Cinegrafista conta detalhes do dia que Regis Tadeu "tomou enquadro" de fãs do Manowar
Por Mateus Ribeiro
Postado em 23 de maio de 2024
A banda estadunidense de Heavy Metal Manowar se apresentou em maio de 2010 no Credicard Hall (atualmente, Vibra São Paulo), localizado em São Paulo. O show ficou marcado por uma treta entre o crítico Regis Tadeu e alguns fãs do grupo liderado pelo baixista Joey DeMaio.
Regis, que na época trabalhava no portal Yahoo Brasil, foi até o local do show para fazer a cobertura do evento e entrevistar alguns fãs. O jornalista, que não gosta de Manowar, foi ofendido por alguns fãs.
Regis Tadeu - Mais Novidades
O momento mais tenso da cobertura aconteceu quando Regis foi entrevistar um rapaz mais radical. A conversa não foi muito produtiva. O fã do Manowar ofendeu Regis e algumas pessoas começaram a mandar o crítico musical tomar naquele lugar. Felizmente, apesar dos ânimos exaltados, nada de mais grave aconteceu.
O tempo passou, tanto Regis quanto o Manowar seguiram seus caminhos e a treta se tornou um grande momento da Internet brasileira. Eis que quatorze anos após o tumulto, Daniel Borges, um personal trainer que já foi músico, bateu um papo com Eduardo Luderer, cinegrafista que acompanhou Regis na cobertura do fatídico concerto.
"Eu comecei a gravar com o Regis com uma galera de fundo. E a galera de fundo já [estava] tipo mandando o dedo [e gritando]: ‘Ei Regis, vai tomar no c*’ e tal (...). Se você ver o vídeo, você vai ver que tem uma chamada dele [Regis]. A primeira chamada dele é atrás dessa galera. Foi a primeira parada que a gente viu. A galera já tava xingando, mas assim, até aí, a galera tava xingando, e tal. Ele não liga, ele dava tchauzinho", relatou Eduardo.
"Tinha duas garotas com a gente, e na verdade, na hora que a coisa aconteceu de fato, a gente prezou, tanto eu quanto ele, a gente prezou pela segurança das meninas primeiro", acrescentou o cinegrafista.
Na sequência, Eduardo afirmou que as pessoas que confrontaram Regis haviam assinado uma autorização de uso de imagem. Porém, ninguém imaginou o que estaria por vir.
"Todo mundo que aparece no vídeo tem uma autorização de uso de imagem, principalmente porque a gente tava lidando com uma empresa muito grande, internacional, que era o Yahoo. Nesse caso, os caras assinaram primeiro o termo. Porque a gente não sabia que eles iam fazer. Eles chegaram num grupo, a gente não sabia o que eles iam fazer (...). Todo mundo assinou a autorização de uso de imagem e até o momento tava todo mundo com os ânimos apaziguados, né?"
Então, surgiu o fã mais radical, que se recusou a tocar a mão de Regis, pois, para ele, o crítico musical é "um palhaço que não conhece Manowar".
"Aí, foi quando surgiu o nosso personagem principal. E o cara apareceu ali, tipo com a claque dele, com a galera que ele tava e pô, achei que ele ia lançar uma ideia. E na hora que o cara começou a falar ‘tudo, tudo, tudo, tudo’, no primeiro momento, eu falei: ‘Isso vai render. Isso vai ficar engraçado’. Então, beleza, bola pra frente, vamos fazer render.
Aí, o cara começou com ‘Você não é homem, você não é nada, você não conhece Manowar, você é um palhaço que não conhece Manowar’. E aí, sim, é aquilo que todo mundo conhece, que é o que virou o meme.
Só que assim, a galera que tava em volta começou com aquela mentalidade de sexta série, vem o bolinho [e grita] ‘Uh, uh, uh’ (...). A coisa começou a ficar demais e começou a juntar mais uma galera. E aí, cara, começou uma galera meio agressiva. Os seguranças da casa notaram, e foram atrás. E no momento que o segurança tava quase chegando, um sujeito botou a mão na minha câmera. Na hora que ele botou a mão, eu parei de gravar (...). Só que na hora que eu olhei pro cara, o Regis já se ligou e falou: ‘Para’.
Então, o próprio Regis apaziguou, porque eu ia ser estopim. Deu aquele meio que comecinho de confusão, mas aí chegaram os seguranças da casa. E eu tava com as meninas ali também", complementou Eduardo, que fez um breve resumo do que poderia acontecer caso os ânimos não se acalmassem.
"A gente ia se f*der muito grande, velho. Eu ia apanhar muito, muito, muito. Porque a galera não era pequena. Tinham uns outros caras que foram chegando depois (...). A gente foi pra área de imprensa, escoltados pelos seguranças. E eu fiquei pra gravar o show."
Por fim, Eduardo afirmou que trabalhar com Regis era divertido. Ele ainda disse que o jornalista é uma pessoa muito gentil.
Para conferir o relato de Eduardo, acesse o vídeo a seguir e avance para os 8 minutos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
As três bandas gigantes de metal que pioraram ao trocar de vocalista, segundo Gastão
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
A banda dos anos 80 que Jimmy Page disse definir "o que é rock'n'roll"
A melhor banda de metal de cada estado do Brasil e do Distrito Federal segundo Gustavo Maiato
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
After Forever vem ao Brasil no final do ano, revela jornalista
Dave Mustaine comenta o risco que ele acha que Yngblud está correndo
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
O lendário cantor cuja voz leva Dave Mustaine às lágrimas
Zakk Wylde admite possibilidade de novas músicas do Pantera
Lzzy Hale relembra conversa inusitada com Axl Rose nos bastidores de último show de Ozzy
Em parceria com plataforma, Skid Row inicia procura mundial por seu novo vocalista
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
Max Cavalera: A opinião de Lemmy, Kiko Loureiro, Vinnie Paul e outros
A fala de Roger Moreira que tirou Caetano Veloso do sério
As 10 melhores músicas do Children Of Bodom, na opinião do saudoso Alexi Laiho


O álbum execrado que você não pode ouvir mexendo no celular, segundo Regis Tadeu
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
A humildade de Regis Tadeu ao explicar seu maior mérito na formação da banda Ira!
O indiscutível maior mérito de Jimmy Page enquanto guitarrista, segundo Regis Tadeu
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
A lenda do metal que é arrogante, mala e antiprofissional, segundo Regis Tadeu
A banda que esbanja confiança técnica e criativa fora do comum, segundo Regis Tadeu
A banda que é boa para ouvir num churrasco discutindo sobre carros, segundo Regis Tadeu
Regis Tadeu explica por que Roger Waters continua um imbecil
Regis Tadeu fica indignado após descobrir que Lobão nunca ouviu duas bandas clássicas
A lenda do thrash que se veste mal, segundo Regis Tadeu: "Pior gosto do show business"



