Máscara de Eloy Casagrande esconde uma sutil homenagem ao falecido Joey Jordison
Por Emanuel Seagal
Postado em 22 de junho de 2024
Além de referências filosóficas e homenagens aos povos originários, máscara do baterista brasileiro esconde uma sutil homenagem ao falecido baterista Joey Jordison.
Nathan Jonas "Joey" Jordison foi o baterista original do Slipknot e faleceu no dia 26 de julho de 2021, aos 46 anos. Eloy Casagrande, que comanda as baquetas do grupo atualmente, falou com Gustavo Chagas, em vídeo para o canal da Warner Music Brasil, sobre uma sutil homenagem feita ao falecido músico.
"Quando eu passei pelo período de teste eu comecei a elaborar com o Shawn, o 'Clown'. A primeira sugestão dele foi pra que a máscara fosse branca, para que ela fosse melhor visível no fundo do palco. Como a bateria fica pra trás, e (com) toda a estrutura que tem o palco do Slipknot, eu seria melhor visto, visualizado, com a máscara branca. O segundo ponto é pra que a gente fizesse uma breve homenagem ao Joey Jordison, que foi o primeiro baterista da banda, que a vida toda usou uma máscara branca também", explicou.
Eloy Casagrande - Mais Novidades
Anteriormente, em entrevista do UOL, ele contou a inspiração para o buraco de bala na máscara. "Eu li bastante um filósofo, que é o Albert Camus, do absurdismo, do niilismo também, da negação, de você ter um tiro, é assim como se fosse um grande... 'cara, eu tô com um tiro na minha testa, eu já tô morto, nada mais pode me afetar. Você pode falar bem de mim, você pode falar mal de mim'. Porque eu acho que o músico, o artista, nunca pode depender tanto da aprovação do público. A gente faz música porque a gente gosta, porque a gente quer fazer música", finaliza.
Eloy Casagrande no Slipknot
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps