Tony Iommi afirma que gostaria de lançar versão remixada de "Born Again", do Black Sabbath
Por Mateus Ribeiro
Postado em 26 de maio de 2024
O icônico guitarrista inglês Tony Iommi, líder da banda de Heavy Metal Black Sabbath, participou do programa Trunk Nation With Eddie Trunk no dia 22 de maio. Durante a sua participação, Iommi falou que deseja lançar uma versão remixada de "Born Again", décimo primeiro registro de estúdio do Sabbath, originalmente lançado em agosto de 1983.
Black Sabbath - Mais Novidades
"Bem, eventualmente conseguimos as fitas, mas não conseguimos encontrá-las por anos. Não sabíamos onde elas estavam (...). Elas estavam em uma gravadora, em seus arquivos, escondidas em algum lugar de uma das gravadoras. Não sei como eles conseguiram, mas conseguiram (...). Então, estamos transferindo-as para que possamos dar uma olhada nelas. E esse também é um tipo de plano; eu gostaria de fazer isso [lançar uma versão remixada do disco]. E sei que Ian [Gillan, vocalista] também gostaria que isso acontecesse. Bem, Geezer [Butler, baixista do Sabbath] também gostaria, tenho certeza", afirmou Iommi, conforme transcrição publicada pelo site Blabbermouth.
O maior criador de riffs de todos os tempos também falou sobre os fãs que "redescobriram" "Born Again" e os discos do Sabbath gravados pelo vocalista Tony Martin.
"Sim, é engraçado. Isso realmente acontece. E é o mesmo que acontece com o material do Tony Martin também. As pessoas não conheciam o álbum na época e, depois, o boca a boca e a Internet se espalharam, as pessoas se interessaram e, por fim, disseram: 'Ah, sim, é bom'. E foi isso que aconteceu um pouco com ‘Born Again’. É engraçado como isso funciona. Mais tarde, uma nova geração chega, as pessoas ouvem, os fãs originais ouvem e dizem: 'Ah, sim, eu me esqueci desse disco'. É engraçado como tudo isso funciona, mas é ótimo. É ótimo que isso aconteça", complementou Iommi.
"Born Again" é o único disco do Sabbath gravado por Ian Gillan, lendário vocalista do Deep Purple. O álbum apresenta músicas interessantes, como a faixa-título, "Zero The Hero", "Thrashed" e "Disturbing The Priest".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps