Como foi a negociação para trazer Summer Breeze pro Brasil, segundo CEO
Por Gustavo Maiato
Postado em 25 de março de 2024
Claudio Vicentin é o dono da Roadie Crew e CEO da edição brasileira do Summer Breeze, festival original da Alemanha que chega para a segunda edição no Brasil em 2024. Em entrevista para Bruno Sutter ao podcast oficial do fest, o empresário comentou como surgiu a ideia de trazer o evento para cá e como foi a conversa com o dono alemão.
"Os donos do Summer Breeze na Alemanha já conheciam a Roadie Crew. Eles ficaram sabendo que nós tínhamos esse processo como agência de turismo de levar as pessoas para os festivais da Europa. O cara entrou em contato e fui para lá. Ele queria brasileiros lá. Ele tinha várias barracas de caipirinha, era apaixonado pela cultura brasileira.
Ele recebia vários feedbacks da banda dizendo que queriam tocar no Brasil. Conversamos, mas não chegamos a um acordo. Voltei para São Paulo. Em 2019, voltei lá. Voando daqui para lá, comecei a pensar: e se ao invés de levar brasileiros para lá, porque não trazer o festival para cá? Tínhamos que ter isso no Brasil. Num primeiro momento, ele ficou assustado. Logo depois, abraçou a ideia. Foi muito rápido. Só que aí veio a pandemia e teve um atraso".
Tesouros que tocarão no Summer Breeze
Segundo matéria de Mateus Ribeiro, o crítico musical Regis Tadeu compartilhou um novo vídeo em seu canal do Youtube, onde discutiu o Summer Breeze Brasil 2024 e destacou shows imperdíveis do segundo dia do festival (sábado, 27 de abril). Ele mencionou os seguintes shows.
Forbidden: Regis enfatizou a qualidade do Thrash Metal da banda, lamentando que eles não tenham recebido o reconhecimento merecido nas décadas de 80 e 90 devido a problemas internos e mudanças na formação. No entanto, ele acredita que o show será divertido para os fãs do gênero.
In Extremo: Apesar de não gostar de power metal, Regis destacou seu apreço por bandas que misturam metal com música folclórica, e elogiou a abordagem única da banda em incorporar elementos medievais e celtas.
Dark Tranquillity: Ele elogiou o som da banda sueca, descrevendo-o como adequado para fãs de bandas como Paradise Lost e In Flames. Regis discordou da rotulação da banda como Death Metal Melódico, considerando-a uma simplificação excessiva de sua complexidade sonora.
The Night Flight Orchestra: Regis considerou essa banda sueca como uma grande atração do evento, prevendo que seu show abrirá a mente de muitas pessoas para as possibilidades de combinar metal com elementos pop dos anos 70 e 80, incluindo influências de AOR, Soul e Disco Music.
Summer Breeze Brasil 2024
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps