Falaschi lembra perrengue ao gravar clipe do Angra; "Quase morri afogado, foi péssimo"
Por Gustavo Maiato
Postado em 19 de fevereiro de 2024
O videoclipe de "Lease of Life", do álbum "Aqua", mostra cenas bonitas de uma dançarina intercaladas com o piano e a banda tocando. Em certa cena, mais ao final, surge o rosto de Edu Falaschi cantando submerso.
Em entrevista ao Venus Podcast, Falaschi se recordou dos perrengues que passou ao gravar esse videoclipe no que seria seu último álbum com a banda de Rafael Bittencourt. O próximo álbum – "Secret Garden" – já é com Fabio Lione nos vocais.
"Fizemos um clipe dentro da água, mano. Estava frio pra caramba, e eu na piscina, os caras falaram: ‘Vai ter que fazer um monte de cena embaixo da água, vai ter que cantar embaixo da água’. Quase afoguei, nunca mais faço isso. Não tem como cantar embaixo d'água, é impossível. Você pensa que é só mexer a boca, né? Eu achava que daria certo, mas foi horrível. Na hora de fazer a cena, abrir a boca para cantar, começa a entrar água pelo nariz, foi péssimo. E no dia seguinte, eu estava quase com tuberculose de tão doente que fiquei por causa do frio e da água. Foi um perrengue".
A polêmica gravação do "Aqua"
O álbum "Aqua" do Angra, embora contenha músicas importantes como "Arising Thunder" e "Lease of Life", raramente é reconhecido entre os melhores discos da história da banda. Em uma entrevista ao Ibagenscast, o baixista Felipe Andreoli revelou o que considera o maior erro durante a gravação deste sétimo álbum, baseado na peça "A Tempestade" de William Shakespeare.
Andreoli apontou a ausência de um produtor como a principal falha, destacando que durante a gravação, não havia alguém para fazer críticas construtivas. Ele explicou que, em uma banda com várias mentes criativas, um produtor desempenha o papel de mediador, ajudando a organizar as ideias e evitar uma overdose de criatividade. A falta desse mediador levou a um processo caótico, onde a banda acreditava estar pronta para prescindir de um produtor, mas, na verdade, poderia ter se beneficiado significativamente da orientação.
Andreoli também mencionou que, em sua perspectiva, o álbum não foi lançado precipitadamente, negando pressões externas. No entanto, admitiu que, durante a gravação, nem todos estavam no auge de suas capacidades, resultando em partes do álbum sendo compostas em um clima positivo, enquanto outras foram gravadas em circunstâncias menos ideais. Ele reconheceu que, às vezes, quando imerso no processo, é difícil ter uma visão clara e objetiva, e agora, olhando para trás, percebe que nem sempre estavam tomando as decisões corretas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de 1983 que resumiu tudo de errado no rock americano, segundo Lemmy
58 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de outubro
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
Fabio Lione debocha de fala de Felipe Andreoli: "Inventaram hiato para eu sair do Angra?"
Slash anuncia álbum solo "Flying Blind" e confirma quatro shows no Brasil
A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
Morre Lito Sousa, do Aviões e Músicas; veja sua relação com o rock
O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
Nicko McBrain quis deixar o Iron Maiden nos anos 1980 por ter errado em um show
A música do Megadeth que fala sobre o vício em jogos e apostas
Metallica inicia temporada de shows em Las Vegas e volta a tocar "...And Justice for All"
Cronos, vocalista e baixista do Venom, morre aos 63 anos
A opinião de Marcelo Barbosa sobre o Angra que chocou Andre Matos: "No Brasil, só você"
Scott Ian (Anthrax) lembra como reagiu quando o Metallica demitiu Dave Mustaine
O vocalista que Steven Tyler odiava ser acusado de copiar, mas acabou concordando que era o melhor
O maior erro do Angra durante gravação do "Aqua", segundo Felipe Andreoli
Por que hiato do Angra não foi pretexto para tirar Fabio Lione, segundo Felipe Andreoli
Os bastidores da saída de Fabio Lione do Angra, segundo Marcelo Barbosa
Os 4 pilares do Angra que IA precisaria entender pra compor igual, segundo Marcelo Barbosa
A lenda nordestina que é o Van Halen brasileiro, segundo Rafael Bittencourt
São Paulo recebe imersão na história do Angra com celebração a "Holy Land" e "Rebirth"
O metal do Angra respira: Alírio Netto e banda em noite iluminada.
Kiko Loureiro respeita muito Tony Iommi, mas acha que guitarrista do Black Sabbath é "quadrado"
De Black Sabbath a Elis Regina, os 10 discos que mudaram a vida de Kiko Loureiro
Dream Theater e o disco que Felipe Andreoli nem conseguiu ouvir


