Geddy Lee revela época em que Rush usava "muita cocaína" para "manter a energia"
Por André Garcia
Postado em 15 de novembro de 2023
Ao longo de suas quatro décadas de estrada, Rush sempre foi uma das bandas mais estáveis e confiáveis. Enquanto inúmeras delas eram um monte de viciados sabotando a própria carreira, Geddy Lee, Neil Peart e Alex Lifeson sempre foram um raro exemplo de profissionalismo no mundo do rock.
Rush - Mais Novidades
Eles eram tão profissionais, que até hoje muitos acham que eram três santinhos. Em recente entrevista para a Toronto Life, Geddy Lee ouviu que o Rush era mais certinho que seus contemporâneos, e respondeu que eles eram "apenas melhores em esconder" o que faziam.
"Sinceramente, era estranho viver dentro de um ônibus. Teve uma vez que tocamos em 23 cidades em 23 noites. Naquele ponto, estávamos usando muita cocaína, só para manter a energia. Em termos de farras, quando uma banda fica em uma cidade por dois dias, você pode ter certeza de que haverá uma quantidade imensa de bebida."
"Quando abríamos para bandas maiores, as pessoas constantemente derramavam cerveja e jogavam tortas uns nos outros. Uma vez, jogamos tortas na cara do Kiss, e eles fizeram o mesmo com a gente. O hotel em que ficamos foi completamente destruído. Alguém pegou uma planta em um vaso gigante e jogou da sacada. Eles poderiam ter matado alguém! Mas era o que se esperava que a gente fizesse, suponho eu."
Em outra entrevista, esta de 2022 para o House of Strombo, ele disse: "Tivemos nossos momentos em que estávamos fazendo muitos, muitos shows seguidos, e as drogas vinham rápida e furiosamente; mas, de alguma forma, seguramos a onda com tudo aquilo. Teve uma parte de uma turnê em que fizemos 23 shows [em 23 cidades diferentes]. Você está no limite, fazendo o que for preciso para chegar ao próximo show — e sobreviver a ele. Quer seja fumar um baseado depois ou cheirar uma carreira de cocaína. O que fosse necessário, você fazia."
"Valorizávamos nosso trabalho. Valorizávamos a qualidade de nossos shows. Então, nunca permitimos que [as drogas] interferissem. Não poderia interferir, caso contrário, não teria motivo para estarmos lá [risos]. Que sentido faria estar lá se fosse para avacalhar o show?", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
Blackberry Smoke confirma quatro shows no Brasil em 2026
O recado curto e direto que Iron Maiden passou a Blaze Bayley quando o demitiu
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
Jane's Addiction anuncia que membros fizeram as pazes e comunica fim das atividades
Regis Tadeu coloca Deep Purple no grupo de boybands ao lado do Angra
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
Será que ele curtiu? O dia que Adrian Smith tocou na guitarra de Kirk Hammett
A crítica de fã a Bruno Sutter que foi tão embasada que ele aceitou e mudou postura
Titãs: o motivo pelo qual Arnaldo Antunes saiu da banda antes de "Titanomaquia"
Cinco formações que duraram pouco tempo, mas gravaram bons discos

Ex-presidente do Grêmio diz ter proposta para show do Rush em Porto Alegre
O guitarrista que Geddy Lee considera imbatível: "Houve algum som de guitarra melhor?"
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
A melhor banda de rock progressivo de todos os tempos, segundo Geddy Lee
Como um médico fã de Rush salvou a pele de Matt Heafy, vocalista do Trivium
Humberto Gessinger explica sua opinião sobre a banda Rush e o formato power trio
O clássico dos Mamonas Assassinas que apresenta referências de Rush e Dream Theater



