Cinegrafista conta detalhes do dia que Regis Tadeu "tomou enquadro" de fãs do Manowar
Por Mateus Ribeiro
Postado em 23 de maio de 2024
A banda estadunidense de Heavy Metal Manowar se apresentou em maio de 2010 no Credicard Hall (atualmente, Vibra São Paulo), localizado em São Paulo. O show ficou marcado por uma treta entre o crítico Regis Tadeu e alguns fãs do grupo liderado pelo baixista Joey DeMaio.
Regis, que na época trabalhava no portal Yahoo Brasil, foi até o local do show para fazer a cobertura do evento e entrevistar alguns fãs. O jornalista, que não gosta de Manowar, foi ofendido por alguns fãs.
Regis Tadeu - Mais Novidades
O momento mais tenso da cobertura aconteceu quando Regis foi entrevistar um rapaz mais radical. A conversa não foi muito produtiva. O fã do Manowar ofendeu Regis e algumas pessoas começaram a mandar o crítico musical tomar naquele lugar. Felizmente, apesar dos ânimos exaltados, nada de mais grave aconteceu.
O tempo passou, tanto Regis quanto o Manowar seguiram seus caminhos e a treta se tornou um grande momento da Internet brasileira. Eis que quatorze anos após o tumulto, Daniel Borges, um personal trainer que já foi músico, bateu um papo com Eduardo Luderer, cinegrafista que acompanhou Regis na cobertura do fatídico concerto.
"Eu comecei a gravar com o Regis com uma galera de fundo. E a galera de fundo já [estava] tipo mandando o dedo [e gritando]: ‘Ei Regis, vai tomar no c*’ e tal (...). Se você ver o vídeo, você vai ver que tem uma chamada dele [Regis]. A primeira chamada dele é atrás dessa galera. Foi a primeira parada que a gente viu. A galera já tava xingando, mas assim, até aí, a galera tava xingando, e tal. Ele não liga, ele dava tchauzinho", relatou Eduardo.
"Tinha duas garotas com a gente, e na verdade, na hora que a coisa aconteceu de fato, a gente prezou, tanto eu quanto ele, a gente prezou pela segurança das meninas primeiro", acrescentou o cinegrafista.
Na sequência, Eduardo afirmou que as pessoas que confrontaram Regis haviam assinado uma autorização de uso de imagem. Porém, ninguém imaginou o que estaria por vir.
"Todo mundo que aparece no vídeo tem uma autorização de uso de imagem, principalmente porque a gente tava lidando com uma empresa muito grande, internacional, que era o Yahoo. Nesse caso, os caras assinaram primeiro o termo. Porque a gente não sabia que eles iam fazer. Eles chegaram num grupo, a gente não sabia o que eles iam fazer (...). Todo mundo assinou a autorização de uso de imagem e até o momento tava todo mundo com os ânimos apaziguados, né?"
Então, surgiu o fã mais radical, que se recusou a tocar a mão de Regis, pois, para ele, o crítico musical é "um palhaço que não conhece Manowar".
"Aí, foi quando surgiu o nosso personagem principal. E o cara apareceu ali, tipo com a claque dele, com a galera que ele tava e pô, achei que ele ia lançar uma ideia. E na hora que o cara começou a falar ‘tudo, tudo, tudo, tudo’, no primeiro momento, eu falei: ‘Isso vai render. Isso vai ficar engraçado’. Então, beleza, bola pra frente, vamos fazer render.
Aí, o cara começou com ‘Você não é homem, você não é nada, você não conhece Manowar, você é um palhaço que não conhece Manowar’. E aí, sim, é aquilo que todo mundo conhece, que é o que virou o meme.
Só que assim, a galera que tava em volta começou com aquela mentalidade de sexta série, vem o bolinho [e grita] ‘Uh, uh, uh’ (...). A coisa começou a ficar demais e começou a juntar mais uma galera. E aí, cara, começou uma galera meio agressiva. Os seguranças da casa notaram, e foram atrás. E no momento que o segurança tava quase chegando, um sujeito botou a mão na minha câmera. Na hora que ele botou a mão, eu parei de gravar (...). Só que na hora que eu olhei pro cara, o Regis já se ligou e falou: ‘Para’.
Então, o próprio Regis apaziguou, porque eu ia ser estopim. Deu aquele meio que comecinho de confusão, mas aí chegaram os seguranças da casa. E eu tava com as meninas ali também", complementou Eduardo, que fez um breve resumo do que poderia acontecer caso os ânimos não se acalmassem.
"A gente ia se f*der muito grande, velho. Eu ia apanhar muito, muito, muito. Porque a galera não era pequena. Tinham uns outros caras que foram chegando depois (...). A gente foi pra área de imprensa, escoltados pelos seguranças. E eu fiquei pra gravar o show."
Por fim, Eduardo afirmou que trabalhar com Regis era divertido. Ele ainda disse que o jornalista é uma pessoa muito gentil.
Para conferir o relato de Eduardo, acesse o vídeo a seguir e avance para os 8 minutos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
"Comportamento de um ex-membro" impede Dave Mustaine de promover reunião do Megadeth
Max Cavalera tentou se reunir com o Sepultura em 2010, mas planos deram errado
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
Bloodbath anuncia primeira vinda ao Brasil em 2026
Regis Tadeu esculhamba "Atlas" e "Nothin", as duas músicas "novas" do Guns N' Roses
A banda que Roger Waters e Eddie Van Halen colocaram no topo quando falam de rock
A banda que Nasi apresentou a Regis Tadeu e o crítico considera som como "inclassificável"


Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
Regis Tadeu critica duramente o Rock in Rio: "desfile de horrores musicais"
Regis Tadeu esclarece por que Elton John aceitou tocar no Rock in Rio 2026
Angra Reunion; Felipe Andreoli, Rafael Bittencourt e Paulo Baron contam como tudo aconteceu
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
O inacreditável motivo que fez David Coverdale demitir Ian Paice do Whitesnake
A banda sueca de metal que Regis Tadeu criticou por uso massivo de playback em show



