O motivo que faz Ian Anderson ter medo de viajar para a América do Sul
Por Bruce William
Postado em 11 de abril de 2024
Durante conversa com o jornalista Guilherme Gonçalves para o site Igor Miranda, o vocalista e flautista Ian Anderson, fundador e líder do Jethro Tull, confessou que detesta voar, e por isso os shows que ele faz na América Latina e, especialmente no Brasil, fazem com que ele fique em estado de apreensão contínua.
A banda está no meio de uma turnê pelo Brasil com shows em Belo Horizonte (9 de abril), Porto Alegre (10 de abril), Curitiba (12 de abril) e São Paulo (13 de abril). E a distância entre as cidades faz com que a locomoção tenha que ser feita via aérea.
"Algo que me deixa muito feliz quando estou no Brasil é sair do avião. Não sou feliz viajando de avião. E claro que no Brasil é preciso sempre estar voando, pois é um país muito grande. As cidades são muito distantes entre si e fica caro ir de carro. Então, pegamos um longo voo, pousamos em uma cidade, tocamos à noite no dia seguinte e depois já precisamos pegar outro voo. Só há um dia de intervalo, que nem é de descanso, pois temos que viajar quando não tem show. Enfim, eu realmente não gosto de viajar de avião, especialmente no Brasil. Seja indo para ou saindo do Brasil. No trajeto entre São Paulo e Londres, você enfrenta algumas das piores turbulências do planeta Terra! Em qualquer época do ano. Sempre é ruim! Eu realmente não gosto de voar para o hemisfério sul, ter que cruzar a Linha do Equador. O mesmo vale para Austrália e Nova Zelândia. É difícil encarar essas viagens. Um grande incômodo para mim. Então, quando saio do avião e você me encontra andando no aeroporto, sou aquele cara com um grande sorriso no rosto. Porque ainda estou vivo!"
A entrevista completa de Ian Anderson com o site Igor Miranda pode ser vista neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps