O trabalho de Paul McCartney que John Lennon não curtiu: "Quando ouvi, achei horrível"
Por Gustavo Maiato
Postado em 21 de julho de 2024
O álbum "Ram" é o segundo da carreira solo de Paul McCartney e foi lançado em 1971 pela gravadora Apple. Entre as canções do disco estão hits como "Too Many People", "Uncle Albert", "Monkberry Moon Delight" e "Ram On".
Apesar de hoje em dia ser cultuado, na época do lançamento, John Lennon, seu antigo companheiro de Beatles, não curtiu nada a sonoridade, dizendo que preferia o primeiro registro solo de Paul, chamado "McCartney", que havia saído em 1970.
Paul McCartney - Mais Novidades
Em entrevista resgatada pela Far Out, Lennon afirmou: "A primeira vez que ouvi, achei horrível, e na segunda vez, bem, consertei um pouco o toca-discos, e soou melhor. Quero dizer, não importa de qualquer maneira. Em geral, acho que o outro álbum que ele fez era melhor de certa forma. Pelo menos havia algumas músicas nele."
Histórias de John Lennon e Paul McCartney
Paul McCartney e John Lennon fizeram história juntos como integrantes dos Beatles, mas após a separação do grupo, o relacionamento entre eles se deteriorou devido a constantes brigas. Em uma entrevista de 1991, resgatada pelo My Talk Show Heroes e com trechos transcritos pelo Podcast Cortes, Paul revelou que, "felizmente", conseguiu se reconciliar com John antes de sua morte em 1980.
"Eu e o John Lennon nos reconciliamos antes que ele fosse baleado. Não acho que o George Harrison chegou a fazer as pazes com ele. Felizmente, alguns meses antes de ele morrer, tivemos algumas boas conversas pelo telefone. Eu liguei para ele. Foi naquela época em que ele e a Yoko estavam fazendo inversões de papéis. Ele era o dono da casa", explicou Paul.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps