock/Metal. Barre afirmou que a conquista era merecida e representava um reconhecimento do opus completo da banda, expressando orgulho pela realização. As transcrições são da Ultimate Guitar.
Jethro Tull - Mais Novidades
Quando foi anunciado que os Grammys finalmente reconheceriam a existência do metal, muitos estavam praticamente certos de que o prêmio inaugural iria para o Metallica e seu álbum clássico "...And Justice for All". Portanto, foi uma surpresa quando o Jethro Tull saiu vitorioso.
Apesar das décadas de controvérsia, Martin Barre parece abraçar totalmente o prêmio, conforme revelou em uma recente entrevista à VRP Rocks. Questionado sobre por que a banda não recebeu o prêmio pessoalmente, o guitarrista explicou:
"Bem, a gravadora não achava que ganharíamos. Eles disseram que não tínhamos chance. Eles disseram, 'Não vá'. Eu realmente queria ir. Mesmo como perdedor, eu queria estar lá. Então tenho que dizer que foi um erro deles e a falta de confiança na banda. Mas, sim, foi uma pena, porque no maior momento possivelmente de toda a minha carreira, e talvez de Ian e dos outros, foi perdido para sempre e não ficou bem não estarmos lá. Pareceu muito ruim."
Apesar disso, Barre enfatiza que o momento foi significativo e que ele está definitivamente orgulhoso da conquista:
"Mas, apesar disso, estou orgulhoso disso, e é um grande negócio. É um grande negócio para mim, porque essencialmente fui eu, Ian e Dave Pegg que escrevemos, arranjamos e gravamos aquele álbum. Então me sinto uma parte muito grande disso. E sim, ousaria dizer que mereço. Não tenho problema com isso. Porque para mim não representa apenas um álbum; representa anos e anos de uma banda colocando algo no sistema. E acho que naquele ano, quem quer que fosse, reconheceu que precisávamos de um pequeno aceno. E foi um bom álbum para escolher."
Mais cedo neste ano, Ian Anderson afirmou que o Grammy não é algo em que ele queira "se deliciar", não por qualquer injustiça percebida em relação ao Metallica, mas porque prêmios simplesmente não são algo que o anima:
"Não é algo em que quero me deliciar. Eu não sou um caçador de troféus. Você não encontra Grammys na minha casa expostos ou álbuns de ouro na parede ou a cabeça de um alce que eu tenha atirado com um rifle de calibre grande. Eu simplesmente não sou esse tipo de cara. Eu não faço troféus."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Floor Jansen garante que novo álbum solo é mais metal que o Nightwish
Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
O rockstar que Ozzy Osbourne considerava o "meu Deus do rock"
O erro que James Hetfield admite ter cometido com Jason Newsted no Metallica
O álbum mais subestimado do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Um dos nossos melhores"
Cantora canadense Sass Jordan morre aos 63 anos
Os 10 melhores discos do thrash metal, de acordo com a Kerrang!
O erro de avaliação de David Gilmour sobre o "Dark Side of the Moon"
A banda que tentou trabalhar com Kurt Cobain, mas ele mal conseguia parar em pé
Eleições 2026: e se os astros do metal disputassem todos os cargos?
O disco solo que Roger Waters coloca no mesmo nível dos maiores clássicos do Pink Floyd
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
Os 10 melhores discos do Kiss, em lista do Classic Rock History
"Ed Sheeran não é uma vítima", diz Tom Morello sobre recente polêmica
As melhores músicas do rock progressivo com mais de 30 minutos, segundo a Loudwire
Ian Anderson explica como o consolo "intruso *nal" era usado em shows do Jethro Tull nos anos 80
O dia em que membros do Spin Doctors deixaram Ian Anderson no vácuo: "Me ignoraram"
A banda de metal com quem Ian Anderson toparia tocar sem cobrar um centavo
Joe Satriani fala sobre seu amor pelo Jethro Tull em artigo
A opinião nada carinhosa de Ian Anderson sobre uma banda clássica do progressivo setentista
O álbum dos 60s que Ian Anderson acha que é melhor que o "Sgt. Peppers", dos Beatles
Steve Harris: oito músicas que mudaram a vida do baixista do Iron Maiden


