Existia uma "competição" entre Metallica e Slayer nos 80, segundo fundador da Metal Blade
Por Mateus Ribeiro
Postado em 11 de maio de 2024
O Thrash Metal surgiu nos anos 1980 e virou o mundo da música pesada de cabeça para baixo, através de composições velozes e extremamente agressivas. O estilo consagrou muitos nomes de peso, dentre os quais, vale destacar Metallica e Slayer, ambos formados na Califórnia.
Metallica e Slayer se tornaram dois titãs do Thrash Metal e lançaram grandes clássicos do gênero, como "Kill 'Em All", "Ride The Lightning", "Master Of Puppets", "Reign In Blood", "South Of Heaven" e "Seasons In The Abyss". As duas bandas fizeram uma tour entre 2009 e 2010, porém, no passado, existia uma espécie de "competição" entre os dois quartetos.
Brian Slagel, fundador da gravadora Metal Blade (que lançou os dois primeiros discos do Slayer), falou sobre o tema à Metal Hammer, em matéria que foi ao ar no dia 10 de maio.
"O Metallica e o Slayer não tinham uma relação muito próxima, mas ambos estavam interessados no que o outro estava fazendo. Sempre que eu saía com o Metallica, eles perguntavam: 'Como é o som desse novo material do Slayer? Qual é a velocidade?’. E vice-versa com o Slayer. Eles estavam em uma corrida secreta para ver quem conseguia escrever o álbum mais pesado e mais rápido", relatou Brian.
Gene Hoglan, baterista do Dark Angel e ex-integrante de Testament e Death, relatou outro episódio curioso envolvendo Metallica e Slayer.
"Houve um show[do Slayer] em que James Hetfield estava na primeira fila, agitando o tempo todo e ficando louco’. E então, eles tocaram Witching Hour [do Venom] no bis e ele ficou lá de braços cruzados, balançando a cabeça. É como se dissesse: 'Vamos lá, cara, o Metallica não é o único clone do Venom'", relembrou Hoglan.
Felizmente, a competição saudável não rendeu nada além de ótimos discos. Sorte a nossa!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps