Como Nando Reis finalmente aceitou projeto da reunião dos Titãs, segundo seu empresário
Por Gustavo Maiato
Postado em 03 de dezembro de 2023
Em uma entrevista ao Corredor 5, Diogo Damascena, o empresário de longa data de Nando Reis, compartilhou os bastidores e a jornada que culminou na emocionante reunião dos Titãs, um dos momentos mais aguardados pelos fãs da música brasileira.
Titãs - Mais Novidades
"O processo foi muito especial e interessante", revela Damascena, enquanto explica a história por trás da tão aguardada reunião. "Tivemos várias possibilidades dessa reunião acontecer, mas era algo distante. Cada um tinha sua carreira, seu momento de vida, mas com a pandemia, houve uma pausa, algo quase impossível no caso do Nando Reis, devido à agenda pesada."
Um ponto crucial para essa mudança de perspectiva, segundo Damascena, foi o papel dos filhos de Nando Reis. "Os mais velhos, como o Téo e a Sofia, acompanharam um pouco da fase dele nos Titãs. O Tony, o mais velho, sempre acompanhou, mas os mais novos, Sebastião, Zoé e Ismael, e os netos Luzia e Bob, não conheciam o Nando como o baixista dos Titãs, um dos vocalistas. Então, os filhos começaram a pedir para vê-lo novamente, e alguns nem tinham visto antes. Ele começou a se empolgar com a ideia de voltar com os Titãs."
O momento definitivo surgiu quando Nando entrou em contato com Damascena expressando seu interesse na reunião. A partir daí, as propostas que antes eram apenas cogitações, começaram a ganhar forma. "Com esse projeto dos Titãs, houve uma valorização enorme no mercado nacional. Não imaginávamos que teria essa dimensão. Sempre houve consultas e ideias, mas quando aconteceu, foi incrível", destaca o empresário.
As apresentações foram um verdadeiro sucesso, surpreendendo até mesmo os mais otimistas. "O primeiro show no Allianz Park foi um sucesso, o segundo também, e o terceiro... Todos ficaram surpresos. O contrato inicial era para 10 shows, e acabamos fechando quase 50", revelou Damascena.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



AC/DC anuncia show extra no Chile e encerra adição de datas na América do Sul
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
O álbum que rachou o Deep Purple: "O Jon gostou da ideia, mas o Ritchie não"
Os três clássicos do Iron Maiden que foram "copiados" do Michael Schenker Group
Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
A opinião de Rafael Bittencourt sobre bandas que ficam se apoiando no "Angraverso"
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
Opeth anuncia show no icônico Anfiteatro da Pompeia para 2026
A melhor música de cada disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
AC/DC anuncia terceiro show em São Paulo; ingressos estão à venda
A música do Queen que Freddie Mercury só tocava no "piano errado"
A maior lenda do rock de todos os tempos, segundo Geezer Butler do Black Sabbath
A melhor música de cada disco do Megadeth, segundo o Heavy Consequence


A reação de Malu Mader e Marcelo Fromer à saída de Arnaldo Antunes dos Titãs
A profecia da lendária sambista Clementina de Jesus sobre os Titãs
O ex-jogador de futebol por quem Nando Reis era fascinado
A única vez na história que os Titãs discordaram por razão moral e não estética
A melhor música dos Titãs, na opinião de Mateus Ribeiro
O dia que Titãs foram assaltados em São Paulo e Branco Mello ficou do lado dos ladrões


