O dia que banda levou esporro por tentar acordar um atrasado Raul Seixas
Por Gustavo Maiato
Postado em 17 de fevereiro de 2025
O baixista, guitarrista e compositor Arnaldo Brandão relembrou, em entrevista ao canal de Mateus Starling, um episódio inusitado que viveu ao lado de Raul Seixas nos anos 1970. Segundo ele, a então esposa do cantor, Gloria Vaquer, discutiu com os músicos por um motivo inesperado.
Brandão contou que, ao retornar ao Brasil vindo dos EUA, foi chamado para tocar com Raul, que antes era conhecido como Raulzito e trabalhava como produtor na gravadora. "Ele tinha virado Raul Seixas e queria gravar um compacto duplo. Ele era muito fã da Bolha e nos chamou. Ele foi nos pegar e fomos gravar quatro músicas, isso foi em 1974. Gravamos ‘Medo da Chuva’, ‘Não Pare na Pista’, ‘Como Vovó Já Dizia’ etc. Elas foram censuradas depois. Eu lembro de falar para ele que não ia passar na censura! [Risos]"

A Bolha era o nome da banda de apoio que Brandão integrava, que gravou com diversos nomes da época. O músico seguiu tocando com Raul Seixas em shows de fim de semana, mas, com o tempo, a convivência ficou difícil. "Foi uma loucura trabalhar com o Raul em 1975! Eu queria mudar o mundo nessa época! [risos] Eu fiquei um ano com o Raul, porque ele começou a faltar shows. Eu tinha criança pequena para cuidar e aluguel."
A situação chegou ao limite quando, após uma noitada, Raul Seixas não apareceu para pegar um voo no Aeroporto do Galeão. "Depois de uma noitada, percebemos que o Raul não ia chegar 9h da manhã no aeroporto do Galeão. Eu remarquei a passagem para 15h. Quando deu 12h, tentamos acordar o Raul."
Foi nesse momento que Gloria Vaquer interveio e confrontou os músicos. "Só que a segunda mulher dele, a Gloria Vaquer, ex-esposa dele, deu um esporro na gente dizendo que ele não queria fazer show e queria descansar. Ela disse que só queríamos nos aproveitar dele." A discussão foi o estopim para Brandão deixar a banda. "Eu fiquei puto, recebi um convite para tocar com o Jorge Mautner e com o Luiz Melodia e aceitei."
Confira a entrevista completa abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
A melhor banda de metal de cada estado do Brasil e do Distrito Federal segundo Gustavo Maiato
As três bandas gigantes de metal que pioraram ao trocar de vocalista, segundo Gastão
A banda dos anos 80 que Jimmy Page disse definir "o que é rock'n'roll"
O lendário cantor cuja voz leva Dave Mustaine às lágrimas
After Forever vem ao Brasil no final do ano, revela jornalista
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
Dave Mustaine comenta o risco que ele acha que Yngblud está correndo
Angra - Rafael Bittencourt e Edu Falaschi selam a paz em encontro
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Dave Mustaine conta como se sente pelo Megadeth ser a primeira banda do Big Four a parar
Lzzy Hale relembra conversa inusitada com Axl Rose nos bastidores de último show de Ozzy
Zakk Wylde admite possibilidade de novas músicas do Pantera


"O Raul, realmente é pobre também assim, é tosco"; Guilherme Arantes entende fala de Ed Motta
O que Titãs e Camisa de Vênus têm que outras do rock não têm, segundo Raul Seixas
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Como trajetórias de Raul Seixas e Secos & Molhados se cruzaram brevemente


