Por que o Metallica gravou "Ride The Lightning" na Dinamarca, segundo Kirk Hammett
Por Mateus Ribeiro
Postado em 30 de julho de 2024
O Metallica foi formado no início dos anos 1980, na Califórnia, que fica nos Estados Unidos da América. O primeiro disco do grupo, o explosivo "Kill 'Em All", foi gravado em Nova York e lançado em julho de 1983. As gravações do segundo álbum da banda, o excelente "Ride The Lightning" (de 1984), aconteceram do outro lado do planeta, mais precisamente na Dinamarca.
Metallica - Mais Novidades
Kirk Hammett, guitarrista que faz parte do Metallica desde 1983, concedeu entrevista à Guitar World em 2016 e contou por quais razões o Metallica resolveu gravar seu segundo disco de estúdio "longe de casa".
"Foi uma conexão com o Lars [Ulrich, baterista e fundador do Metallica]. Além disso, o Rainbow havia gravado alguns álbuns lá - ‘Difficult to Cure’ e ‘Bent Out of Shape’ - e esses álbuns foram muito bem gravados. Naquela época, o tempo de estúdio era mais barato na Europa do que nos Estados Unidos. Nós já estávamos lá, porque tínhamos acabado de terminar uma turnê europeia. Além disso, tínhamos a vantagem de Lars ser dinamarquês e, por isso, fechamos um acordo com o Sweet Silence Studios", relatou Kirk, que também falou sobre uma situação curiosa que aconteceu enquanto ele e seus amigos estavam na terra de Lars Ulrich.
"Lembro-me de que chegamos a Copenhague para gravar o álbum e precisávamos de alguns dias para montar as músicas. Estávamos no espaço de ensaio do Mercyful Fate em Copenhague. Eles não estavam lá, então nos emprestaram o espaço. Estávamos lá tocando, olhei para cima e, pela janela, vi um cara de costas para mim. Percebi que era o King Diamond [vocalista e líder do Mercyful Fate] e pensei: ‘Oh, é o próprio homem’. E então ele se virou e não estava com a maquiagem!"
Lançado no dia 27 de julho de 1984, "Ride The Lightning" é um dos melhores trabalhos do Metallica e apresenta algumas das músicas mais populares da banda, como a faixa-título, "For Whom The Bell Tolls", "Fade To Black" e "Creeping Death".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
Produtor de "Master of Puppets" diz que Kirk não gravou base no disco; "Tudo era o James"
Twisted Sister confirma que fará shows com Sebastian Bach nos vocais
O melhor riff da história do heavy metal, segundo Max Cavalera (ex-Sepultura)
Dave Mustaine afirma que não há motivos para não ser amigo dos integrantes do Metallica
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Dave Mustaine admite que pode não ter outra chance de falar com James Hetfield e Lars Ulrich
A internet já começou a tretar pelo Twisted Sister sem Dee Snider e com Sebastian Bach
A lenda da banda que foi batizada por suas músicas durarem menos do que 1 minuto
Spiderweb - supergrupo de prog com membros do Genesis, Europe e Angra lança single beneficente
Em biografia, atriz de Hollywood admite ter dispensado Brad Pitt por Sebastian Bach
5 bandas de rock que melhoraram após trocar de vocalista, segundo Gastão Moreira
Geddy e Lifeson contam o momento em que quase desistiram de Anika Nilles para o Rush



Mille Petrozza relembra como foi assistir a show do Metallica em 1984
"Master of Puppets", do Metallica, estampa capa de nova edição da Classic Rock
50 músicas do Dream Theater mais curtas que "Master of Puppets", do Metallica
Você achou caro o VIP do Rush? Então veja como é o do Metallica no Sphere
Metallica adiciona mais seis shows a temporada em Las Vegas
A pior música do "Black Album", do Metallica, de acordo com a Metal Hammer
Oops!: 10 erros eternizados em gravações de clássicos
Heavy Metal: os vinte melhores álbuns da década de 80


