Stephen King e sua canção favorita dos Beatles; "Ainda soa totalmente fresca quando ouço hoje"
Por Bruce William
Postado em 10 de abril de 2025
Como membro da geração baby boomer, Stephen King cresceu em meio à explosão do rock, acompanhando de perto o surgimento e ascensão dos Beatles. Em 2006, durante sua participação no programa Desert Island Discs, da BBC Radio 4, ele revelou qual é sua canção favorita da banda britânica: "She Loves You".
Beatles - Mais Novidades
King explicou sua escolha com palavras diretas: "De todas as músicas dos Beatles, parece-me que é a que resistiu melhor ao longo dos anos aos meus ouvidos. Ainda soa totalmente fresca quando ouço hoje, como quando ouvi pela primeira vez quando provavelmente tinha 16 anos. Ela simplesmente entra; tem apenas uma coisa a dizer, e diz isso."

O autor de O Iluminado sempre demonstrou sua paixão pela música. Já colaborou com artistas como Blue Öyster Cult, Michael Jackson, John Mellencamp e chegou a integrar uma banda chamada Rock Bottom Remainders, composta majoritariamente por escritores. No mesmo programa da BBC, King também escolheu faixas de Bob Dylan, Pretenders, Ryan Adams e Bruce Springsteen, além de surpreender ao incluir "Pon De Replay", da Rihanna.
Além do envolvimento musical legítimo, o nome de Stephen King já apareceu até mesmo em teorias conspiratórias ligadas ao rock. Uma das mais absurdas sugere que ele teria sido o verdadeiro responsável pela morte de John Lennon, agindo sob ordens de Richard Nixon e Ronald Reagan. A teoria, naturalmente sem qualquer fundamento, alega que King teria recebido instruções secretas através de revistas, e que até o atropelamento sofrido por ele em 1999 teria sido parte de um plano para encobrir tudo.

Entre músicas marcantes e teorias surreais, o certo é que "She Loves You", com seu "Yeah, yeah, yeah" inesquecível, continua viva nos ouvidos do mestre do terror, como uma cápsula sonora da juventude e da revolução musical que moldou toda uma geração.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps