Como Nando Reis finalmente aceitou projeto da reunião dos Titãs, segundo seu empresário
Por Gustavo Maiato
Postado em 03 de dezembro de 2023
Em uma entrevista ao Corredor 5, Diogo Damascena, o empresário de longa data de Nando Reis, compartilhou os bastidores e a jornada que culminou na emocionante reunião dos Titãs, um dos momentos mais aguardados pelos fãs da música brasileira.
Titãs - Mais Novidades
"O processo foi muito especial e interessante", revela Damascena, enquanto explica a história por trás da tão aguardada reunião. "Tivemos várias possibilidades dessa reunião acontecer, mas era algo distante. Cada um tinha sua carreira, seu momento de vida, mas com a pandemia, houve uma pausa, algo quase impossível no caso do Nando Reis, devido à agenda pesada."
Um ponto crucial para essa mudança de perspectiva, segundo Damascena, foi o papel dos filhos de Nando Reis. "Os mais velhos, como o Téo e a Sofia, acompanharam um pouco da fase dele nos Titãs. O Tony, o mais velho, sempre acompanhou, mas os mais novos, Sebastião, Zoé e Ismael, e os netos Luzia e Bob, não conheciam o Nando como o baixista dos Titãs, um dos vocalistas. Então, os filhos começaram a pedir para vê-lo novamente, e alguns nem tinham visto antes. Ele começou a se empolgar com a ideia de voltar com os Titãs."
O momento definitivo surgiu quando Nando entrou em contato com Damascena expressando seu interesse na reunião. A partir daí, as propostas que antes eram apenas cogitações, começaram a ganhar forma. "Com esse projeto dos Titãs, houve uma valorização enorme no mercado nacional. Não imaginávamos que teria essa dimensão. Sempre houve consultas e ideias, mas quando aconteceu, foi incrível", destaca o empresário.
As apresentações foram um verdadeiro sucesso, surpreendendo até mesmo os mais otimistas. "O primeiro show no Allianz Park foi um sucesso, o segundo também, e o terceiro... Todos ficaram surpresos. O contrato inicial era para 10 shows, e acabamos fechando quase 50", revelou Damascena.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Nova música do Megadeth desbanca - temporariamente - Taylor Swift no iTunes dos EUA
Fernanda Lira expõe comentários preconceituosos e recebe apoio de nomes do metal
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
Organização do Bangers Open Air promete novidades; "Vocês não perdem por esperar!"
Megadeth, Anthrax, Trivium e Evergrey apoiarão Iron Maiden em turnê pela Europa
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
Jinjer, In Flames e Killswitch Engage confirmados no Bangers Open Air, afirma jornalista
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
A banda que ajudou o Metallica a não acabar após "St. Anger", segundo Lars Ulrich
A canção proto-punk dos Beatles em que Paul McCartney quis soar como Jimi Hendrix
A caótica origem do Mastodon, uma das bandas mais importantes do metal contemporâneo
O clássico riff do AC/DC que Malcolm Young achou que era uma merda, a princípio
O álbum dos Titãs que Herbert Vianna achou que os Paralamas nunca superariam
Por que o Kid Abelha não deve voltar como os Titãs, segundo Paula Toller
A reação de Malu Mader e Marcelo Fromer à saída de Arnaldo Antunes dos Titãs
A profecia da lendária sambista Clementina de Jesus sobre os Titãs
O ex-jogador de futebol por quem Nando Reis era fascinado
A única vez na história que os Titãs discordaram por razão moral e não estética
A melhor música dos Titãs, na opinião de Mateus Ribeiro
O grande hit dos Titãs que fez o grupo tomar uma grande vaia (e ser consolado por Cazuza)


