A opinião de Lemmy Kilmister sobre o vocalista Ronnie James Dio
Por André Garcia
Postado em 17 de setembro de 2022
"Nós somos o Motörhead, somos uma banda de rock n roll", assim Lemmy Kilmister se apresentava no início de seus shows. Ele, que já havia sido roadie de Jimi Hendrix e membro do psicodélico Hawkwind, decidiu protagonizar sua própria história ao formar o Motörhead, que liderou até sua morte, em 2015.
Lemmy era conhecido por ter um bom relacionamento com outras lendas do rock, como os dois maiores vocalistas que já passaram pelo Black Sabbath: Ozzy Osbourne e Ronnie James Dio. Conforme publicado pela Rock and Roll Garage, em entrevista para a Artisan News, em 2013, Lemmy comentou sua participação no álbum de tributo "Ronnie James Dio – This Is Your Life" (2014):
"Pô, Ronnie era um grande amigo nosso. Todos nós amávamos Ronnie. Ronnie era engraçado, tinha um grande senso de humor — um senso de humor inglês, muito mordaz, muito sombrio. Eu gosto muito dele, é uma pena que ele tenha partido. Nós fizemos umas duas turnês com ele, mas não tivemos a oportunidade de estar no palco ao mesmo tempo. Mesmo assim, fizemos umas turnês com ele. Era um baita vocalista, né? Principalmente quando você assistia ao cara: ele era baixinho, mas a voz dele tinha 2 metros de altura. Ele é brilhante, um dos grandes vocalistas."
Quando Dio morreu em 2010, Lemmy emitiu uma curta e tocante declaração oficial: "Eu estou realmente triste. Ainda mais que ele parecia estar com tudo no show do Golden Gods. Boa viagem, Ronnie. Descanse em paz. Estou arrasado."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps