Regis Tadeu indica "tesouros escondidos" que tocarão no segundo dia do Summer Breeze
Por Mateus Ribeiro
Postado em 16 de março de 2024
O crítico musical Regis Tadeu compartilhou novo vídeo em seu canal do Youtube nesta quarta-feira (13 de março). Regis falou sobre o Summer Breeze Brasil 2024 e indicou shows imperdíveis do segundo dia do festival (sábado, 27 de abril). Confira abaixo quais os shows foram indicados.

Forbidden
"Você não pode perder o show do Forbidden. E posso falar, cara? É uma pena que essa banda não teve nos anos 80 e nos anos 90 o mesmo reconhecimento que as outras bandas ali daquela chamada Bay Area de San Francisco. Porque os caras sempre fizeram um ótimo Thrash Metal e construíram uma discografia muito digna.
Só que o que acontece? Eles foram bastante prejudicados por aquelas famosas confusões internas, mudança de formação, má administração de carreira. E agora o Forbidden tá voltando pela terceira vez. Tá com outro vocalista, tá com outro baterista, mas eu não tenho a menor dúvida de que a banda vai fazer um show muito divertido pra quem curte Testament, Exodus e toda aquela desgraceira maravilhosa daqueles tempos."
In Extremo
"Apesar de eu detestar power metal, metal espadinha, eu gosto muito de algumas bandas que misturam o metal com aquela genuína música Folk, medieval, celta, europeia, como fazem, por exemplo, os finlandeses do Finntroll. Então, quando eu afirmo isso, não há qualquer contradição. Porque pra mim, a união entre essas sonoridades do metal tocadas junto com instrumentos típicos daqueles tempos (...), é muito diferente, por exemplo, dessas patuscadas dos Blind Guardian da vida."
Dark Tranquillity
"O som dessa banda sueca é muito legal, os discos são muito bons, inclusive, endereçados a um tipo de público que curte bandas como Paradise Lost, Amorphis, In Flames e outras desse estilo, que trazem elementos quase góticos, meio atmosféricos (...).
Tem muita gente que rotula inclusive o som do Dark Tranquillity como Death Metal Melódico, o que pra mim é uma tremenda bobagem reducionista, porque é pra você simplificar, enquadrar as múltiplas possibilidades sonoras melódicas e agressivas presentes ao mesmo tempo nas canções da banda."
The Night Flight Orchestra
"Eu já disse em algumas outras ocasiões e até mesmo numa entrevista que eu dei ao podcast oficial do festival que essa banda sueca foi a grande sacada do evento inteiro. Eu não tenho a menor dúvida que os caras vão fazer um showzaço e vão abrir a cabeça de um monte de gente em relação às possibilidades de união sonora e estética entre o Metal e toda aquela sonoridade Pop característica da música dos anos 70 e dos anos 80. E isso inclui, evidentemente, generosas porções daquele AOR setentista, de Soul, do verdadeiro Funk e até de Disco Music.
A discografia da banda é excelente e não traz nada daquela nostalgia poeirenta, porque na verdade, eles revitalizam estilos do passado com um brilhantismo que é contagiante. E eu vou dizer uma coisa: periga ser o melhor show do festival inteiro."
Por fim, Regis também indicou shows de bandas brasileiras. "No que se refere às bandas brasileiras, você não pode perder de maneira alguma os shows do Korzus e do Nervosa. Eu também recomendo que vocês assistam com muita atenção e sem preconceito as apresentações do Eminence, do Sinistra, do Nite Stinger, do About2Crash e do Rage In My Eyes".
O vídeo completo pode ser assistido no player a seguir.
O Summer Breeze Brasil 2024 será realizado entre os dias 26 e 28 de abril, no Memorial da América Latina, localizado em São Paulo. Confira mais detalhes sobre o evento na nota abaixo.
Summer Breeze Brasil 2024
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Vocês são idiotas?"; o que Neil Peart acharia da escolha de Anike Nilles para integrar o Rush
Produtor de "Master of Puppets" afirma que nada acontecia no Metallica sem aval de Cliff Burton
Regis Tadeu explica por que o Rush tocou "Finding My Way" em seu show de retorno
Blaze Bayley se apresentará no Eddfest, festival organizado pelo Iron Maiden
Com brasileiros e lendas do rock, Eric Clapton anuncia cast do Crossroads Guitar Festival 2026
Sepultura lança "Beyond the Dream", uma das últimas músicas de sua carreira
Nova música do Sepultura conta com participações de integrantes do Titãs
Aos 82 anos, Keith Richards conta como dribla limitações para seguir tocando
O disco do Ratos de Porão que João Gordo considera "meio equivocado"
A surpreendente faixa apontada pelo Loudwire como a melhor do primeiro disco do Guns N' Roses
Veja a estreia da nova formação do Rush durante o Juno Awards 2026
Com instrumentistas do King Diamond nos anos 1980, Lex Legion lança primeiro single
Angela Gossow rebate Kiko Loureiro: "Triste ler isso de alguém que respeitávamos"
A opinião de Kerry King sobre Layne Staley, saudoso vocalista do Alice in Chains

Veja como ficou o line-up por dia do Summer Breeze Brasil 2024
Dez bandas que poderiam tocar no Summer Breeze 2024
Simone Simons e Cristina Scabbia malham juntas no Brasil antes do Summer Breeze
A banda do Summer Breeze que é o "ABC perfeito do metal", segundo o UOL
Relembre acidente "explosivo" do cantor King Diamond no Brasil


