Baixista dos Rolling Stones fingiu doença para assistir time do coração em final de campeonato
Por João Renato Alves
Postado em 18 de maio de 2025
No último dia 17 de maio, o Crystal Palace venceu o Manchester City por 1 a 0 e conquistou a FA Cup, maior título de sua história. Em 1990, o clube decidiu o mesmo torneio contra outro time de Manchester, o United. Torcedor fanático, Bill Wyman queria muito assistir a partida, mesmo que para isso precisasse falhar compromisso com os Rolling Stones.
Rolling Stones - Mais Novidades

Hoje com 88 anos, o baixista assistiu a equipe pela primeira vez em 1946. Logo, não poderia deixar passar a oportunidade. No entanto, a banda estava ensaiando em Amsterdam para uma turnê europeia. À FourFourTwo, o músico revelou ter fingido uma doença para poder voltar à Inglaterra.
"Precisava achar uma desculpa, então inventei uma dor de dente. Eu tive problemas com meu dente do siso, mas agravei a situação para poder dirigir de volta para Londres e ir ao jogo. Não pude ir ao replay porque já estávamos na turnê Urban Jungle."

O jogo em Wembley terminou 3 a 3. Cinco dias mais tarde, houve uma partida desempate. O Manchester United venceu pela contagem mínima e levou o troféu.
Bill Wyman deixou os Stones em 1993. Chegou a se reunir com os colegas durante a turnê "50 & Counting", em 2012, celebrando 50 anos de fundação da banda. Também participou do álbum mais recente do grupo, "Hackney Diamonds" (2023). Ele participa da faixa "Live By the Sword", que contou com um dos últimos registros do baterista Charlie Watts, falecido em 2021.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps