Ian Anderson: por que ele nunca tirou carta de motorista?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por David Shalom, Fonte: Terra
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em entrevista exclusiva ao Portal Terra em abril de 2011, o líder do Jethro Tull, Ian Anderson, explicou por qual motivo nunca quis tirar carta de motorista.

4416 acessosTony Iommi: almoço de domingo com Ian Anderson5000 acessosSlayer: quando o católico pai de Tom Araya descobriu que a banda era satanista

"A maioria dos caras simplesmente 'precisa' ter um carro tão logo completa 18 anos. Sabe, eles sonham que terão um carro e que isso os tornará homens de verdade, podendo pegar garotas e ser homens de verdade na estrada, dirigindo rápido e fazendo muito barulho. Isso é o que a maioria dos caras faz, mas eu não sou como a maioria dos caras. Eu nunca quis ter um carrão, não gosto do barulho, não gosto de dirigir em velocidade, sabe? Prefiro ser levado por alguém que seja um motorista competente. Se eu entro num avião para atravessar o Atlântico, não espero voar aquele negócio, pois eles têm um piloto qualificado para fazer isso no 747 (risos). É o mesmo num carro: por que eu iria querer dirigir um carro, ficar nervoso e tenso com todo aquele tráfego com pessoas loucas? Eu prefiro que outra pessoa o faça. Aí posso sentar no banco traseiro com meu computador e trabalhar um pouco, ou mesmo olhar a paisagem do lado de fora pela janela, mas não dirigir. Não é algo que eu pense em mudar agora. Sabe, eu gosto de dirigir fora da estrada, curto dirigir veículos de passeio de quatro rodas e motocicletas fora da estrada. Mas não estou interessado em dirigir em estradas e avenidas, com todas aquelas pessoas loucas à minha volta".

Então você sabe dirigir...

"Bem, eu sei. Mas eu gosto de dirigir pelos lados, sou meio que um motorista de ruas pequenas, de pouco movimento. Eu estou acostumado a fazer coisas fora da estrada, não tenho feito isso mais com tanta frequência, mas eu até costumava dirigir fora da estrada bastante, pelos lados. Eu provavelmente lidaria bem com isso se fosse um piloto de Fórmula 1, porque todos estão indo sempre na mesma direção, o que torna tudo um pouco mais fácil. É quando as pessoas vêm em minha direção que eu fico nervoso. Olhe desta forma: eu sou quase tão velho... na verdade eu sou um pouco mais velho do que Rubens Barrichello (risos), mas um cidadão idoso ainda pode dirigir um carro se precisar (gargalhadas)".

O lendário flautista do grupo inglês ainda falou sobre drogas, explicou como foi o tratamento da trombose venosa profunda que quase o matou em 1996, comentou a respeito da turnê de aniversário de 40 anos do lançamento do clássico álbum "Aqualung" e, é claro, antecipou tudo sobre os shows solo que ocorrem no mês de maio no Brasil.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 11 de junho de 2012
Post de 22 de maio de 2017

Tony IommiTony Iommi
Almoço de domingo com Ian Anderson

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Jethro Tull"

Rolling StonesRolling Stones
A história do lançamento que foi adiado por 30 anos

Jethro TullJethro Tull
Solo de "Aqualung" quase foi ferrado por causa do Jimmy Page

Jethro TullJethro Tull
Ian Anderson fala sobre sua sexualidade

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Jethro Tull"

SlayerSlayer
Quando o católico pai de Tom Araya descobriu que a banda era satanista

Cradle Of FilthCradle Of Filth
"Pessoas chamam de satânico o que não entendem!"

Iron MaidenIron Maiden
A tour de Powerslave quase acabou com a banda

5000 acessosCapas de álbuns: 30 das piores artes da história5000 acessosDave Navarro: conheça a filha atriz pornô do músico5000 acessosMetallica: James Hetfield explica suas tatuagens preferidas5000 acessosEm 24/11/1991: Eric Carr morre em decorrência de câncer5000 acessosKiss: Slash, do GN'R, tentou entrar na banda em 1982, diz Paul4845 acessosMegadeth: Broderick não quer fama ou dinheiro, quer fazer música

Sobre David Shalom

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online