Tony Iommi afirma que gostaria de lançar versão remixada de "Born Again", do Black Sabbath
Por Mateus Ribeiro
Postado em 26 de maio de 2024
O icônico guitarrista inglês Tony Iommi, líder da banda de Heavy Metal Black Sabbath, participou do programa Trunk Nation With Eddie Trunk no dia 22 de maio. Durante a sua participação, Iommi falou que deseja lançar uma versão remixada de "Born Again", décimo primeiro registro de estúdio do Sabbath, originalmente lançado em agosto de 1983.
Black Sabbath - Mais Novidades
"Bem, eventualmente conseguimos as fitas, mas não conseguimos encontrá-las por anos. Não sabíamos onde elas estavam (...). Elas estavam em uma gravadora, em seus arquivos, escondidas em algum lugar de uma das gravadoras. Não sei como eles conseguiram, mas conseguiram (...). Então, estamos transferindo-as para que possamos dar uma olhada nelas. E esse também é um tipo de plano; eu gostaria de fazer isso [lançar uma versão remixada do disco]. E sei que Ian [Gillan, vocalista] também gostaria que isso acontecesse. Bem, Geezer [Butler, baixista do Sabbath] também gostaria, tenho certeza", afirmou Iommi, conforme transcrição publicada pelo site Blabbermouth.
O maior criador de riffs de todos os tempos também falou sobre os fãs que "redescobriram" "Born Again" e os discos do Sabbath gravados pelo vocalista Tony Martin.
"Sim, é engraçado. Isso realmente acontece. E é o mesmo que acontece com o material do Tony Martin também. As pessoas não conheciam o álbum na época e, depois, o boca a boca e a Internet se espalharam, as pessoas se interessaram e, por fim, disseram: 'Ah, sim, é bom'. E foi isso que aconteceu um pouco com ‘Born Again’. É engraçado como isso funciona. Mais tarde, uma nova geração chega, as pessoas ouvem, os fãs originais ouvem e dizem: 'Ah, sim, eu me esqueci desse disco'. É engraçado como tudo isso funciona, mas é ótimo. É ótimo que isso aconteça", complementou Iommi.
"Born Again" é o único disco do Sabbath gravado por Ian Gillan, lendário vocalista do Deep Purple. O álbum apresenta músicas interessantes, como a faixa-título, "Zero The Hero", "Thrashed" e "Disturbing The Priest".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Alice in Chains que Kerry King considera uma música incrível
5 músicas de rock que tocaram tanto que o brasileiro não aguenta mais ouvir
O melhor cantor que surgiu após os anos 1970, segundo Jimmy Page
Rolling Stones compartilham memórias de Amy Winehouse
Masters of Voices estreia turnê sul-americana; veja setlist
Os cinco guitarristas favoritos de Dave Mustaine e o motivo de cada escolha
Accept tem instrumentos e equipamentos roubados em Barcelona
Baixista do Napalm Death ficava triste quando ouvia Alice in Chains
Dave Mustaine afirma que Megadeth fará anúncio "de outro mundo"
A superbanda que Geezer Butler comparou à segunda vinda de Jesus
Os 250 melhores álbuns americanos de todos os tempos, segundo a UCR
Derrick Green abre o jogo sobre motivos para o fim do Sepultura
CHAMA O VAR: Slash sofre tombo cinematográfico em show do Guns N' Roses
A cultuada banda de rock sulista que Eddie Van Halen detestava
O conselho que fez Marty Friedman passar a prestar mais atenção nas letras das músicas
As bizarras histórias de "Born Again", disco do Black Sabbath gravado por Ian Gillan
Black Sabbath anuncia biografia oficial "The Masters of Reality"
Geezer Butler exalta "o melhor jogo da Copa do Mundo" até agora
O grupo dos anos 70 sem o qual Eddie Van Halen disse que o rock não existiria
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
Jay Buchanan, vocalista do Rival Sons, lança cover de "Changes", do Black Sabbath
Os 11 maiores solos com pedal wah da história do rock e metal, segundo a Loudwire
O álbum que Geezer Butler enxerga como tendo sido o começo do fim do Black Sabbath
As 5 bandas mais importantes da história do heavy metal, na opinião de Mateus Ribeiro
Os 10 melhores álbuns de doom metal de todos os tempos


