O episódio conhecido como "Fita das Musas" que foi fundamental para criação dos Titãs
Por Gustavo Maiato
Postado em 22 de março de 2024
Os Titãs surgiram em São Paulo no início dos anos 1980 e despontaram para o sucesso no álbum "Cabeça Dinossauro". O grupo é famoso por sempre trabalhar como um coletivo e no começo da trajetória não foi diferente.
Titãs - Mais Novidades
Em entrevista ao Inteligência Ltda., Paulo Miklos se recordou do curioso episódio da "Fita das Musas", que foi o motivo inicial de todos os integrantes se reunirem e começarem a mostrar suas composições.
"Os Titãs começaram a se aproximar no começo dos anos 1980. Terminei a escola em 1979. O Arnaldo Antunes era meu colega de classe, o Sérgio Britto era um ano na frente. O Branco Mello e o Marcelo Fromer eram um ano antes. Todos tocavam coisas. Num belo momento, decidimos fazer uma fita com o tema ‘as musas’. Cada um que tiver uma música para uma menina iria aparecer e iríamos fazer essa fita. Era a ‘Fita das Musas’. Isso já era os Titãs. O Branco, Tony Bellotto e o Marcelo eram o Trio Mamão! [risos] Eles tinham várias músicas. O Bellotto gravou uma para a Yoko Ono! Era a musa dele! A musa do Britto ele não queria dizer o nome, aí botou um desenho".
O início dos Titãs
Os Titãs são uma das bandas mais icônicas do cenário do rock nacional brasileiro. Fundada no início dos anos 1980, a banda se destacou pela diversidade de talentos em seu grupo, incluindo nomes como Arnaldo Antunes, Sérgio Britto e Nando Reis.
Em uma entrevista ao canal Corredor 5, o guitarrista Sérgio Britto compartilhou memórias dos primeiros dias da banda, revelando que ela teve origem durante os dias de colégio no Equipe, onde os membros compartilhavam o desejo de se tornarem compositores.
De acordo com Britto, a vontade de compor e trabalhar com música popular era evidente entre os integrantes desde cedo. Arnaldo Antunes já demonstrava talento para a escrita, enquanto Paulo Miklos se apresentava em bares. O ambiente escolar proporcionou um espaço propício para a troca de ideias e músicas entre os membros, que se aproximaram através desse interesse comum. O guitarrista destaca que a banda começou como um grupo de amigos que compartilhavam suas criações musicais e tentavam parcerias entre si.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Michael Amott diz que nova vocalista do Arch Enemy marca um passo importante
Wacken Open Air anuncia evento oficial no Brasil; confira as atrações
O guitarrista que Eddie Van Halen admitiu que não conseguia "copiar"
David Ellefson chama de estúpida decisão de Mustaine sobre sua exclusão de álbum do Megadeth
A reação dos fãs à nova cantora do Arch Enemy: "Lembra a fase da Angela Gossow"
Como o Sepultura ajudou a mudar a história de uma das maiores gravadoras da história do metal
Grade de atrações do Bangers Open Air 2026 é divulgada
Journey convidou Steve Perry para a turnê de despedida
Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Arch Enemy revela identidade da nova vocalista e lança single "To the Last Breath"
As melhores músicas românticas de 11 grandes bandas de metal, segundo o Loudwire
O que Dave Murray realmente pensa sobre o futuro do Iron Maiden, segundo o próprio
Por que Diabolus in Musica é o pior álbum do Slayer, de acordo com o Loudwire


O álbum do rock nacional dos anos 1980 que Prince adorou quando ouviu
O que Titãs e Camisa de Vênus têm que outras do rock não têm, segundo Raul Seixas
Titãs - a boa música de uma frase só
Nando Reis é fã de aniversários, mas não curte cantar "Parabéns a Você"
O polêmico disco nacional que Renato Russo disse ser um dos melhores do rock de todos os tempos
Todas as tretas de Renato Russo com diversas bandas do rock nacional explicadas
Por que o sucesso do Sepultura fez os Titãs recusarem contratar o Charlie Brown Jr?
A inacreditável música do Titãs que era a preferida de Renato Russo


