O hit dos Beatles de John Lennon que Paul McCartney achou que George Martin ia odiar
Por Gustavo Maiato
Postado em 25 de dezembro de 2023
A música "Tomorrow Never Knows" fecha o álbum "Revolver", que foi lançado em agosto de 1966. Escrita por John Lennon, a composição deixou Paul McCartney com uma pulga atrás da orelha. Será que o produtor George Martin iria gostar?
Beatles - Mais Novidades
O que trazia essa dúvida para McCartney era o fato de que a música tinha influência indiana e trazia apenas um acorde no arranjo. O assunto foi comentado por Paul em entrevistas publicadas pela Far Out.
"Achamos que estava tudo bem porque a música é na pegada indiana, que tem isso de ser toda em um acorde. Agora, eu estava um pouco preocupado com o que ele ia achar. Pelo menos tínhamos três acordes antes. Agora era apenas o John Lennon dedilhando em Dó bastante tempo e cantando. Foi uma mudança radical... Ele disse, 'Bastante interessante, John. Muito interessante'", disse.
A partir daí, os Beatels começaram a tornar a visão de Lennon uma realidade, incluindo a parte de bateria em loop inventiva de Ringo Starr e camadas de diferentes efeitos reversos que nunca poderiam ser recriados no palco.
Curiosidades sobre músicas dos Beatles
De acordo com matéria de André Garcia, quando os Beatles conquistaram a Inglaterra em 1963, suas marcas registradas eram inconfundíveis: os cortes de cabelo característicos, os ternos impecáveis e os inúmeros "yeahs" que permeavam suas músicas. Se há uma canção que personifica essa característica, é "She Loves You" — com impressionantes 28 repetições do famoso "yeah"!
John Lennon e Paul McCartney compuseram a música juntos na casa do pai do baixista, Jim. Como Jim McCartney era um músico de jazz, a dupla correu para mostrar a ele e ouvir sua opinião. Segundo relatos da Far Out Magazine, na biografia "Many Years From Now" de Barry Miles, Paul compartilhou que seu pai aprovou a melodia, mas desaprovou o americanismo excessivo do "yeah".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
Fãs mostravam o dedo do meio quando o Faith No More tocava "Easy" ao vivo
As músicas de metal favoritas de James Hetfield, frontman do Metallica
Dave Mustaine não queria que Megadeth encerrasse atividades, mas reconhece dificuldades
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O último mal-estar de Ozzy Osbourne junto ao Black Sabbath
Skid Row deve anunciar novo vocalista ainda este ano, revela Rachel Bolan
O guitarrista que Angus Young acha superestimado; "nunca entendi a babação"
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
As duas bandas que foram as primeiras a fazer rock nacional nos anos 1980
As duas maiores performances de John Bonham no Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A sincera opinião de Jéssica Falchi sobre o Iron Maiden sem Nicko McBrain


O álbum dos Beatles que não agradou George Martin nem Paul McCartney
John Lennon criou a primeira linha de baixo heavy metal da história?
O artista que The Edge colocou ao lado dos Beatles; "mudou o rumo da música"
O hit dos Beatles que é exemplo perfeito da diferença de estilos entre Lennon e McCartney
O baixista que, para Geddy Lee, está acima de Paul McCartney - e que o próprio Paul não nega
O álbum dos Beatles que George Martin dizia não fazer sentido
O clássico dos Beatles que marcou o início da trajetória de Bruce Dickinson como vocalista
Vídeo de 1969 mostra Os Mutantes (com Rita Lee) tocando "A Day in the Life", dos Beatles
3 clássicos do rock que ganham outro significado quando tocados ao contrário
Ringo Starr, dos Beatles, revela as últimas palavras que ouviu de George Harrison
Produtor dos Simpsons revela qual seria a participação "dos sonhos" que nunca vai acontecer


