Adrian Smith relembra primeira turnê do Iron Maiden nos EUA abrindo para o Judas Priest
Por André Garcia
Postado em 10 de fevereiro de 2024
Em 1980 "British Steel" alavancou o Judas Priest ao sucesso comercial. Sua popularidade se refletiu também na estrada, com uma turnê de 83 shows pela Europa e Estados Unidos entre março e agosto. No ano seguinte, para promover "Point of Entry" (1981) Halford e companhia decidiram pisar ainda mais fundo no acelerador para consolidar o heavy metal pela Europa e América com a World Wide Blitz Tour.
Sempre com o Priest como headliner, teve se alternando em sua abertura nomes como Saxon, Humble Pie, Whitesnake, Def Leppard e o Iron Maiden — que com ela pela primeira vez tocou na terra do Tio Sam. Ainda maior que a anterior, foi de fevereiro a dezembro e somou 115 shows. Em entrevista para Chris Jericho em 2019, Adrian definiu como "incrível" a experiência de ter tocado pela primeira vez nos Estados Unidos abrindo para o Judas Priest na World Wide Blitz Tour:
Iron Maiden - Mais Novidades
"Voamos para Los Angeles e fomos para o Sunset Marquee que era a Meca das bandas inglesas. Quando chegamos lá, a primeira pessoa que vi foi Jeff Beck! Ficamos lá uns dias, demos umas entrevistas, fomos ao Rainbow Bar and Grill… Jimmy Page estava lá, sentado na mesa ao lado! E todas aquelas mulheres pulando em cima da gente!"
"O primeiro show que fizemos foi em Las Vegas, no The Aladdin Theatre, abrindo para o Priest. Acho que fiquei até com enjoo antes do show [de nervoso], pensando: 'Meu Deus, aqui é a América! Sempre sonhei tocar aqui!' Depois daquele show, uma banda chamada Humble Pie se juntou a nós na turnê: a gente abria o show nos primeiros 30 minutos, [depois tocava] o Humble Pie e depois o Priest. Humble Pie era uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos, Steve Marriott era um herói absoluto para mim e lá estava ele! A gente admirava muito aqueles caras."
"Em seguida, o Whitesnake entrou na turnê — o velho Whitesnake, devo dizer, o Whitesnake original com Bernie Marsden, Mickey Moody, Coverdale, obviamente, Ian Paice e Jon Lord. O Deep Purple era como minha religião quando eu tinha 15 anos, então lá estava eu em um voo sentado ao lado de Ian Paice indo para um show e estávamos falando sobre som, canções e música… foi incrível, realmente incrível!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Dave Mustaine revela que última conversa com James Hetfield terminou mal
Os três guitarristas brasileiros que John Petrucci do Dream Theater gosta bastante
Slash promete que novo álbum do Guns N' Roses só terá material inédito
Grammy 2026 terá homenagem musical a Ozzy Osbourne; conheça os indicados de rock e metal
A canção lançada três vezes nos anos oitenta, e que emplacou nas paradas em todas elas
Prefeito de SP quer trazer U2, Rolling Stones ou Foo Fighters para show gratuito
A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
A lenda do metal que é arrogante, mala e antiprofissional, segundo Regis Tadeu
Dave Mustaine insinua que ex-integrantes não participarão de shows da última tour do Megadeth
O hit do Angra cujo título é confundido por falantes de inglês com couve de Bruxelas
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil


Documentário "Di'Anno: Iron Maiden's Lost Singer" ganha distribuição oficial
Playlist - 100 hinos do heavy metal lançados na década de 1980
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
Os melhores álbuns de metal de cada ano desde 1970, segundo a Loudwire
O álbum do Iron Maiden que não saía da cabeça e dos dedos de John Petrucci: "Loucura"
A sincera opinião de Jéssica Falchi sobre o Iron Maiden sem Nicko McBrain
Bruce Dickinson já questionou a posição de Steve Harris no Iron Maiden
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Problemas vocais de Axl Rose surgiram em turnê com o Iron Maiden
Nicko McBrain comenta truque maroto do Iron citado por Regis Tadeu


