Geddy Lee sobre o uso de cocaína: "Levei tempo para perceber a roubada em que me meti"
Por André Garcia
Postado em 24 de dezembro de 2024
Ao longo dos anos 70, o Rush era visto como nerds e caxias, o que contrastava com as outras bandas da época, que metiam os pés na jaca do sexo, drogas e rock n roll com toda força. Quando eles tocaram o Kiss, por exemplo, depois do show os mascarados iam se esbaldar com as groupies nas festas — já o Rush voltava para o hotel.
"Esses caras são gays?", se perguntava Gene Simmons.
Rush - Mais Novidades
Quando Geddy Lee lançou sua autobiografia, My Effin' Life, muitos fãs ficaram surpresos ao descobrirem que eles não eram tão certinhos quanto pareciam. O baixista confessou que houve um período (breve, felizmente) em que o consumo de cocaína fez parte de sua rotina com o Rush.
Conforme publicado pela Far Out Magazine, Geddy relembrou com franqueza seus dias de pó, fazendo questão de ressaltar se tratar de algo perigoso e que ele não recomenda a ninguém:
"Nos tempos da cocaína [a década de 70], a coca estava em todo lugar. Durante o solo de bateria, por exemplo, você ia lá e cheirava uma carreira. Eu não cheirava antes de um show porque sentia minha garganta, e aquilo ferrava minha voz. Ocasionalmente, depois da passagem de som, você até podia bater uma carreira e seguir adiante com seu dia, mas na maioria das vezes era no final da noite. Você sentia que merecia uma recompensa, então buscava aquilo na droga."
"[Usar cocaína] é muito perigoso, e demorei um tempo para perceber a armadilha em que me meti. Felizmente, fui bem-educado pela minha mãe. Percebi: 'Estou me comportando como um cachorro que caiu da mudança; tenho que parar como isso.'"
Em outra entrevista, essa para o Toronto Life, Geddy relacionou o uso da droga à extenuante rotina de shows e viagens na estrada:
"Sinceramente, era estranho viver dentro de um ônibus. Teve uma vez que tocamos em 23 cidades em 23 noites. Naquele ponto, estávamos usando muita cocaína, só para manter a energia."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
Pistas a distâncias diferentes e com mesmo preço no show do AC/DC? Entenda
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
O "detalhe" da COP30 que fez Paul McCartney escrever carta criticando o evento no Brasil
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
Journey anuncia "Final Frontier", sua turnê de despedida
A música do Yes que Mike Portnoy precisou aprender e foi seu maior desafio
Paisagem com neve teria feito MTV recusar clipe de "Nemo", afirma Tarja Turunen
Meet & Greet com Dave Mustaine, que custa mais que um salário mínimo, está esgotado
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes
Gene Simmons repete que nunca bebeu mas tem suas fraquezas; "Eu amo bolo"
Javier Milei poderia subir ao palco com o AC/DC na Argentina?
Megadeth confirma show extra no Chile e praticamente mata esperança de nova data no Brasil
5 músicas de rock que batizam álbuns, mas que não aparecem no álbum em questão
Slash: quando Lemmy deu em cima de sua namorada
Como foi ver de perto o surgimento dos Mamonas Assassinas, segundo Edu Falaschi


A banda mais inovadora para Geddy Lee; "Houve muitos imitadores, mas nada chega perto"
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
Do que Geddy Lee ainda sente falta nas turnês, e como está se preparando para a volta do Rush
O artista que Neil Peart se orgulhava de ter inspirado
Geddy Lee admite que volta do Rush foi "uma decisão difícil"
Os dois maiores bateristas de todos os tempos para Lars Ulrich, do Metallica
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
Geddy Lee e a banda cover do Led que só conseguiu tocar uma música; "não dava pra encarar"



