O episódio conhecido como "Fita das Musas" que foi fundamental para criação dos Titãs
Por Gustavo Maiato
Postado em 22 de março de 2024
Os Titãs surgiram em São Paulo no início dos anos 1980 e despontaram para o sucesso no álbum "Cabeça Dinossauro". O grupo é famoso por sempre trabalhar como um coletivo e no começo da trajetória não foi diferente.
Titãs - Mais Novidades
Em entrevista ao Inteligência Ltda., Paulo Miklos se recordou do curioso episódio da "Fita das Musas", que foi o motivo inicial de todos os integrantes se reunirem e começarem a mostrar suas composições.
"Os Titãs começaram a se aproximar no começo dos anos 1980. Terminei a escola em 1979. O Arnaldo Antunes era meu colega de classe, o Sérgio Britto era um ano na frente. O Branco Mello e o Marcelo Fromer eram um ano antes. Todos tocavam coisas. Num belo momento, decidimos fazer uma fita com o tema ‘as musas’. Cada um que tiver uma música para uma menina iria aparecer e iríamos fazer essa fita. Era a ‘Fita das Musas’. Isso já era os Titãs. O Branco, Tony Bellotto e o Marcelo eram o Trio Mamão! [risos] Eles tinham várias músicas. O Bellotto gravou uma para a Yoko Ono! Era a musa dele! A musa do Britto ele não queria dizer o nome, aí botou um desenho".
O início dos Titãs
Os Titãs são uma das bandas mais icônicas do cenário do rock nacional brasileiro. Fundada no início dos anos 1980, a banda se destacou pela diversidade de talentos em seu grupo, incluindo nomes como Arnaldo Antunes, Sérgio Britto e Nando Reis.
Em uma entrevista ao canal Corredor 5, o guitarrista Sérgio Britto compartilhou memórias dos primeiros dias da banda, revelando que ela teve origem durante os dias de colégio no Equipe, onde os membros compartilhavam o desejo de se tornarem compositores.
De acordo com Britto, a vontade de compor e trabalhar com música popular era evidente entre os integrantes desde cedo. Arnaldo Antunes já demonstrava talento para a escrita, enquanto Paulo Miklos se apresentava em bares. O ambiente escolar proporcionou um espaço propício para a troca de ideias e músicas entre os membros, que se aproximaram através desse interesse comum. O guitarrista destaca que a banda começou como um grupo de amigos que compartilhavam suas criações musicais e tentavam parcerias entre si.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Black Sabbath relança seus dois primeiros álbuns em fitas de rolo
Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
A canção barra pesada demais para as lojas que os Rolling Stones decidiram bancar
O disco de metal extremo que é um dos preferidos de Rob Halford
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Bruce Dickinson relembra a luta de Nicko McBrain para tocar com o Iron Maiden após sofrer derrame
Álbum ao vivo de Scott Weiland será lançado no mês de outubro
Brent Hinds tentou fazer o Mastodon abandonar o heavy metal
5 músicas de metal que ou você ama de paixão ou odeia com todas as forças
11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
O detalhe irritante em clássico do Led Zeppelin que Jimmy Page não consegue ignorar
Membros do Green Day respondem quem inspirou o clássico "American Idiot"
Ringo Starr reflete se ele tocava melhor nas composições de John Lennon ou de Paul McCartney
Molly Hatchet anuncia "Lost Horizon", primeiro álbum de estúdio em uma década e meia
O melhor baterista de todos os tempos, segundo David Gilmour do Pink Floyd

O instrumento que Paulo Miklos quis tocar nos Titãs e foi vetado na hora
A opinião de Regis Tadeu sobre a versão de "Bichos Escrotos" dos Titãs por Anitta
Os dois Titãs que realmente faziam a diferença, segundo o empresário Manoel Poladian
A maior banda do Brasil de todos os tempos, segundo Andreas Kisser do Sepultura


