A curiosa música Pop que serviu de inspiração para Tommy Ramone escrever "Blitzkrieg Bop"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 08 de novembro de 2023
Considerado o nome mais emblemático da história do Punk Rock, o Ramones lançou músicas que fizeram (e ainda fazem) muito sucesso até hoje. A mais popular dessas músicas, sem sombra de dúvidas, é a icônica "Blitzkrieg Bop", conhecida pelos versos "Hey! Ho! Let's Go!".
"Blitzkrieg Bop" é o maior hit do Ramones e faixa do debut autointitulado do grupo nova-iorquino, lançado em abril de 1976. Composta quase em sua totalidade por Tommy Ramone (baterista original dos Ramones), "Blitzkrieg Bop" apresentou ao mundo uma banda que investiu em uma sonoridade crua, simples, direta e cheia de energia.

Segundo Tommy, "Blitzkrieg Bop" e o imortal "Hey Ho Let's Go!" começaram a tomar forma por conta de uma música gravada pelo grupo Pop escocês Bay City Rollers.
"Havia um grande sucesso do Bay City Rollers na época, chamado ‘Saturday Night’, que era uma música com um tipo de canto", contou Tommy, em entrevista concedida à Classic Rock.
"Saturday Night", que pode ser ouvida a seguir, é a faixa de abertura de "Rollin'", primeiro disco do Bay City Rollers, lançado em outubro de 1994. A música começa com um coral de vozes que soletra a palavra "Saturday" e essa introdução foi a raiz do famoso "Hey! Ho! Let's Go".
Os Stones também influenciaram Tommy Ramone, que resolveu tirar um barato com a cara do cantor e compositor Mick Jagger, vocalista da banda inglesa.
"Eu pensei que seria divertido fazer isso também para os Ramones. E de alguma forma eu pensei em ‘Hey! Ho! Let's Go!". Eu só gostei do termo porque zoava com Mick Jagger cantando a versão dos Stones de ‘Walking The Dog’, onde ele diz ‘High low, tippy toe’. Todos nós costumávamos brincar com isso e cantar ‘Hey! Ho!’ em vez disso, acrescentou o baterista, que faleceu em julho de 2014.
O Ramones encerrou as atividades em agosto de 1996. Para ler mais sobre a maior banda Punk de todos os tempos, acesse a matéria abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden anuncia o documentário "Burning Ambition", celebrando seus 50 anos
A banda que o Metallica disse nunca mais querer levar para a estrada de novo
Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
Iron Maiden - A melhor música de "Brave New World", segundo o Heavy Consequence
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
Angra fará show especial em São Paulo no dia 29 de abril; Rebirth será tocado na íntegra
Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
50 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em março
Pacote VIP para show do Rush custa mais de 14 mil reais
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
O álbum do Judas Priest que Mikael Åkerfeldt considera subestimado
O guitarrista que Eddie Van Halen sempre quis soar igual; "Ele é um verdadeiro artista"
Baixista explica atitude do Anthrax ao não mudar o setlist e manter os clássicos
A clássica banda prog que Dave Grohl nunca curtiu; "hippie demais pra mim"
O melhor álbum do Judas Priest, de acordo com o Loudwire

Ramones: do início ao triste fim, a história da maior banda de Punk de todos os tempos

O maior disco da história do punk, segundo a Rolling Stone
O clássico dos Ramones que teria sido escrito no porão da casa de Stephen King
A banda que Joey Ramone disse que mais o inspirava; "Uma experiência de corpo e mente"
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
Cinco músicos ligados ao punk que eram "treinados demais" pro clichê dos três acordes
Buckethead: guitarrista explica por que usa máscara e balde na cabeça
Veja curiosidades interessantes sobre o Iron Maiden


