A opinião de Regis Tadeu sobre versão de Cláudia Ohana para "Smells Like Teen Spirit"
Por Gustavo Maiato
Postado em 18 de maio de 2025
A performance de Claudia Ohana para "Smells Like Teen Spirit", clássico do Nirvana, segue rendendo comentários quase uma década depois. O mais recente veio do crítico musical Regis Tadeu, que não economizou nas palavras para expressar seu desagrado com a interpretação da atriz.
Durante um vídeo no seu canal no YouTube, Regis classificou a apresentação como "desastre absoluto": "É um genocídio. Foi uma hecatombe nuclear. Tragédia!", afirmou. "Eu prefiro ser surdo". O assunto surgiu depois de provocação de um internauta que pediu para o crítico escolher qual performance seria pior entre uma série de outras bizarrices.


A crítica vem em resposta à apresentação de Ohana no Programa do Jô, em 2016, onde a atriz divulgava a peça Forever Young e cantou uma versão bastante criticada do hino grunge. Na época, o vídeo viralizou pelas redes e gerou piadas e revolta entre fãs da banda.
Apesar da repercussão, Claudia não se mostrou abalada. Em entrevista ao UOL, ela afirmou: "Desculpa, mas eu arrasei." E completou com um irônico "beijinho no ombro", defendendo que a canção fazia parte de um contexto teatral. "Quando canto no teatro, sou aplaudida de pé", disse.

A reação de Regis ironiza também essa autoconfiança: "O melhor que você pode fazer é não ouvir nenhuma dessas merdas.", disparou. Ohana, mais tarde, tentou amenizar a situação nas redes sociais, publicando em seu Instagram:
"Ok, gente, errei. Errei a letra e não fui feliz nessa. Agora, se tenho tanto poder de matar de novo o Kurt Cobain, vou começar a cantar para todos os políticos corruptos. Quem sabe a gente se livra deles?" Regis conclui: "Isso aí é como comparar uma epidemia de peste bubônica com um tsunami meteórico. Não tem escolha boa."

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps