Como Nando Reis finalmente aceitou projeto da reunião dos Titãs, segundo seu empresário
Por Gustavo Maiato
Postado em 03 de dezembro de 2023
Em uma entrevista ao Corredor 5, Diogo Damascena, o empresário de longa data de Nando Reis, compartilhou os bastidores e a jornada que culminou na emocionante reunião dos Titãs, um dos momentos mais aguardados pelos fãs da música brasileira.
Titãs - Mais Novidades
"O processo foi muito especial e interessante", revela Damascena, enquanto explica a história por trás da tão aguardada reunião. "Tivemos várias possibilidades dessa reunião acontecer, mas era algo distante. Cada um tinha sua carreira, seu momento de vida, mas com a pandemia, houve uma pausa, algo quase impossível no caso do Nando Reis, devido à agenda pesada."
Um ponto crucial para essa mudança de perspectiva, segundo Damascena, foi o papel dos filhos de Nando Reis. "Os mais velhos, como o Téo e a Sofia, acompanharam um pouco da fase dele nos Titãs. O Tony, o mais velho, sempre acompanhou, mas os mais novos, Sebastião, Zoé e Ismael, e os netos Luzia e Bob, não conheciam o Nando como o baixista dos Titãs, um dos vocalistas. Então, os filhos começaram a pedir para vê-lo novamente, e alguns nem tinham visto antes. Ele começou a se empolgar com a ideia de voltar com os Titãs."
O momento definitivo surgiu quando Nando entrou em contato com Damascena expressando seu interesse na reunião. A partir daí, as propostas que antes eram apenas cogitações, começaram a ganhar forma. "Com esse projeto dos Titãs, houve uma valorização enorme no mercado nacional. Não imaginávamos que teria essa dimensão. Sempre houve consultas e ideias, mas quando aconteceu, foi incrível", destaca o empresário.
As apresentações foram um verdadeiro sucesso, surpreendendo até mesmo os mais otimistas. "O primeiro show no Allianz Park foi um sucesso, o segundo também, e o terceiro... Todos ficaram surpresos. O contrato inicial era para 10 shows, e acabamos fechando quase 50", revelou Damascena.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que o Cream odiava: "Sempre foram uma porcaria e nunca serão outra coisa"
Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
Iron Maiden fará show em Curitiba na turnê de 50 anos "Run For Your Lives"
Atual guitarrista considera "Smoke on the Water" a música mais difícil do Deep Purple
O álbum do Iron Maiden eleito melhor disco britânico dos últimos 60 anos
A condição imposta por Ritchie Blackmore para voltar aos palcos
A música "pop genérica" de um disco clássico do Jethro Tull que incomoda Ian Anderson
O melhor cantor de blues de todos os tempos, segundo Keith Richards
A definitiva resposta de Angus Young para quem diz que o AC/DC se repete muito
A banda dos anos 80 que Ozzy até gostava, mas ouviu tanto que passou a odiar
"Seria um idiota se aceitasse": guitarrista descarta retorno ao W.A.S.P.
O maior guitarrista da história para Bruce Springsteen; "um gigante para todos os tempos"
Ouça Brian May (Queen) em "Eternia", da trilha de "Mestres do Universo"
Scott Ian explica significado de "It's for the Kids", nova música do Anthrax
A música que Regis Tadeu mandaria ao espaço para representar o melhor da humanidade

Morre Clarence Carter, intérprete de música que virou hit em tradução do Titãs
5 discos indispensáveis para entender o rock nacional
O maior álbum de rock nacional de todos os tempos, segundo Dé do Barão Vermelho
O membro dos Titãs que foi convidado para entrar no Angra três vezes e recusou todas


