Sérgio Britto, dos Titãs, diz que trabalhar com Lulu Santos foi "uma experiência meio louca"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 30 de julho de 2025
Lançado em 1985, "Televisão" é o segundo álbum de estúdio da banda brasileira Titãs. Sucessor do disco batizado com o nome do grupo, o trabalho traz como destaques sua faixa-título, "Não Vou Me Adaptar" e "Pra Dizer Adeus", que ganharia enorme projeção anos depois na versão registrada no "Acústico MTV" (1997).
A produção do álbum ficou a cargo de Lulu Santos, um dos artistas mais consagrados da música brasileira. Sua participação foi abordada no terceiro episódio do podcast Desculpincomodar, que contou com a presença de Sérgio Britto, cantor, compositor, multi-instrumentista e um dos fundadores dos Titãs.


Durante a conversa, Britto afirmou que Lulu não atuou de forma efetiva como produtor do disco. Segundo ele, o envolvimento do músico foi superficial.
"O Lulu não foi muito produtor da gente, [pra] falar a verdade. Foi uma experiência meio louca [...] Eu tenho impressão que ele queria produzir os próprios discos dele e a gente foi meio que um tubo de ensaio, assim. Se dedicou, mas não se dedicou muito. Depois, a mixagem, a gente ficou insatisfeito, a gente foi refazer, ele também nem cuidou muito daquilo [...]. Não lembro assim dele ter me marcado como produtor."

Um episódio inusitado aconteceu durante as gravações de "Televisão": os integrantes dos Titãs foram flagrados criticando Lulu Santos durante uma conversa. Confira mais detalhes sobre essa saia-justa na nota a seguir.

Histórias do Rock Nacional
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps