A opinião de Regis Tadeu sobre versão de Cláudia Ohana para "Smells Like Teen Spirit"
Por Gustavo Maiato
Postado em 18 de maio de 2025
A performance de Claudia Ohana para "Smells Like Teen Spirit", clássico do Nirvana, segue rendendo comentários quase uma década depois. O mais recente veio do crítico musical Regis Tadeu, que não economizou nas palavras para expressar seu desagrado com a interpretação da atriz.
Durante um vídeo no seu canal no YouTube, Regis classificou a apresentação como "desastre absoluto": "É um genocídio. Foi uma hecatombe nuclear. Tragédia!", afirmou. "Eu prefiro ser surdo". O assunto surgiu depois de provocação de um internauta que pediu para o crítico escolher qual performance seria pior entre uma série de outras bizarrices.

A crítica vem em resposta à apresentação de Ohana no Programa do Jô, em 2016, onde a atriz divulgava a peça Forever Young e cantou uma versão bastante criticada do hino grunge. Na época, o vídeo viralizou pelas redes e gerou piadas e revolta entre fãs da banda.
Apesar da repercussão, Claudia não se mostrou abalada. Em entrevista ao UOL, ela afirmou: "Desculpa, mas eu arrasei." E completou com um irônico "beijinho no ombro", defendendo que a canção fazia parte de um contexto teatral. "Quando canto no teatro, sou aplaudida de pé", disse.
A reação de Regis ironiza também essa autoconfiança: "O melhor que você pode fazer é não ouvir nenhuma dessas merdas.", disparou. Ohana, mais tarde, tentou amenizar a situação nas redes sociais, publicando em seu Instagram:
"Ok, gente, errei. Errei a letra e não fui feliz nessa. Agora, se tenho tanto poder de matar de novo o Kurt Cobain, vou começar a cantar para todos os políticos corruptos. Quem sabe a gente se livra deles?" Regis conclui: "Isso aí é como comparar uma epidemia de peste bubônica com um tsunami meteórico. Não tem escolha boa."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que era a "versão brasileira do Iron Maiden", segundo Max Cavalera
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Fabio Lione homenageia Andre Matos e alfineta: "ninho de cobra que conhecemos bem"
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Rush volta aos palcos e inicia a turnê "Fifty Something"; confira setlist
Mike Portnoy exalta performance de Anika Nilles em sua estreia no Rush
A banda brasileira infiltrada entre hits do rock na trilha sonora do novo filme do He-Man
Falso Angine de Poitrine excursiona pela Rússia enganando fãs
Veja a performance completa de Anika Nilles no primeiro show com o Rush
Kerry King queria que o Slayer encerrasse as atividades com a formação original
Inscrições do ENEM abertas: quanto você tiraria na prova sobre rock?
"Sem ele eu estaria na m...", Tarja Turunen fala sobre relação com o marido
Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows


A música do Nirvana que critica o machismo e homenageia as mulheres
Os melhores álbuns dos anos 1980, segundo Kurt Cobain
A banda desconhecida que está por trás de boa parte do som pesado dos últimos 40 anos
10 músicas que astros do rock não aguentavam mais tocar, mesmo sendo amadas pelos fãs
Foo Fighters toca música que o Nirvana incluiu em seu "MTV Unplugged"
A opinião de Thom Yorke do Radiohead sobre o clássico "Nevermind" do Nirvana
A banda que Jack Black diz que destruiu o rock por ser grande demais
A banda esquecida na história que Kurt Cobain queria ver mais gente ouvindo
A banda que fez Sharon den Adel, vocalista do Within Temptation, entrar no mundo da música pesada
Dave Grohl, ex-Nirvana, afirma que Cobain não gostava de seu modo de tocar


