Grunge "contribuiu" para a vida curta do Blue Murder, segundo o guitarrista John Sykes
Por Mateus Ribeiro
Postado em 26 de janeiro de 2025
A banda de Hard Rock Blue Murder foi fundada em 1987 pelo guitarrista John Sykes, depois que este deixou o Whitesnake. Para completar o trio, o músico (que assumiu os vocais) chamou o baixista Tony Franklin e o baterista Carmine Appice, dois músicos renomados.
A trajetória do Blue Murder durou menos de uma década e rendeu apenas dois discos de estúdio (muito interessantes, por sinal), o debut autointitulado (1989) e "Nothin' But Trouble" (1993). Em 2014, quando concedeu entrevista à Metal Hammer, Sykes explicou por quais razões a trajetória do supergrupo foi tão curta.
"Essa não era a intenção quando começamos. Mas quando lançamos nosso segundo álbum, ‘Nothin' But Trouble’, em 1993, todo o mercado musical havia mudado enormemente. O grunge havia surgido e o tipo de música que estávamos fazendo foi subitamente descartado. Ninguém queria mais saber. Então nos separamos porque nosso tempo havia passado. Nunca imaginei que isso aconteceria quando nosso debut, ‘Blue Murder’, foi lançado em 89, mas foi assim que tudo aconteceu. O Blue Murder foi uma banda de seu tempo."
O talentoso guitarrista também foi perguntado se o Blue Murder recebeu o crédito que merecia. Na resposta, Sykes citou o nome do guitarrista/vocalista do Alter Bridge.
"É difícil para mim dizer. Acho que por termos sido pegos pelo fenômeno do grunge e, portanto, vistos como representantes de uma era ultrapassada, o Blue Murder foi ignorado por muitas pessoas. É por isso que sou muito grato a pessoas como Myles Kennedy, que são fãs do que tentamos fazer. Isso mostra que a banda teve um impacto que perdurou ao longo dos anos. Portanto, embora tenhamos sido descartados, obviamente não fomos esquecidos."
John Sykes faleceu no dia 20 de janeiro de 2025. O músico tinha 65 anos de idade e estava lutando contra o câncer.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
Para Geezer Butler, "13" não foi um álbum genuíno do Black Sabbath
"Aprendam uma profissão, porque é difícil ganhar a vida", diz Gary Holt
O disco de thrash metal gravado por banda brasileira que mexeu com a cabeça de Regis Tadeu
A melhor música de heavy metal de cada ano da década de 1980, segundo a Loudwire
O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
Rob Halford, o Metal God, celebra 40 anos de sobriedade
Os melhores álbuns lançados por artistas brasileiros em 2025, segundo Regis Tadeu
A banda favorita da atriz Alessandra Negrini; "É a banda que eu mais amo"
A banda de rock dos anos 1990 que acabou e não deveria voltar nunca, segundo Regis Tadeu
Steve Harris revela qual música gostaria de resgatar para os shows do Iron Maiden

Os 6 melhores vocalistas de metal farofa que a Loudwire considera injustamente subestimados
Grunge "contribuiu" para a vida curta do Blue Murder, segundo o guitarrista John Sykes


