O álbum clássico do Metallica que causou grande impacto em Mike Portnoy
Por Mateus Ribeiro
Postado em 27 de julho de 2024
Na ativa desde o início da década de 1980, a icônica banda Metallica lançou discos que se tornaram verdadeiros clássicos da história do Metal. Um desses trabalhos é o magnífico "Kill 'Em All", primeiro registro de estúdio do quarteto, que foi lançado em julho de 1983 e figura entre os trabalhos mais emblemáticos do Thrash Metal.
Extremamente rápido e agressivo, "Kill 'Em All" apresentou uma banda novata cheia de sangue nos olhos, como pode ser conferido nas faixas "Hit The Lights", "The Four Horsemen", "No Remorse", "Seek And Destroy" e "Metal Militia".
"Kill 'Em All" é um dos discos que mudou a vida do talentoso músico Mike Portnoy, baterista e membro fundador da banda de Metal Progressivo Dream Theater. Portnoy falou sobre o debut do Metallica em uma entrevista concedida à Metal Hammer.
"Acho que foi ‘Kill 'Em All’ que realmente mudou minha vida e teve um efeito sobre mim. Lembro que a primeira vez que ouvi ‘Kill 'Em All’, nunca tinha ouvido nada tão cru, pesado e rápido em minha vida. Eu já estava ouvindo Motörhead e coisas do gênero (...). Os ritmos pesados e a produção, era tudo muito cru e firme. Eu nunca tinha ouvido nada parecido com isso. Foi a primeira amostra do Thrash. E, com certeza, depois disso, descobri o Bonded by Blood do Exodus, o Fistful of Metal do Anthrax, o Megadeth, o Testament e bandas do gênero.
Mas, na verdade, ‘Kill 'Em All’ foi o disco que mudou o rumo do Metal. E, até hoje, ainda acho que foi a que teve o maior impacto sobre mim", comentou o baterista do Dream Theater.
"Kill 'Em All" foi gravado por James Hetfield (guitarra/vocal), Kirk Hammett (guitarra), Cliff Burton (baixo) e Lars Ulrich (bateria). O álbum pode ser ouvido via Spotify.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps