Regis Tadeu diz que AC/DC se tornou a "banda para quem não sabe nada de rock"
Por Gustavo Maiato
Postado em 16 de dezembro de 2024
O crítico musical Regis Tadeu afirmou que o AC/DC, apesar de seu enorme sucesso, se tornou "a banda de rock para quem não sabe nada de rock". A declaração foi feita no podcast Sem Filtro, que contou com as presenças de Walter Casagrande, Lobão e Paulo Baron.
Durante a conversa, Regis respondeu a um comentário de um internauta que mencionou as vendas impressionantes da turnê do AC/DC, que atingiu 1,5 milhão de ingressos em poucos dias.
O crítico discordou da ideia de que isso reflete o vigor do "rock raiz". "Eles não são parâmetro. É uma banda absolutamente estabelecida, só faz show em estádio e hoje está completamente desfigurada", afirmou. Regis também ressaltou que o público mais amplo do grupo costuma conhecer apenas os sucessos mais óbvios. "A pessoa só conhece ‘Highway to Hell’ e ‘Back in Black’. Só isso."
O AC/DC, formado na década de 1970, continua sendo uma das maiores bandas de rock do mundo, mas, segundo Regis, essa popularidade não necessariamente representa a vitalidade do gênero como um todo.
AC/DC e novas turnês
Apesar do entusiasmo gerado pelo retorno do AC/DC aos palcos, os fãs brasileiros seguem sem perspectivas de rever a banda ao vivo. Especulações sobre uma possível passagem pelo país em 2025, alimentadas pela turnê europeia de 2024 e pela história marcante no Rock in Rio de 1985, não se confirmaram. O itinerário anunciado até agora cobre apenas América do Norte, sem menção à América do Sul.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps