Metallica gravou o clássico "Master Of Puppets" no escuro; "Não vimos a luz do dia"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de julho de 2024
Lançado no dia 3 de março de 1986, "Master Of Puppets" é o terceiro disco de estúdio do Metallica. Considerado um dos maiores trabalhos do Heavy Metal, "Master Of Puppets" representa o ápice técnico e criativo de uma banda que figura entre as mais lendárias da história da música pesada.
Rápido, melódico, agressivo e técnico, "Master Of Puppets" é o álbum definitivo do Thrash Metal. O álbum apresenta músicas espetaculares, como a épica faixa-título, "Battery", "Orion" e "Welcome Home (Sanitarium)".
"Master Of Puppets" foi gravado na Dinamarca, terra natal de Lars Ulrich, baterista e membro fundador do Metallica. As sessões de gravação aconteceram durante o rígido inverno dinamarquês, o que rendeu um pequeno problema para os integrantes do quarteto.
"Trabalhávamos à noite, portanto, durante três meses, acho que não vimos a luz do dia. Isso foi em setembro, outubro, novembro, dezembro, ou seja, na Dinamarca, se você acorda às quatro da tarde, já está escuro", disse Lars, durante entrevista concedida à Revolver Magazine em novembro de 2017.
"Então, acordávamos, íamos para a casa do [produtor] Flemming Rasmussen, e a irmã de sua esposa tinha a ingrata tarefa de preparar uma refeição para nós; isso acontecia por volta das 6 horas da tarde, íamos para o estúdio e começávamos a trabalhar às 7, e trabalhávamos até as 5 ou 6 da manhã. Voltávamos para o hotel (...) e depois íamos para a cama. Portanto, não víamos a luz do dia durante todo esse tempo, e minha principal lembrança é de como era escuro!", complementou o baterista.
Aparentemente, a curiosa rotina de gravação deu certo, pois "Master Of Puppets" se tornou um clássico do Metal. O álbum é o último registro gravado pelo baixista Cliff Burton, que morreu de forma trágica em setembro de 1986. Leia mais na nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps