A opinião de Regis Tadeu sobre versão de Cláudia Ohana para "Smells Like Teen Spirit"
Por Gustavo Maiato
Postado em 18 de maio de 2025
A performance de Claudia Ohana para "Smells Like Teen Spirit", clássico do Nirvana, segue rendendo comentários quase uma década depois. O mais recente veio do crítico musical Regis Tadeu, que não economizou nas palavras para expressar seu desagrado com a interpretação da atriz.
Durante um vídeo no seu canal no YouTube, Regis classificou a apresentação como "desastre absoluto": "É um genocídio. Foi uma hecatombe nuclear. Tragédia!", afirmou. "Eu prefiro ser surdo". O assunto surgiu depois de provocação de um internauta que pediu para o crítico escolher qual performance seria pior entre uma série de outras bizarrices.

A crítica vem em resposta à apresentação de Ohana no Programa do Jô, em 2016, onde a atriz divulgava a peça Forever Young e cantou uma versão bastante criticada do hino grunge. Na época, o vídeo viralizou pelas redes e gerou piadas e revolta entre fãs da banda.
Apesar da repercussão, Claudia não se mostrou abalada. Em entrevista ao UOL, ela afirmou: "Desculpa, mas eu arrasei." E completou com um irônico "beijinho no ombro", defendendo que a canção fazia parte de um contexto teatral. "Quando canto no teatro, sou aplaudida de pé", disse.
A reação de Regis ironiza também essa autoconfiança: "O melhor que você pode fazer é não ouvir nenhuma dessas merdas.", disparou. Ohana, mais tarde, tentou amenizar a situação nas redes sociais, publicando em seu Instagram:
"Ok, gente, errei. Errei a letra e não fui feliz nessa. Agora, se tenho tanto poder de matar de novo o Kurt Cobain, vou começar a cantar para todos os políticos corruptos. Quem sabe a gente se livra deles?" Regis conclui: "Isso aí é como comparar uma epidemia de peste bubônica com um tsunami meteórico. Não tem escolha boa."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Black Sabbath relança seus dois primeiros álbuns em fitas de rolo
A canção barra pesada demais para as lojas que os Rolling Stones decidiram bancar
O disco de metal extremo que é um dos preferidos de Rob Halford
Álbum ao vivo de Scott Weiland será lançado no mês de outubro
Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
Ringo Starr reflete se ele tocava melhor nas composições de John Lennon ou de Paul McCartney
Bruce Dickinson relembra a luta de Nicko McBrain para tocar com o Iron Maiden após sofrer derrame
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Membros do Green Day respondem quem inspirou o clássico "American Idiot"
Os 5 músicos com quem Gene Simmons comprou algumas das maiores brigas de sua carreira
O instrumento que Paulo Miklos quis tocar nos Titãs e foi vetado na hora
Molly Hatchet anuncia "Lost Horizon", primeiro álbum de estúdio em uma década e meia
Brent Hinds tentou fazer o Mastodon abandonar o heavy metal
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
Os 20 piores discos da história do rock and roll, segundo a Classic Rock

O músico que foi retirar cem reais da conta e descobriu que tinha 100 mil
A música "ótima" que é a pior faixa de "Nevermind", de acordo com a Louder
O álbum que Dave Grohl disse ter sido "o disco mais bonito" que já ouviu
12 álbuns gravados em menos de uma semana que mudaram o mundo do rock
A música do Nirvana que deu trabalho e fez Kurt Cobain perder a voz
Os 20 melhores álbuns lançados em 1989, segundo a Louder
As 10 melhores e mais influentes capas do rock, segundo a Ultimate Classic Rock
Era do grunge foi a pior época para o metal, de acordo com Max Cavalera
A lenda do rock mais jovem cuja morte deixou Pete Townshend profundamente abalado
O fenômeno que contribuiu para a morte de Kurt Cobain, segundo Chris Cornell
VH1: 100 melhores músicas de hard rock de todos os tempos


