A banda australiana que todos achavam que ocuparia o lugar do AC/DC, conforme Alex Skolnick
Por Bruce William
Postado em 29 de setembro de 2024
Embora sempre tenham existido muitas bandas talentosas que produzem músicas de alta qualidade, diversas razões podem impedi-las de alcançar o topo da fama. Fatores como a falta de promoção adequada, mudanças de tendências musicais, problemas internos, a competição feroz no mercado ou a falta de sorte, pura e simplesmente falando, podem limitar o reconhecimento de grupos que, de outra forma, poderiam ter um impacto significativo na indústria.
Além disso, algumas bandas podem ter uma base de fãs leal, mas não conseguem atrair um público mais amplo, permanecendo muitas vezes como joias escondidas que influenciam outros artistas sem receber a atenção que merecem. Isso evidencia a complexidade do sucesso no mundo da música, onde o talento não é sempre sinônimo de fama - há inclusive quem afirme que raramente talento significa fama.

No caso do AC/DC, todos esses fatores se convergiram e a banda se destacou mundialmente devido à sua sonoridade energética e inovadora, combinando riffs de guitarra poderosos com letras cativantes, contando com a presença carismática de vocalistas como Bon Scott e Brian Johnson, além de um estilo de performance eletrizante, que ajudaram a criar uma identidade única.
A produção de alta qualidade e o marketing eficaz também contribuíram para a construção de sua imagem como uma das maiores bandas de rock de todos os tempos, com álbuns clássicos como "High Voltage" e "Back in Black", este último um dos discos mais vendidos da história da música.
Mas de acordo com Alex Skolnick, guitarrista do Testament e que também mantém um trabalho ligado ao jazz, havia na Austrália uma banda da mesma época que poderia ter ocupado o lugar do AC/DC. "Havia toda uma cena de Hard Rock na Austrália. Falavam que lá existia tipo um Big Four do Hard Rock", disse Alex ao This Day In Metal, fazendo alusão ao "Big 4" do Thrash, que são Metallica, Megadeth, Slayer e Anthrax.
Ainda conforme Alex, ao ser questionado se havia bandas que mereciam mais reconhecimento, ele disse, conforme transcrição do Metal Head Zone: "Eu acho que todos pensavam que o Rose Tattoo seria a banda que iria conquistar a América, que ia abrir as portas. O AC/DC? Muito selvagem, muito australiano, seja lá o que for. E todos ficaram em choque quando o AC/DC foi a banda que fez o que achavam que aconteceria com o Rose Tattoo."
O Rose Tattoo e o AC/DC foram formados na Austrália mais ou menos na mesma época. No começo da carreira, ambas bandas trabalharam com os mesmos produtores, Harry Vanda e George Young (irmão de Angus e Malcolm), e também com a Albert Productions. Em 2016, Angry Anderson, vocalista do Rose Tattoo, disse que teria considerado se juntar ao AC/DC caso fossem convidados para substituir Brian Johnson em sua turnê. Na ocasião, o AC/DC teve que cancelar as últimas dez datas na América do Norte porque Johnson não pôde se apresentar devido à perda auditiva. A banda terminou a turnê europeia com Axl Rose como vocalista convidado.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Gabriela Abud anuncia saída da banda Nervosa
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Ted Nugent explica a bronca dele com a entrada de Joan Jett no Hall da Fama do Rock
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
A opinião elogiosa de Ron "Bumblefoot" Thal sobre Slash
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Por que o Metallica demorou tanto tempo para gravar um clipe, segundo Lars Ulrich
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
De RPM a Madonna: os álbuns que encalharam nas lojas brasileiras, segundo varejista
Regis Tadeu comenta morte do lendário guitarrista Phil Campbell
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows

10 solos lendários de guitarra que parecem fáceis - mas vai tentar tocar pra ver!
Regis Tadeu explica o que está acontecendo com a voz de Brian Johnson
A música do AC/DC que Angus Young disse que preferia que nunca tivesse sido lançada
Quem é maior no Brasil: Kiss ou AC/DC? Regis Tadeu responde e explica por quê
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
Os 20 maiores cantores de todos os tempos, na opinião de Ozzy Osbourne


