Anthony Kiedis relembra "bizarra" demonstração de profissionalismo dos Ramones
Por André Garcia
Postado em 17 de julho de 2024
Punk rock é sempre relacionado a anarquia, mas o Ramones funcionava sob um regime quase militar imposto pelo autoritário Johnny Ramone. A banda impunha a seus membros não só o sobrenome, mas também a vestimenta, os penteados, a atitude…
Sobre o palco, especialmente, os Ramones eram de uma seriedade poucas vezes vistas no tão hedonista e indulgente mundo do rock. Afinal de contas, para eles nada era mais importante do que os fãs, então era de suma importância jamais os decepcionar.
Red Hot Chili Peppers - + Novidades
Em vídeo disponível no YouTube Anthony Kiedis, frontman do Red Hot Chili Peppers conta que em 1988 acompanhou a intimidade da banda em seus camarins na Finlândia. Lá, ao invés de farra, drogas, bebedeira ou orgia, ele encontrou uma demonstração de profissionalismo que ele nunca viu em nenhuma outra banda:
"No camarim, antes deles subirem ao palco, a gente descobriu uma coisa meio bizarra e inesperada que eu nunca tinha visto em uma banda de rock antes: eles ensaiaram o repertório inteiro — do começo ao fim — com o volume baixo antes de fazerem o show. Eles entraram em uma salinha, levaram uns amplificadores pequenos e começaram a contar as músicas e a tocar elas inteiras. Uma após a outra; o setlist todo! E só para garantir que eles estavam preparados.
"Aquilo mostra o estranho senso de perfeccionismo de uma banda de punk rock como eles. De ser não exatamente relaxado, mas um pouco mais... anárquico em sua natureza musical. E aqueles caras eram profissionais para valer, nesse aspecto!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps