Glenn Hughes iria trabalhar com David Bowie, mas Ritchie Blackmore impediu a parceria
Por Mateus Ribeiro
Postado em 29 de dezembro de 2023
O lendário músico inglês Glenn Hughes possui uma extensa carreira, que inclui passagens por bandas do calibre de Black Sabbath, Trapeze, Deep Purple e Voodoo Hill. Hughes, que completou 72 anos em agosto de 2023, poderia ter trabalhado com outro ícone da música, o grande David Bowie. Porém, a parceria foi impedida por Ritchie Blackmore, guitarrista e fundador do Deep Purple.
A história acima mencionada aconteceu nos anos 70 e foi contada por Glenn Hughes em uma longa entrevista concedida à Classic Rock. Segundo o músico, Bowie queria o conhecer e ambos chegaram a se encontrar.
"Estávamos fazendo ‘Stormbringer’ [álbum do Purple lançado em 1974] em Los Angeles e nos hospedamos no hotel Beverly Wilshire. Uma noite, por volta das 23h, eu estava em meu quarto e havia uma festa acontecendo, como acontecia na maioria das noites, com Alice Cooper, Ronnie Wood e Keith Moon, então, bateram na porta. Angie Bowie, a esposa de David, entrou e sussurrou em meu ouvido: ‘David quer conhecê-lo’. Acontece que eles estavam hospedados no andar de cima, então subi para conhecê-lo.
O show do [festival] California Jam havia sido exibido na TV alguns dias antes, e David ficou fascinado com o fato de que ali estava um roqueiro de cabelos compridos com alma, e ele queria trabalhar comigo no ‘Young Americans’. O Purple tinha programado uma folga no Havaí e eu iria para a Filadélfia encontrar David para gravar, mas Ritchie descobriu e sugeriu enfaticamente que eu não fizesse isso, pois achava que poderia ser prejudicial ao Deep Purple", disse Hughes, que ficou chateado com a "orientação" de Blackmore, mas entendeu a situação.
"Entendi que poderia parecer ruim para nossa base de fãs. Mas David e eu acabamos passando muito tempo juntos em Nova York. Então, na primavera de 75, ele me ligou e disse que iria de trem me visitar em Los Angeles. Ele ficou em minha casa por três meses sem que ninguém soubesse, e tivemos um período interessante. Na verdade, ele escreveu ‘Station To Station’ [álbum lançado em 1976] em minha casa, o que foi incrível de se ver", complementou Hughes.
Na mesma entrevista, Hughes falou sobre a noite que passou com Angie, esposa de David Bowie.
"Já fiz muitas coisas em minha vida, mas até aquele momento, nenhum amigo havia me pedido para levar sua esposa para casa e transar com ela. Pensei: "Ok, onde queremos chegar com isso?’. Eu não tinha nada que estar com a esposa do meu amigo. Mas David era David, ele era bissexual, gostava de todos os tipos de coisas malucas, e eles tinham um casamento muito aberto. Não era a minha praia, mas acabei sendo levado por esse caminho e fazendo exatamente o que ele desejava. Na verdade, me senti muito mal com isso, e ainda hoje me parece estranho. Mas Angie ainda é uma grande amiga minha."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps