Falaschi lembra perrengue ao gravar clipe do Angra; "Quase morri afogado, foi péssimo"
Por Gustavo Maiato
Postado em 19 de fevereiro de 2024
O videoclipe de "Lease of Life", do álbum "Aqua", mostra cenas bonitas de uma dançarina intercaladas com o piano e a banda tocando. Em certa cena, mais ao final, surge o rosto de Edu Falaschi cantando submerso.
Em entrevista ao Venus Podcast, Falaschi se recordou dos perrengues que passou ao gravar esse videoclipe no que seria seu último álbum com a banda de Rafael Bittencourt. O próximo álbum – "Secret Garden" – já é com Fabio Lione nos vocais.
"Fizemos um clipe dentro da água, mano. Estava frio pra caramba, e eu na piscina, os caras falaram: ‘Vai ter que fazer um monte de cena embaixo da água, vai ter que cantar embaixo da água’. Quase afoguei, nunca mais faço isso. Não tem como cantar embaixo d'água, é impossível. Você pensa que é só mexer a boca, né? Eu achava que daria certo, mas foi horrível. Na hora de fazer a cena, abrir a boca para cantar, começa a entrar água pelo nariz, foi péssimo. E no dia seguinte, eu estava quase com tuberculose de tão doente que fiquei por causa do frio e da água. Foi um perrengue".
A polêmica gravação do "Aqua"
O álbum "Aqua" do Angra, embora contenha músicas importantes como "Arising Thunder" e "Lease of Life", raramente é reconhecido entre os melhores discos da história da banda. Em uma entrevista ao Ibagenscast, o baixista Felipe Andreoli revelou o que considera o maior erro durante a gravação deste sétimo álbum, baseado na peça "A Tempestade" de William Shakespeare.
Andreoli apontou a ausência de um produtor como a principal falha, destacando que durante a gravação, não havia alguém para fazer críticas construtivas. Ele explicou que, em uma banda com várias mentes criativas, um produtor desempenha o papel de mediador, ajudando a organizar as ideias e evitar uma overdose de criatividade. A falta desse mediador levou a um processo caótico, onde a banda acreditava estar pronta para prescindir de um produtor, mas, na verdade, poderia ter se beneficiado significativamente da orientação.
Andreoli também mencionou que, em sua perspectiva, o álbum não foi lançado precipitadamente, negando pressões externas. No entanto, admitiu que, durante a gravação, nem todos estavam no auge de suas capacidades, resultando em partes do álbum sendo compostas em um clima positivo, enquanto outras foram gravadas em circunstâncias menos ideais. Ele reconheceu que, às vezes, quando imerso no processo, é difícil ter uma visão clara e objetiva, e agora, olhando para trás, percebe que nem sempre estavam tomando as decisões corretas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cocô no moshpit gera crise de vômito coletivo durante show na Nova Zelândia
5 músicas de metal que todo mundo conhece, mas quase ninguém sabe do que falam
5 bandas que superaram tragédia e fizeram mais sucesso após perder um integrante
Confirmada a turnê reunindo System of a Down e Faith No More em 2027
Rafael Bittencourt e o problema dos guitarristas brasileiros: "Nos EUA não tem isso"
5 clássicos do metal que você nunca deve usar para apresentar o estilo para alguém
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
A música de 1993 que atingiu a nota mais alta da história do rock
Membro fundador do Savatage, baixista Keith Collins sofre de demência
Show do Queen na Hungria em 1986 ganha restauração em 4K
O baterista que Lars Ulrich coloca acima de Neil Peart na história do rock
A canção do Pink Floyd que Roger Waters acha que teria cantado melhor que David Gilmour
O gigante do rock que Angus Young disse ser uma imitação pobre do The Who
Kirk Hammett sentiu culpa e remorso por ter deixado o Exodus
O disco do Judas Priest que Dave Mustaine considera uma das maiores obras do heavy metal

O maior erro do Angra durante gravação do "Aqua", segundo Felipe Andreoli
A reação de Rafael Bittencourt ao saber que Baden Powell recusou a Casa Branca
Como é tocar com um ex-membro de Shaman e Angra, segundo Paulo Ricardo
A opinião de Luis Mariutti sobre a turnê de despedida do Sepultura
10 músicas do metal brasileiro lançadas após 2000 que já entraram para a história
Bateria: imagine se ele tocasse um equipamento mais decente
O dia que Ozzy Osbourne perguntou se Rafael Bittencourt estava chapado


