Kiss: Ace Frehley responde se recebia algo pelo uso de sua maquiagem
Por André Garcia
Postado em 14 de dezembro de 2023
Guitarrista solo original do Kiss, Ace Frehley teve duas passagens pela banda: de 1973 a 1982 e de 1996 a 2002. Após sua derradeira saída, ele foi substituído por Tommy Thayer, que utilizou sua tradicional identidade de Spaceman — com a maquiagem e a fantasia.
Ace nunca engoliu aquilo, mas em 2014 ele ficou inconformado pelo fato de Tommy ter lançado uma linha de guitarras pela Les Paul como Spaceman. Em entrevista para a Classic Rock meses depois, ele falou sobre isso e respondeu se ele recebia algum pagamento do Kiss pelo uso de sua maquiagem.
"Eu até sou amigo de Tommy [Thayer] e de Eric Singer: eles não são más pessoas, são apenas músicos contratados tentando ganhar a vida. Só acho que o Tommy passou dos limites com aquela guitarra. Eu sou o Spaceman original. Eu que criei esse personagem, e ele está tentando capitalizar com isso. Tommy Thayer é apenas um imitador como guitarrista. Ele deveria se colocar em seu lugar.
A seguir, Ace foi questionado sobre a história de que ele vendeu sua imagem e sua maquiagem ao Kiss.
"Meu advogado falou que eu licencio a imagem para eles [Gene Simmons e Paul Stanley]. Sim, eu recebo royalties [por Tommy Thayer a usar], mas não estou muito certo sobre os termos exatos do acordo. É complicado. Foram tantos contratos do Kiss ao longo dos anos…"
Ace Frehley comenta saída e mágoas do Kiss
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps