Cinegrafista conta detalhes do dia que Regis Tadeu "tomou enquadro" de fãs do Manowar
Por Mateus Ribeiro
Postado em 23 de maio de 2024
A banda estadunidense de Heavy Metal Manowar se apresentou em maio de 2010 no Credicard Hall (atualmente, Vibra São Paulo), localizado em São Paulo. O show ficou marcado por uma treta entre o crítico Regis Tadeu e alguns fãs do grupo liderado pelo baixista Joey DeMaio.
Regis, que na época trabalhava no portal Yahoo Brasil, foi até o local do show para fazer a cobertura do evento e entrevistar alguns fãs. O jornalista, que não gosta de Manowar, foi ofendido por alguns fãs.
Regis Tadeu - Mais Novidades
O momento mais tenso da cobertura aconteceu quando Regis foi entrevistar um rapaz mais radical. A conversa não foi muito produtiva. O fã do Manowar ofendeu Regis e algumas pessoas começaram a mandar o crítico musical tomar naquele lugar. Felizmente, apesar dos ânimos exaltados, nada de mais grave aconteceu.
O tempo passou, tanto Regis quanto o Manowar seguiram seus caminhos e a treta se tornou um grande momento da Internet brasileira. Eis que quatorze anos após o tumulto, Daniel Borges, um personal trainer que já foi músico, bateu um papo com Eduardo Luderer, cinegrafista que acompanhou Regis na cobertura do fatídico concerto.
"Eu comecei a gravar com o Regis com uma galera de fundo. E a galera de fundo já [estava] tipo mandando o dedo [e gritando]: ‘Ei Regis, vai tomar no c*’ e tal (...). Se você ver o vídeo, você vai ver que tem uma chamada dele [Regis]. A primeira chamada dele é atrás dessa galera. Foi a primeira parada que a gente viu. A galera já tava xingando, mas assim, até aí, a galera tava xingando, e tal. Ele não liga, ele dava tchauzinho", relatou Eduardo.
"Tinha duas garotas com a gente, e na verdade, na hora que a coisa aconteceu de fato, a gente prezou, tanto eu quanto ele, a gente prezou pela segurança das meninas primeiro", acrescentou o cinegrafista.
Na sequência, Eduardo afirmou que as pessoas que confrontaram Regis haviam assinado uma autorização de uso de imagem. Porém, ninguém imaginou o que estaria por vir.
"Todo mundo que aparece no vídeo tem uma autorização de uso de imagem, principalmente porque a gente tava lidando com uma empresa muito grande, internacional, que era o Yahoo. Nesse caso, os caras assinaram primeiro o termo. Porque a gente não sabia que eles iam fazer. Eles chegaram num grupo, a gente não sabia o que eles iam fazer (...). Todo mundo assinou a autorização de uso de imagem e até o momento tava todo mundo com os ânimos apaziguados, né?"
Então, surgiu o fã mais radical, que se recusou a tocar a mão de Regis, pois, para ele, o crítico musical é "um palhaço que não conhece Manowar".
"Aí, foi quando surgiu o nosso personagem principal. E o cara apareceu ali, tipo com a claque dele, com a galera que ele tava e pô, achei que ele ia lançar uma ideia. E na hora que o cara começou a falar ‘tudo, tudo, tudo, tudo’, no primeiro momento, eu falei: ‘Isso vai render. Isso vai ficar engraçado’. Então, beleza, bola pra frente, vamos fazer render.
Aí, o cara começou com ‘Você não é homem, você não é nada, você não conhece Manowar, você é um palhaço que não conhece Manowar’. E aí, sim, é aquilo que todo mundo conhece, que é o que virou o meme.
Só que assim, a galera que tava em volta começou com aquela mentalidade de sexta série, vem o bolinho [e grita] ‘Uh, uh, uh’ (...). A coisa começou a ficar demais e começou a juntar mais uma galera. E aí, cara, começou uma galera meio agressiva. Os seguranças da casa notaram, e foram atrás. E no momento que o segurança tava quase chegando, um sujeito botou a mão na minha câmera. Na hora que ele botou a mão, eu parei de gravar (...). Só que na hora que eu olhei pro cara, o Regis já se ligou e falou: ‘Para’.
Então, o próprio Regis apaziguou, porque eu ia ser estopim. Deu aquele meio que comecinho de confusão, mas aí chegaram os seguranças da casa. E eu tava com as meninas ali também", complementou Eduardo, que fez um breve resumo do que poderia acontecer caso os ânimos não se acalmassem.
"A gente ia se f*der muito grande, velho. Eu ia apanhar muito, muito, muito. Porque a galera não era pequena. Tinham uns outros caras que foram chegando depois (...). A gente foi pra área de imprensa, escoltados pelos seguranças. E eu fiquei pra gravar o show."
Por fim, Eduardo afirmou que trabalhar com Regis era divertido. Ele ainda disse que o jornalista é uma pessoa muito gentil.
Para conferir o relato de Eduardo, acesse o vídeo a seguir e avance para os 8 minutos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
A melhor música dos Beatles, segundo o Ultimate Classic Rock
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
A música solo que Ozzy Osbourne não curtia, mas que os fãs viviam pedindo ao vivo
A capa de álbum do Iron Maiden que Bruce Dickinson acha constrangedora
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
Helloween retorna ao Brasil em setembro de 2026
O clássico do Queen que Elton John achou título péssimo: "Vocês vão lançar isso?"
Slash quebra silêncio sobre surto de Axl Rose em Buenos Aires e defende baterista
Bryan Adams retorna ao Brasil em março de 2026
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
A pior música do pior disco do Kiss, segundo o Heavy Consequence
Megadeth tem show confirmado em São Paulo para 2026
A frase esotérica deturpada por Raul Seixas que ele fez todo mundo cantar
A sincera reflexão de Slash sobre por que não usava drogas nas turnês e no estúdio
Vinnie Vincent, o Cusano do Kiss

O rockstar brasileiro que até as músicas ruins são divertidas, segundo Regis Tadeu
As duas bandas que se reuniram após ex-esposas quebrarem membros no divórcio
Regis Tadeu cria polêmica ao dizer que "Rádio Pirata", do RPM, não é 100% ao vivo
Regis Tadeu explica como o Aerosmith gravou seus dois maiores álbuns
Rock é a mesma coisa que Rock 'n Roll? Regis Tadeu explica a diferença
O brasileiro que era um dos roqueiros mais lindos, segundo Regis Tadeu
A dura opinião de Regis Tadeu sobre o "ditador" Steve Harris, líder do Iron Maiden



