Tony Iommi afirma que gostaria de lançar versão remixada de "Born Again", do Black Sabbath
Por Mateus Ribeiro
Postado em 26 de maio de 2024
O icônico guitarrista inglês Tony Iommi, líder da banda de Heavy Metal Black Sabbath, participou do programa Trunk Nation With Eddie Trunk no dia 22 de maio. Durante a sua participação, Iommi falou que deseja lançar uma versão remixada de "Born Again", décimo primeiro registro de estúdio do Sabbath, originalmente lançado em agosto de 1983.
Black Sabbath - Mais Novidades
"Bem, eventualmente conseguimos as fitas, mas não conseguimos encontrá-las por anos. Não sabíamos onde elas estavam (...). Elas estavam em uma gravadora, em seus arquivos, escondidas em algum lugar de uma das gravadoras. Não sei como eles conseguiram, mas conseguiram (...). Então, estamos transferindo-as para que possamos dar uma olhada nelas. E esse também é um tipo de plano; eu gostaria de fazer isso [lançar uma versão remixada do disco]. E sei que Ian [Gillan, vocalista] também gostaria que isso acontecesse. Bem, Geezer [Butler, baixista do Sabbath] também gostaria, tenho certeza", afirmou Iommi, conforme transcrição publicada pelo site Blabbermouth.
O maior criador de riffs de todos os tempos também falou sobre os fãs que "redescobriram" "Born Again" e os discos do Sabbath gravados pelo vocalista Tony Martin.
"Sim, é engraçado. Isso realmente acontece. E é o mesmo que acontece com o material do Tony Martin também. As pessoas não conheciam o álbum na época e, depois, o boca a boca e a Internet se espalharam, as pessoas se interessaram e, por fim, disseram: 'Ah, sim, é bom'. E foi isso que aconteceu um pouco com ‘Born Again’. É engraçado como isso funciona. Mais tarde, uma nova geração chega, as pessoas ouvem, os fãs originais ouvem e dizem: 'Ah, sim, eu me esqueci desse disco'. É engraçado como tudo isso funciona, mas é ótimo. É ótimo que isso aconteça", complementou Iommi.
"Born Again" é o único disco do Sabbath gravado por Ian Gillan, lendário vocalista do Deep Purple. O álbum apresenta músicas interessantes, como a faixa-título, "Zero The Hero", "Thrashed" e "Disturbing The Priest".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
Para Geezer Butler, "13" não foi um álbum genuíno do Black Sabbath
A melhor música de heavy metal de cada ano da década de 1980, segundo a Loudwire
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Joe Perry do Aerosmith
A melhor música de heavy metal lançada em 1980, segundo o Loudwire
Peter Criss não escreveu "Beth" e bateria não é instrumento musical, diz Gene Simmons
A banda que era "maior do que Jimi Hendrix" para Ritchie Blackmore, e que hoje poucos conhecem
O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
O disco de thrash metal gravado por banda brasileira que mexeu com a cabeça de Regis Tadeu
Rob Halford, o Metal God, celebra 40 anos de sobriedade
Fã de treinos de perna, Nita Strauss fala sobre sua dificuldade com a barra fixa
As bizarras histórias de "Born Again", disco do Black Sabbath gravado por Ian Gillan
O dia que Ozzy achou que estava contando segredo sobre Black Sabbath para brasileiro
A atitude respeitosa tomada por Nuno Bettencourt no último show de Ozzy Osbourne
Bill Ward (Black Sabbath) exalta Brann Dailor, baterista do Mastodon
Palco de show histórico do Black Sabbath em SP passa por reforma e será modernizado para 2026
A banda que nunca gravou disco e virou o "Black Sabbath brasileiro", segundo Regis Tadeu
As 30 maiores músicas da história do Heavy Metal, segundo o site WatchMojo
O riff que foi criado "do nada" e se tornou um dos mais famosos de todos os tempos


